Fórum 1001Blogs - Amostras Gratis, Passatempos e Oportunidades!
Olá Convidado, seja bem-vindo ao Fórum 1001Blogs,

Neste Fórum podes ganhar:
1) Amostras Grátis
2) Prémios ao participar em Passatempos Online
3) Dinheiro com várias Oportunidades partilhadas por vários membros.

Para teres acesso ao conteúdo tens que ter o registo completo. Só após validação no teu email, é que poderás fazer o Login! Inventa um Username original, caso contrário, poderás ter erro no registo.

Vê o video para facilitar o registo - https://www.youtube.com/watch?v=g4-p3a4pUGQ



Atenciosamente,

1001Blogs - Pedro Diogo Freitas
APLICATIVO GRÁTIS
Parceiros Oficiais


Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada





Publicidade

Segunda série Optimus Discos disponível para download

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Segunda série Optimus Discos disponível para download

Mensagem por cRaZyzMaN em Sex 03 Jul 2009, 2:38 pm

Depois do sucesso registado com o lançamento dos seis primeiros discos - com milhares de downloads registados - o inovador projecto da Optimus volta à carga com a edição de novas propostas já disponíveis.
A 2ª série Optimus Discos é composta por 6 EP´S: Vicious 5 (Lisbon Calling), Real Combo Lisbonense (Real Combo Lisbonense), Márcia (Márcia), Bezegol (Rude), Rui Maia (Mirror People) e Mazgani (Tell The People).
Seguindo os planos traçados por Henrique Amaro - director artístico da Optimus Discos - esta 2ª série surge no momento em que estão já no site as seis bandas da 1ª série e outras três bandas que integram a recentemente lançada Área Extra.
Todas as músicas das bandas editadas pela Optimus Discos estão já disponíveis em [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] para download totalmente gratuito. Este site, disponível desde 24 de Abril, destaca-se por, pela primeira vez, permitir o acesso à música quer a partir do computador quer a partir do telemóvel.
Reconhecendo a qualidade deste projecto e a exigência das escolhas de Henrique Amaro, a edição deste ano do festival Optimus Alive vai contar com um novo palco, onde, durante os três dias, vão actuar algumas das bandas da editora entre outros artistas convidados.
SOBRE AS BANDAS DA SÉRIE #2
Os textos seleccionados para a edição limitada agora colocada à venda permitem-nos antecipar cada uma das novas propostas musicais editadas pela Optimus Discos:
Real Combo Lisbonense Com um repertório essencialmente constituído por clássicos de sempre e pérolas perdidas da música portuguesa, o Real Combo Lisbonense é uma formação que recupera, sob uma perspectiva actual, o espírito e a vocação dos conjuntos de baile dos anos 50 e 60. Novos e menos novos, ricos, pobres e remediados - a todos, com um piscar de olho, o Real Combo Lisbonense convida para a dança!
Márcia A Márcia toca desde os 13, compõe com a guitarra e a voz. As letras dela são poemas, muitos de amor, embora não todos. Quase nunca sai da harmonia. Mantém-se no fio da beleza, correndo o risco do sentimental, sem se assustar com ele, mas resistindo-lhe através do requinte poético e melódico. Em palco, é um pouco tímida, simples e quase frágil. E essa fragilidade deixa-a brilhar, pois tudo aquilo é seu, límpido e honesto. A história deste disco, que se prepara há anos, é uma lição de paciência, da arte de saber esperar o momento. Raquel Feliciano Maia O que é certo é que chegamos em Portugal a um pop/rock digno do coração mais genuíno de Londres ou Nova Iorque, sem tretas nem medos, todo predisposto a proporcionar qualidade e satisfação como durante tanto tempo esperávamos pouco dos projectos nacionais. O Rui Maia (músico dos X Wife em estreia a solo) está no Olimpo desses novos músicos que se mandaram de vez por todas para um som cosmopolita e que nos coloca no sítio certo. Este ep (esta música e este músico) é para todos, sem retrocesso, porque é bom de mais.
valter hugo mãe
Vicious 5
Quando recebemos o convite para gravar um concerto em estúdio, pareceu-nos um conflito de realidades, uma incoerência, uma situação hermafrodita. Exactamente por isso dissemos logo que sim. Tínhamos em mãos a oportunidade de fazer coisas que não tínhamos feito ainda - entrar no Namouche, o estúdio mítico do Zeca Afonso e dos Xutos e ao mesmo tempo tentar captar a explosão que acontece a cada concerto dos The Vicious Five, desta vez com um gravador ligado. Um documento para lembrar muito mais tarde, uma coisa quem sabe, para não esquecer. Joaquim Albergaria
Mazgani
Após o lançamento do seu primeiro álbum "Song of the new heart", Shahryar Mazgani procura agora ir mais longe e arriscar mais, abraçando por inteiro o negrume que se adivinhava no seu primeiro trabalho.
Produzido por Pedro Gonçalves (Dead Combo) e trilhando ainda no território da canção clássica, podemos encontrar nestes novos temas um outro ardor e uma nova violência, onde o desejo e a prece se confundem, e o anseio por luz e transcendência se ouvem na voz apaixonada de Mazgani.
Bezegol
Ora bem, tudo isto começa com um telefonema. Os desafios muitas vezes são inesperados e no "sim ou sopas" nunca fui de sopas e não ia passar a ser agora. Aceitei com muito gosto e nessa altura já a minha cabeça fervilhava com ideias. Comecei a olhar para este EP como uma boa maneira de introduzir alguns dos novos elementos no som que eu tenciono apresentar em 2010. No fim, tudo correu como planeado e agora só me resta esperar que as pessoas o escutem...no fim de contas, é para elas que o faço. Bezegol
SOBRE A OPTIMUS DISCOS
Trata-se de uma plataforma de viabilização de edições que tem base na internet (a partir do site musica.optimus.pt), onde disponibiliza gratuitamente EP's de artistas seleccionados. Conta ainda com uma mais-valia inédita: a disponibilização dos discos em formato físico, numa edição limitada de 500 exemplares numerados, disponíveis em exclusivo nas lojas FNAC. Mais recentemente, face à enorme adesão do meio artístico, houve a necessidade de alargar a plataforma web para acolher mais artistas e alargar os horizontes editoriais. O site da Optimus Discos conta com uma Área Extra, reservada a artistas que têm assim a possibilidade de verem os seus trabalhos editados numa vertente exclusivamente digital.
Com direcção artística a cargo do especialista e divulgador musical Henrique Amaro, "a OPTIMUS DISCOS assume um estatuto muito próprio e não pretende substituir-se às editoras discográficas tradicionais, pelo contrário vem antes criar um conceito até então desconhecido em Portugal. Os acordos estabelecidos com os artistas não obrigam a qualquer exclusividade em termos de edição, ficando estes com plenos direitos para negociar com as editoras as obras disponibilizadas.
Todo o projecto em [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

cRaZyzMaN
VIP 1001blogs

Mensagens : 11314
Data de inscrição : 06/09/2008
Idade : 33
Localização : Madrid

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum