Fórum 1001Blogs - Amostras Gratis, Passatempos e Oportunidades!
Olá Convidado, seja bem-vindo ao Fórum 1001Blogs,

Neste Fórum podes ganhar:
1) Amostras Grátis
2) Prémios ao participar em Passatempos Online
3) Dinheiro com várias Oportunidades partilhadas por vários membros.

Para teres acesso ao conteúdo tens que ter o registo completo. Só após validação no teu email, é que poderás fazer o Login! Inventa um Username original, caso contrário, poderás ter erro no registo.

Vê o video para facilitar o registo - https://www.youtube.com/watch?v=g4-p3a4pUGQ

Atenciosamente,

1001Blogs - Pedro Diogo Freitas
APLICATIVO GRÁTIS
Últimos assuntos
» Amostras My Nestlé - Experimente Grátis Purina One Bifensis
Hoje à(s) 11:54 am por 1001blogs

» [Provado] GearBest - Análise de Telemóveis / Dicas / Promoções / Descontos / Videos
Hoje à(s) 11:11 am por 1001blogs

» [Provado] Megatypers - Ganhe sem parar!
Hoje à(s) 9:17 am por inetwiz

» [Provado] Questionários Online - Ganha Vouchers Continente - [Várias Provas]
Hoje à(s) 2:06 am por vazevedopt

» Passatempo A Pipoca Mais Doce-três casinhas natalícias-07-12-2016
Ontem à(s) 11:24 pm por BetaMPMF

» Passatempo de Natal WildSide-Mochila-16-12-2016
Ontem à(s) 11:23 pm por BetaMPMF

» Passatempo BabyTime-prémios-14-12-2016
Ontem à(s) 11:19 pm por BetaMPMF

» Passatempo Escola Virtual- livro "A Pequena Rena Salva o Natal"-18-12-2016
Ontem à(s) 11:18 pm por BetaMPMF

» Passatempo Mãemórias - Livro de colorir para crianças - 15.12.2016
Ontem à(s) 11:16 pm por dezembro

» Passatempo 1001Blogs + Banggood - Colunas de Som à Prova de Água - 11-12-2016
Ontem à(s) 11:11 pm por dezembro

» Passatempo Aromáticas Vivas-cabaz de produtos-23-12-2016
Ontem à(s) 11:10 pm por BetaMPMF

» Passatempo Amarelo Azeitona- golinha infantil-20-12-2016
Ontem à(s) 11:08 pm por BetaMPMF

» Passatempo Clamp- par do botim NANCY-18-12-2016
Ontem à(s) 11:06 pm por BetaMPMF

» [Provado] FanSlave - Ganha Dinheiro com o Facebook - [Pago várias vezes]
Ontem à(s) 10:53 pm por Bruno Ferreira

» Passatempo Escola Virtual-livro "O Menino-Estrela"-11-12-2016
Ontem à(s) 6:53 pm por sindyzinhaaaa

Parceiros Oficiais

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Publicidade

A Educação, A Culpa é de............?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A Educação, A Culpa é de............?

Mensagem por shpedro em Sex 25 Set 2009, 9:47 am

Composição aluno 9ºano das Caldas da Rainha "O Pipol e a Escola"

Sem comentários!!! Se não entenderem à 1ª tentem uma 2ª vez que está de mais!!!!!!!!

Lindo futuro escolar....... Geração Phonix e Zonix + vodafnix + Uzix + Tmnix

(Texto verídico retirado de uma prova livre de Língua Portuguesa, realizada por um aluno do 9º ano, numa Escola Secundária das Caldas da Rainha (para ler, estarrecer e reflectir...!!!))
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

REDAXÃO

'O PIPOL E A ESCOLA'

Eu axo q os alunos n devem d xumbar qd n vam á escola. Pq o aluno tb tem
Direitos e se n vai á escola latrá os seus motivos pq isto tb é perciso ver
q á razões qd um aluno não vai á escola. Primeiros a peçoa n se sente
motivada pq axa q a escola e a iducação estam uma beca sobre alurizadas.

Valáver, o q é q intereça a um bacano se o quelima de trásosmontes é munto
Montanhoso? Ou se a ecuação é exdruxula ou alcalina? Ou cuantas estrofes tem
um cuadrado? Ou se um angulo é paleolitico ou espongiforme? Hã?

E ópois os setores ainda xutam preguntas parvas tipo cuantos cantos tem 'os
Lesiades''s, q é u m livro xato e q n foi escrevido c/ palavras normais mas
q no aspequeto é como outro qq e só pode ter 4 cantos comós outros, daaaah.

Ás veses o pipol ainda tenta tar cos abanos em on, mas os bitaites dos
profes até dam gomitos e a Malta re-sentesse, outro dia um arrotou q os
jovens n tem abitos de leitura e q a Malta n sabemos ler nem escrever e a
sorte do gimbras foi q ele h-xoce bué da rapido e só o 'garra de lin-chao' é
q conceguiu assertar lhe com um sapato. Atão agora aviamos de ler tudo qt é
livro desde o
Camóes até á idade média e por aí fora, qués ver???

O pipol tem é q aprender cenas q intressam como na minha escola q á um curço
de otelaria e a Malta aprendemos a faser lã pereias e ovos mois e piças de
xicolate q são assim tipo as pecialidades da rejião e ópois pudemos ganhar
um gravetame do camandro. Ah poizé. Tarei a inzajerar?

copiado do meu mail.

shpedro
Viciado 1001 Blogs

Ver perfil do usuário http://dreamdo.pt.la/

Re: A Educação, A Culpa é de............?

Mensagem por Gasosa em Sex 25 Set 2009, 9:59 am

Já tinha lido, mas não me canso de ver estas alarvidades.
Continuem a gastar dinheiro para meter estes malucos na escola e aumentem a escolaridade obrigatória para eles andarem mais anos a gastar guito aos pais.
Vai mas é trabalhar pa.... Suspect

Gasosa
VIP 1001blogs

Ver perfil do usuário

Mensagem por gandreias em Sex 25 Set 2009, 10:00 am

affraid affraid affraid affraid affraid

A culpa nao é só dos alunos nem dos professores nem dos pais, é de todos que somos coniventes com estas situaçoes e deixamos andar. A culpa é da sociedade em que vivemos que cada vez mais desvaloriza a educação porque os meninos podem ficar traumatizados e coisa e tal.
Pior que ver alguem tão novo escrever assim, é ver como pensa desta forma Evil or Very Mad

gandreias
Doutorado 1001blogs

Ver perfil do usuário

Mensagem por ChøcøLåtë em Sex 25 Set 2009, 3:39 pm

My god!...

Eu tb já tinha lido isto mas cada vez q o vejo, ao fim do 1º parágrafo já fico com a vista trocada pale

ChøcøLåtë
Mestre 1001blogs

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gasosa em Sex 25 Set 2009, 5:41 pm

Permite-me discordar Gandreias...a minha opinião é meio contrária à tua. Rolling Eyes

A culpa é sim dos pais principalmente.

Pelas mais diversas razões:
- deixam os filhos andarem a pastelar na escola,
- não acompanham o progresso deles,
- não ajudam com TPCs,
- não têm tempo para eles,
- estão-se a borrifar se eles estão em frente à consola e com trabalhos para fazer ou se têm de estudar para um teste,
- não os castigam quando não estudam e tiram más notas,
- sejam qual forem as notas garantem sempre jogos, consolas, telemóveis, saídas pa night,
- no fim de tudo ainda tiram o poder aos professores para fazerem deles alguém na vida

A sociedade apenas tem culpa de uma coisa: aprovar que os professores não passem de meros bonecos em frente a uma turma de delinquentes, muitas vezes ainda apanham dos alunos e se ralham com eles ainda são "abusivos" e abrem processos contra eles.

Concordo que os professores não tenham livre escolha de andar a espancar alunos, mas se derem umas palmadas desde cedo eles aprendem a comportar-se.
Os jovens têm de re-aprender a olhar para um professor como alguém de autoridade, alguém a quem se deve respeito e alguém que controla praticamente tudo o que nos vai tornar em alguém, tudo o que nos vai tornar uma pessoa de bem e civilizada.
Se cada vez menos os pais passam tempo com os filhos, ao menos deixem os professores fazerem algo deles.

"Eduquem as crianças de hoje para não terem de castigar os adultos de amanhã."

Gasosa
VIP 1001blogs

Ver perfil do usuário

Mensagem por gandreias em Sex 25 Set 2009, 6:45 pm

Gasosa escreveu:Permite-me discordar Gandreias...a minha opinião é meio contrária à tua. Rolling Eyes

A culpa é sim dos pais principalmente.

Pelas mais diversas razões:
- deixam os filhos andarem a pastelar na escola,
- não acompanham o progresso deles,
- não ajudam com TPCs,
- não têm tempo para eles,
- estão-se a borrifar se eles estão em frente à consola e com trabalhos para fazer ou se têm de estudar para um teste,
- não os castigam quando não estudam e tiram más notas,
- sejam qual forem as notas garantem sempre jogos, consolas, telemóveis, saídas pa night,
- no fim de tudo ainda tiram o poder aos professores para fazerem deles alguém na vida

A sociedade apenas tem culpa de uma coisa: aprovar que os professores não passem de meros bonecos em frente a uma turma de delinquentes, muitas vezes ainda apanham dos alunos e se ralham com eles ainda são "abusivos" e abrem processos contra eles.

