Fórum 1001Blogs - Amostras Gratis, Passatempos e Oportunidades!
Olá Convidado, seja bem-vindo ao Fórum 1001Blogs,

Neste Fórum podes ganhar:
1) Amostras Grátis
2) Prémios ao participar em Passatempos Online
3) Dinheiro com várias Oportunidades partilhadas por vários membros.

Para teres acesso ao conteúdo tens que ter o registo completo. Só após validação no teu email, é que poderás fazer o Login! Inventa um Username original, caso contrário, poderás ter erro no registo.

Vê o video para facilitar o registo - https://www.youtube.com/watch?v=g4-p3a4pUGQ

Atenciosamente,

1001Blogs - Pedro Diogo Freitas
APLICATIVO GRÁTIS
Parceiros Oficiais

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Publicidade

Hoje foi aprovado o casamento homossexual

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Vocês são a favor do casamento gay?

45% 45% 
[ 9 ]
30% 30% 
[ 6 ]
25% 25% 
[ 5 ]

Total dos votos : 20

Re: Hoje foi aprovado o casamento homossexual

Mensagem por flipa em Qua 23 Dez 2009, 11:41 pm

Olá!
Bem vim para aqui opinar, e apenas acho que este assunto deveria ter ido a referendo publico e ter sido a sociedade a dizer se está ou não preparada para levar com isto! Eu sinceramente, dando opinião de forma mais pessoal, não estou preparada! Um casamento pressupõe a junção de duas pessoas de sexo diferente para que possam criar uma possível descendência, dentro de uma certa estabilidade concedida pelo casamento! Penso que a partir do momento em que se concede o direito ao casamento entre duas pessoas do mesmo sexo teremos que repensar o conceito de "família"! Nao se trata agora de ser a favor ou contra, trata-se de não ser normal!
Quanto à adopção, só não vê quem não quer... Hoje em dia um casal homossexual pode já conseguir adoptar, fazendo uso da adopção só por uma pessoa. No fundo sendo só uma pessoa que legalmente adopta, na prática poderão ser duas pessoas a fazê-lo. Aliás, tal já aconteceu ainda a uma semana li no jornal!
Mais tarde, juridicamente, puderá não ser a mesma coisa e passar a tratar-se de duas pessoas do mesmo sexo, que formalmente, poderão adoptar uma criança.
Na minha opinião não deveria ser permitido, e ser a criança a decidir por ela, quando capaz disso, se quer ou não! Porque estamos a falar de crianças que têm de entender que "pai" e "mãe" são pessoas do mesmo sexo!
Voltando ao casamento, a nossa própria Constituição prevê que tal acontecimento deve ser com o intuito de dar vida, da procriação, ora numa união gay, onde tal acontece? Penso que chamar de casamento a isto foi ir longe demais! Que dêem um destino aos bens adquiridos juntos, de resto, acho mal. Pergunto sinceramente, se gostam um do outro que vivam juntos nao vejo qualquer tipo de problema, mas querem legalizar a união porquê? Será que não estão a pensar no passo seguinte?

Desculpem testamento!
Cumprimentos
Basketball

flipa
Viciado 1001 Blogs

Ver perfil do usuário

Mensagem por Elenn em Qui 24 Dez 2009, 12:11 am

O casamento é so para a procriação ?
A base do casamento não é a amizade, a confiança, o amor entre duas pessoas ?
Eu ja referi e volto a dizer, todos temos direito a ter direitos iguais.
Só te casas para teres filhos ? para isso nem vale a pena gastar balurdios de dinheiro so para procriar .. !
Gay .. para alguma coisa servem os bancos de esperma ^^,

Elenn
Doutorado 1001blogs

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sophie86 em Qui 24 Dez 2009, 1:16 am

Bem já a um tempo que não vinha cá e então não consegui seguir bem este tópico.

Quanto ao casamento, como já disse, concordo e acho que deveria de ter sido aprovada a mais tempo, pois sejam o que forem devem ter a oportunidade de escolher se se querem casar ou não.

Quanto a adopção também concordo, dizem que a criança deve poder escolher se quer ou ser adoptada por um casal de homossexuais, a criança também escolher ser abandonada pelos pais ???? há tantas crianças que são criadas só pela mão ou só pelo o pai e não é por isso que lhes falta uma figura feminina ou masculina na educação, uma criança que está no sistema de adopção o que precisa é de amor, e se for de duas pessoas do mesmo sexo o que tem? não é amor a mesma? Pois deve ser bem melhor crescer em orfanatos, pelo menos não têm pais gay's.

Quanto ao aborto que foi por aqui falado entretanto, é claro que não gerou mais abortos, apenas os que eram feitos agora são feitos em melhores condições, não é uma decisão que se tome de animo leve, não é como ir beber um café, não é por estar legalizado que as pessoas vão deixar de usar protecção.

Ainda havia muito para dizer, mas como alguém disse, há coisas que é melhor nem dizer.

Última edição por Sophie86 em Qui 24 Dez 2009, 8:48 pm, editado 1 vez(es)

Sophie86
Senior 1001 Blogs

Ver perfil do usuário

Mensagem por LiliAlmeida em Qui 24 Dez 2009, 1:24 am

O problema nao sao eles se casarem. E me indiferente casem ou nao. Nao e um papel que os poe a amarem se mais ou menos. Isto tb se aplica aos hetero. O problema e que eles nao querem so o casamento. Querem adopçao etc. eu queixo me e contra o que vem a seguir.. porque depois de "casados" tem outros motivos pra reclamar e quererem mais cenas. Eu nao estou minimamente preparada para ver o que se sucede se isso for avante. No entanto, peço.. Deixem as crianças de fora disto!
Ainda ontem julgo eu, veio um artigo no Sapo, "Nao vejo motivo de separarem o casamento da adopção" isto foi um artigo escrito pelo dono do site portugal gay ou qualquer coisa assim.. e lá esta.. e a tal cena..atras de umas coisas eles vao querer outras e é isso que sou contra. S eles nao tivessem interesses.. nao se davam ao trabalho de s por com tanta manifestaçao e isso.. porque para tar com alguem que se ama nao e preciso um papel assinado.. nem um letreiro na testa. Como ja se falou aqui algures.. ha muitos que sao homossexuais e nos nem sabemos. Nem sonhamos que pessoa tal e homossexual.. no entanto sao felizes metidos nas vidinhas deles sem escandalos nem cenas.. eu critico mt mesmo e diss que me dava nojo quando eles se poe com poucas vergonhas mesmo do tipo "eu sou super gay e adoro mostrar me" tal como os putos de hj fazem. No entanto e verdade que as cenas dos heteros tb nao sao as melhores de se ver mas nao sao tao chocantes quanto as dos homossexuais.

LiliAlmeida
Viciado 1001 Blogs

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gatxinha em Seg 28 Dez 2009, 11:57 am

uffa... isto está quente!

Gatxinha
Mestre 1001blogs

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gasosa em Ter 12 Jan 2010, 3:00 pm

Discussão arrefecida, tópico encerrado cat