Olá!
Bem vim para aqui opinar, e apenas acho que este assunto deveria ter ido a referendo publico e ter sido a sociedade a dizer se está ou não preparada para levar com isto! Eu sinceramente, dando opinião de forma mais pessoal, não estou preparada! Um
casamento pressupõe a junção de duas pessoas de sexo diferente para que possam criar uma possível descendência, dentro de uma certa estabilidade concedida pelo casamento! Penso que a partir do momento em que se concede o direito ao casamento entre duas pessoas do mesmo sexo teremos que repensar o conceito de "família"! Nao se trata agora de ser a favor ou contra, trata-se de não ser normal!
Quanto à adopção, só não vê quem não quer... Hoje em dia um casal homossexual pode já conseguir adoptar, fazendo uso da adopção só
por uma pessoa. No fundo sendo só uma pessoa que
legalmente adopta, na prática poderão ser duas pessoas a fazê-lo. Aliás, tal já aconteceu ainda a uma semana li no jornal!
Mais tarde, juridicamente, puderá não ser a mesma coisa e passar a tratar-se de duas pessoas do mesmo sexo, que
formalmente, poderão adoptar uma criança.
Na minha opinião não deveria ser permitido, e ser a criança a decidir por ela, quando capaz disso, se quer ou não! Porque estamos a falar de crianças que têm de entender que "pai" e "mãe" são pessoas do mesmo sexo!
Voltando ao casamento, a nossa própria Constituição prevê que tal acontecimento deve ser com o intuito de dar vida, da procriação, ora numa união gay, onde tal acontece? Penso que chamar de casamento a isto foi ir longe demais! Que dêem um destino aos bens adquiridos juntos, de resto, acho mal. Pergunto sinceramente, se gostam um do outro que vivam juntos nao vejo qualquer tipo de problema, mas querem legalizar a união porquê? Será que não estão a pensar no passo seguinte?
Desculpem testamento!
Cumprimentos

» Passatempo Close Up - Series "Spartacus - Sangue e Arena" -
» Xpango = Completa ofertas e ganha Prémios.
» Passatempo Ao quadrado - Lunch box? -
» Passatempo O Lado B da Vida - Viagem, Voucher, Experiência, etc -
» Amostra Oleoban - Creme
» Passatempo Blog Pandora Divulga - mala Rulys Jeans -
» Passatempo Mango - voucher de 100€ -
» Como te sentes hoje ???