Concordo que os professores não tenham livre escolha de andar a espancar alunos, mas se derem umas palmadas desde cedo eles aprendem a comportar-se.
Os jovens têm de re-aprender a olhar para um professor como alguém de autoridade, alguém a quem se deve respeito e alguém que controla praticamente tudo o que nos vai tornar em alguém, tudo o que nos vai tornar uma pessoa de bem e civilizada.
Se cada vez menos os pais passam tempo com os filhos, ao menos deixem os professores fazerem algo deles.

"Eduquem as crianças de hoje para não terem de castigar os adultos de amanhã."

Gostei particularmente da ultima frase :lol!:

Repara que eu nao digo que os pais nao sao culpados, porque o sao. Apenas digo que nao sao os unicos culpados, percebes? Nao precisamos ser pais para educar os miudos que nos cercam...Falo por mim, se tiver que resmungar com os meus sobrinhos, resmungo, independentemente dos pais gostar ou nao. O que digo é que ha uma passividade geral: os pais negligenciam os filhos, os professores desistem porque dizem que nao sao pais, os filhos acham que sao os maiores. Sem duvida que se eu mandasse :lol!: começaria pelos pais e pela sua reeducaçao. Lógico que sao os principais culpados, nao sao é os unicos. Sao culpados por os deixarem fazer tudo e mais alguma coisa, responder da forma que querem e bem lhes apetece, enfim...Mas tambem compreendo que nem sempre seja facil chegar a casa ao fim de um dia longo de trabalho e ainda lidar com as coisa da escola. Eu sei... se nao sao competentes, que nao os fizessem. Nao estou a desculpar este tipo de comportamento, apenas digo que é um caminho muito complicado, percebes?
Eu odeio miudos mal comportados, irrita-me profundamente. Ainda este fim de semana tive uma pequena discussao com o meu sobrinho (17 anos). Estava-me a dizer que queria estudar em coimbra e à pergunta "porquê?" so me respondia "porque sim". Ora, porque sim nao é resposta nenhuma. Quando lhe perguntei a 2ª vez, disse: OU!!!, ao que rspondi"Como? Pensas que estás a falar para quem? Fala baixo que ainda oiço muito bem e ninguem está a discutir contigo nem a faltar-te ao respeito!" Ficou por aqui a conversa....mas ao fim da noite, la voltou a falar comigo e a dizer "estou farto de braga e ....". Ou seja, nao foi nada de especial, mas deixar passar estes episodios, ainda que pequenos pode leva-los a pensar que podem responder como querem e nao o podem. Quantas vezes nao nos apetece mandar professores, chefes e companhia para um certo sitio e nao o fazemos (nao muito alto pelo menos).
Bem, que testamento aqui vai... Embarassed
Percebeste o que eu queria dizer? Smile

gandreias
Doutorado 1001blogs

Ver perfil do usuário

Mensagem por Tuscas em Sab 26 Set 2009, 12:09 am

Concordo com as duas, há uma passividade geral em relação ao comportamento dos miúdos.
Quanto aos professores, estão cada vez mais de mãos atadas e têm de ouvir barbaridades da boca dos miúdos e não reagir. Enquanto quando eu era pequena no 1º dia de aulas a minha mãe ia à escola e dizia à professora que se eu precisasse de uma palmada para ma dar, hoje em dia é o contrário e ainda por cima dizem isso em frente aos miúdos, para eles ficarem com peito. Tornando-se insuportáveis!!!

Tuscas
Viciado 1001 Blogs

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gasosa em Sab 26 Set 2009, 1:51 pm

Gandreias, esse caso com o teu sobrinho é complicado, mesmo sendo tia dele, a idade que tens não ajuda a impor respeito, ele vê-te como uma irmã ou prima e arma-se aos cucos, mas fizeste bem em pô-lo na linha! :lol!:

Tuscas, é o que mais me revolta, tirarem o poder aos profs.
:nempensar:
Comigo também era assim, o meu prof tinha liberdade de dar uns correctivos, eu era uma gralha e andava sempre em pé, ainda levei umas reguadas no rabo, e pensas que a minha mãe foi lá defender-me? Qual quê, ainda disse que era bem feita porque a escola não era para brincar, era para estudar, tinha tempo de brincar no recreio. Rolling Eyes

E pronto, mas hoje não, um professor se faz uma repreensão oral a um aluno ainda é capaz de ser processado por danos morais e acusado de prejudicar psicologicamente a criancinha.
:zangado:

Gasosa
VIP 1001blogs

Ver perfil do usuário

Mensagem por PatriciAlexandra em Sab 26 Set 2009, 4:43 pm

eu ja tinha lido esta composiçao..
e andei á procura dela para colocar aqui..

obrigado pelo post shpedro, vale apena amostrar este lindo portugues deste moço..

fico a pensar o que se faz na escola?? nada pelos vistos.. para este rapaz a escola é mesmo nada..

devia ter vergonha na cara...

