Bem, o que me aconteceu foi o seguinte:Eu pus à venda uma PSP no site
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], com imensos extras, tudo pelo valor de 280€.
Passados 2 dias eis que me surge um comprador, estrangeiro, pelo que constava residente no Reino Unido, que se mostrou de imediato interessado no produto, dizendo que era para oferecer a um sobrinho residente na Nigéria.
Note-se que das primeiras coisas que me disse foi que não conhecia os procedimentos de pagamento, e se poderia ser feito por transferência bancária.
Eu disse, que sim, que o modo preferencial seria por transferência bancária, sendo que ele faria a transferência, depois eu confirmaria na minha conta, e em seguida enviaria a dita PSP. Tamanha a minha bondade que ainda enviei, além da PSP, um boneco fofinho para o dito sobrinho dessa mesma pessoa.
Passados 2 dias, num domingo à noite, recebo uma confirmação da transferência feita por "Henry Noah" remetida pelo "BANK OF IRELAND".
2.ªF, fui ao meu banco, pelo que me disseram que demoraria cerca de 2-3 dias até que o dinheiro ficasse disponível.
Contactei o dito comprador, que me disse que a transferência fora feita, mas só era dada ordem de activação (por alegados motivos de segurança bancária) quando eu enviasse o comprovativo dos CTT via correio registado.
Como eu estava mesmo a precisar do dinheiro o mais rápido possível, acedi, e enviei a PSP (correio registado com aviso de recepção).
Torno a receber mail do "BANK OF IRLELAND" dizendo que tinham recebido a confirmação do envio do item, mas que o montante a transferir, visto que era internacional, era insufuciente para activar o sistema.
Solicitaram-me que contactasse o comprador para transferir mais 400€.
Foi o que eu fiz, contactei-o, "Henry Noah", e ele prontificou-se de imediato a enviar o dinheiro. Mas com uma condição, eu teria de devolver esses 400€ ao seu sobrinho que vivia na Nigéria.
Eu disse que sim, logo que a transferência me fosse feita!
Dias consecutivos recebi e-mails do suposto banco, dizendo que eu tinha de enviar 1.º o dinheiro via WESTERN UNION, depois dar todos os detalhes, especialmente o MTCN (para quem não sabe é um código internacional que permite o levantamento do dinheiro em qualquer lugar, no momento imediato que é enviado).
Não acedi ao pedido e contactei o banco. Foi-me "respondido" que eram as suas práticas de segurança, tanto para o comprador, como para o vendedor, e que se eu não enviasse o dinheiro, não poderia reaver a minha transferência.
A muito custo, desesperada já, fui pedir à minha mãe que me empressa-se o dinheiro para eu enviar, pois necessitava urgentemente daquela transferência na minha conta.
Ela emprestou-me os ditos 400€, ainda acrescidos de taxas.
Enviei de imediato e-mail para o banco a EXIGIR que a minha transferência fosse feita de imediato, dado que desde o 1.º e-mail que recebi, diziam no prazo máximo de 40min tinha o dinheiro na minha conta.
Resposta: O sistema ainda não consegue ser activado com um montante desse valor. E voltamos ao assunto anterior. Pedir dinheiro ao comprador, depois pagar eu, e no final devolverem-me tudo.
Eu disse que não tinha dinheiro, que a pessoa a quem eu tinha pedido já me tinha exigido os 400€, e então que arranjassem outra forma de me enviar o dinheiro o mais depressa possível.
Fui tão pressionada, que voltei a fazer mais uma transferência, essa de 150€.
Voltei a contactar o banco.
Veio a conversa de sempre.
O "último" montante que me exigiram foi de 500€!
Altura essa em que o meu desespero culminou e dirigi-me ao meu banco.
Mal entrei, falei com o gerente, que logo que me disse, quando olhou para o 1.º e-mail que lhe mostrei, que tinha sido alvo de uma vigarice.
Que o dito "BANK OF IRELAND" reportado naquele e-mail não existe. E que eu não era a 1.ª pessoa a cair nesta ladainha.
O meu mundo desabou.Pediram-me que escrevesse um deferimento, de modo a reportar a situação para a agência central, de modo a alertar as pessoas para estas situações, onde eu relatei tudo.
Em seguida, fui aos CTT tentar que mandassem de volta ao remetente a encomenda, mas infelizmente ela já estava no país de destino e não era possível localizá-la.
Por fim, fiz queixa crime na Polícia Judiciária.
O dito senhor "HENRY NOAH" não existe, nem nunca residiu no Reino Unido. Todos os e-mails que recebi foram remetidos da Nigéria.
O Banco, esse, existe efectivamente. Mas não foi daquela entidade que me enviaram os e-mails.
Foi tudo criado pelo aldrabão (MICHEAL ADU) que está a ser alvo de um processo crime.
Vejam a quantidade de dinheiro que ronda esta história.
Se eu pus algo à venda, era porque precisava mesmo do dinheiro.
Infelizmente estou doente, mal posso trabalhar. Necessito de vários tratamentos, e terei de fazer uma cirurgia.
Ainda estou muito abalada com o que aconteceu, apesar da minha mãe me tentar animar, e fazer com que eu esqueça o assunto.
Fica aqui um exemplo de um dos e-mails que recebi:

O meu desespero culminou num abalo tremendo, de tal modo que nunca esperei que isto me viesse a acontecer.
Com o tempo irei esquecer, e uma coisa é certa, compras/vendas pela internet:
NUNCA MAIS!Não sou expert, caso contrário, teria detectado logo a falsidade. Sou honesta demais
Mas acreditem, foi tudo graças ao meu desespero.
» Passatempo SEAT LIGA EUROPA ( Vários prémios...)
» Vencedores Passatempo 1001Blogs e Parceria Revista Saúde Hoje
» Ganha 1 iPod Shuffle
» Passatempo Iphone 4S Ganha num Minuto
» Johnsosn Huge Baby Box
» Passatempo Body Women's Secret *SAPO Mulher*
» Passatempo PDF Converter
» Mulheres com óculos são mais SEXY?!