Gasosa na minha altura nao era assim..
nunca levei reguadas e portava-me mal..
chegaram a puxar-me as orelhas e foi o fim do mundo na escola, o meu pai nunca admitiu que me tocassem..
e agora estou aqui, e digo-te que brinquei quando tinha de brincar.. agora nao brinco..

e mais uma coisa..
os alunos nao sao santos mas os professores tambem nao..
já vi muita coisa negativa dos dois lados, e ja estive no meio de muita coisa..
os professores têm a mania de fazer o que querem depois cá fora sao uns santos e capaz de negar tudo á frente de 20 alunos..

sou delegada de turma á 3anos (10º,11º,12º) e ja tive alguns problemas para resolver a esses niveis e sei o que é..

PatriciAlexandra
Doutorado 1001blogs

Ver perfil do usuário

Mensagem por shpedro em Sab 26 Set 2009, 8:34 pm

Digamos que como tudo, temos uma preparação para a vida. Quando andava na Escola também tinha colegas bem e mal comportados, e agora que sou mais velho sei no que isso deu.

Existem aqueles que se comportam bem e normalmente seguem a sua vida, mas aqueles que se portam mal acabam por dar uma valente cabeçada em algum lado.
Ou droga, ou problemas familiares ou crime, normalmente passam a ser uma nódoa na sociedade.

O que recrimino é o facto de ser aceitável um aluno destes passar de ano. Entre outros casos.

Muita das vezes a culpa é dos professores, mas não acredito. Pois acho que a professora de Português não lhe disse que é assim que se escreve.

Eu culpo os Pais e sim sem medo disso, mas com medo de um dia educar um pirralho destes.

A maneira de se estar e de se comportar é em casa que se aprende. Normalmente pelo chamado Exemplo a seguir, ora se em casa o exemplo é uma grande penalidade porque não pode ser só uma falta. Very Happy

As crianças crescem á sombra das pessoas que tentam imitar e agradar. (Pais)

Por isso Sim Culpo unicamente os País. Porque também é dever dos pais em estar atento a um mau professor do seu filho e quando é mau professor não é só geralmente do seu filho e assim agir, em conjunto com os outros pais.

Crescer trás responsabilidades sobretudo quando temos de dar o exemplo. E é ai que vemos se somos bons ou maus Pais.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

shpedro
Viciado 1001 Blogs

Ver perfil do usuário http://dreamdo.pt.la/

Mensagem por PatriciAlexandra em Sab 26 Set 2009, 8:42 pm

neste caso eu nao culpo os professores, mas claro que ele deve ter tido sempre portugues, porque é que nao é sempre chumbado a portugues até saber alguma coisa de jeito... sim porque no curso que este rapaz está se tiver um modulo com negativa nao acaba o curso.. talvez a desculpa é, que o professor nao tem paciencia para ensinar uma pessoa que nao quer aprender..

neste caso os pais nao têm mao para o filho, estou mesmo a ver o tipo de rapaz que ele é.. tambem vai da sociedade onde esta inserido..

tenho um caso na minha turma que revolta muitos pais e professores mas ninguem pode fazer nada..

têm um pouco haver com este rapaz..

PatriciAlexandra
Doutorado 1001blogs

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gasosa em Seg 28 Set 2009, 11:28 am

shpedro, esse vídeo diz tudo... Evil or Very Mad

Numa coisa concordo, há professores abusivos sim, caso lhes dê muita liberdade, mas é uma faca de dois gumes, tal como o exemplo da polícia.
Se damos muita liberdade eles espancam à vontade e só depois é que perguntam o que se passa, mas há situações em que têm de esperar levar um tiro primeiro para poder retribuir, e não é depois do agente morto que se vai remediar as coisas. Neutral
Viver em sociedade é complicado e há certas coisas que terão sempre consequências graves, sejam quais forem as medidas que se tome, porque há pessoas desonestas, há pessoas oportunistas e há pessoas que abusam; mas também há pessoas que podiam tomar uma atitude e não tomam porque não têm margem de manobra e enquanto isso vão-se criando marginais sem um pulso forte que os endireite... sinceramente não sei bem o que é melhor... Rolling Eyes

Gasosa
VIP 1001blogs

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: