Fórum 1001Blogs - Amostras Gratis, Passatempos e Oportunidades!
Olá Convidado, seja bem-vindo ao Fórum 1001Blogs,

Neste Fórum podes ganhar:
1) Amostras Grátis
2) Prémios ao participar em Passatempos Online
3) Dinheiro com várias Oportunidades partilhadas por vários membros.

Para teres acesso ao conteúdo tens que ter o registo completo. Só após validação no teu email, é que poderás fazer o Login! Inventa um Username original, caso contrário, poderás ter erro no registo.

Vê o video para facilitar o registo - https://www.youtube.com/watch?v=g4-p3a4pUGQ



Atenciosamente,

1001Blogs - Pedro Diogo Freitas
APLICATIVO GRÁTIS
Últimos assuntos
» Passatempo Minutos de Leitura-3 exemplares do livro -13h-02-04-2017
Hoje à(s) 8:54 pm por xicuca

» Passatempo Editorial Presença- 3 livros-30-03-2017
Hoje à(s) 8:49 pm por xicuca

» [Provado] Grabpoints - Ganhe dinheiro no Computador / Telemóvel (Android e iOS)
Hoje à(s) 7:46 pm por xicuca

» Passatempo Sweet Ideas- 3 produtos da marca Boticário-12-04-2017
Hoje à(s) 7:27 pm por sindyzinhaaaa

» Passatempo Teka Portugal-livro "Quatro Gerações à Mesa"-20h-01-04-2017
Hoje à(s) 7:20 pm por sindyzinhaaaa

» Passatempo Benefit Cosmetics-2 caixas Benefit com 4 produtos de sobrancelhas-29-03-2017
Hoje à(s) 7:18 pm por sindyzinhaaaa

» Passatempo Prince de Vergara- Timex IQ Theme-31-03-2017
Hoje à(s) 7:15 pm por sindyzinhaaaa

» Passatempo Estrelas e Ouriços-10 packs de refrigerantes TriNa-23h-27-04-2017
Hoje à(s) 7:13 pm por sindyzinhaaaa

» Passatempo Estrelas e Ouriços-15 jogos Quiz4You-23h-17-05-2017
Hoje à(s) 7:09 pm por sindyzinhaaaa

» Passatempo Estrelas e Ouriços-5 livros "Simão o pequeno leão: é tão bom ter amigos!"-23h-25-04-2017
Hoje à(s) 7:01 pm por sindyzinhaaaa

» Passatempo Pseudo Psicologia Barata-choker e a mini clutch -24-03-2017
Hoje à(s) 7:00 pm por dezembro

» Passatempo A Cor do Meu Verniz - Blog-“Combustão” de Inês Marto-14-04-2017
Hoje à(s) 6:54 pm por sindyzinhaaaa

» Passatempo Porto Editora-Agenda do Estudante-26-03-2017
Hoje à(s) 6:42 pm por sindyzinhaaaa

» Amostra Laboratorios Babe - Produtos de Bebes (Recebido)
Hoje à(s) 6:02 pm por Filippa Maranho

» [Testar] LinkGrand - Ptc antigo!
Hoje à(s) 5:45 pm por flavio barbosa

Parceiros Oficiais


Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada





Publicidade

As minhas amostras grátis de Inês - 1º Tópico

Página 6 de 40 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 23 ... 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: As minhas amostras grátis de Inês - 1º Tópico

Mensagem por Inês em Seg 22 Mar 2010, 7:22 pm

Estrelinha escreveu:ta a demorar.. E puke ainda vão enviar..

E foi cenas fixex???

sim um saquinhos de alimento para animais e cena worten
e tu
avatar
Inês
VIP 1001blogs

Mensagens : 46827
Data de inscrição : 23/02/2010
Localização : Norte Portugal =)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As minhas amostras grátis de Inês - 1º Tópico

Mensagem por Inês em Ter 23 Mar 2010, 12:15 pm

Pedido Por email: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]



É mesmo lindo porta chaves Wink
avatar
Inês
VIP 1001blogs

Mensagens : 46827
Data de inscrição : 23/02/2010
Localização : Norte Portugal =)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As minhas amostras grátis de Inês - 1º Tópico

Mensagem por Inês em Ter 23 Mar 2010, 12:18 pm

Pedido por email: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]



Traz um tapete para rato
Uma Bolsa telemóvel
e um Porta Chaves
avatar
Inês
VIP 1001blogs

Mensagens : 46827
Data de inscrição : 23/02/2010
Localização : Norte Portugal =)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As minhas amostras grátis de Inês - 1º Tópico

Mensagem por josiane em Ter 23 Mar 2010, 12:19 pm

Inês escreveu:Pedido Por email: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]



É mesmo lindo porta chaves Wink


No e-mail dizeste que gostaria do porta-chaves?
avatar
josiane
VIP 1001blogs

Mensagens : 25176
Data de inscrição : 09/11/2009
Idade : 36
Localização : ARRENTELA - SEIXAL

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As minhas amostras grátis de Inês - 1º Tópico

Mensagem por Inês em Ter 23 Mar 2010, 12:20 pm

Pedido por email: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]



Traz saco de amostra de comida para meu cão e para minha gata Smile
avatar
Inês
VIP 1001blogs

Mensagens : 46827
Data de inscrição : 23/02/2010
Localização : Norte Portugal =)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As minhas amostras grátis de Inês - 1º Tópico

Mensagem por Inês em Ter 23 Mar 2010, 12:22 pm

josiane escreveu:
Inês escreveu:Pedido Por email: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]



É mesmo lindo porta chaves Wink


No e-mail dizeste que gostaria do porta-chaves?


Não linda só disse que gostava de receber produtos deles e depois eles mandaram email a dizer que me iam mandar porta chaves mas já pedi fez na sexta uma semana que tinha pedido.
avatar
Inês
VIP 1001blogs

Mensagens : 46827
Data de inscrição : 23/02/2010
Localização : Norte Portugal =)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As minhas amostras grátis de Inês - 1º Tópico

Mensagem por josiane em Ter 23 Mar 2010, 12:24 pm

Inês escreveu:
josiane escreveu:
Inês escreveu:Pedido Por email: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]



É mesmo lindo porta chaves Wink


No e-mail dizeste que gostaria do porta-chaves?


Não linda só disse que gostava de receber produtos deles e depois eles mandaram email a dizer que me iam mandar porta chaves mas já pedi fez na sexta uma semana que tinha pedido.

Obrigado é que mandaram um pin pois pedi no nome do marido, agora vou ter que mandar no meu nome para ver se recebo o porta-chaves.
:love2:
avatar
josiane
VIP 1001blogs

Mensagens : 25176
Data de inscrição : 09/11/2009
Idade : 36
Localização : ARRENTELA - SEIXAL

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As minhas amostras grátis de Inês - 1º Tópico

Mensagem por Inês em Ter 23 Mar 2010, 12:30 pm

josiane escreveu:
Inês escreveu:
josiane escreveu:
Inês escreveu:Pedido Por email: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]



É mesmo lindo porta chaves Wink


No e-mail dizeste que gostaria do porta-chaves?


Não linda só disse que gostava de receber produtos deles e depois eles mandaram email a dizer que me iam mandar porta chaves mas já pedi fez na sexta uma semana que tinha pedido.

Obrigado é que mandaram um pin pois pedi no nome do marido, agora vou ter que mandar no meu nome para ver se recebo o porta-chaves.
:love2:


ok tenta pode ser que te mande depois diz algo
avatar
Inês
VIP 1001blogs

Mensagens : 46827
Data de inscrição : 23/02/2010
Localização : Norte Portugal =)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As minhas amostras grátis de Inês - 1º Tópico

Mensagem por fofa em Ter 23 Mar 2010, 2:38 pm

esse porta chaves e mt fofo, parabens mt querido para por numa chave Very Happy

e tb recebest a meia da worten affraid parabens tb por ela,..eles a mim mandaram-me esperar, Sad ,.. axo q vou esperar sentada, flower

parabens flower flower
avatar
fofa
Viciado 1001 Blogs

Mensagens : 423
Data de inscrição : 30/11/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As minhas amostras grátis de Inês - 1º Tópico

Mensagem por BrunoR em Ter 23 Mar 2010, 2:41 pm

fofa escreveu:esse porta chaves e mt fofo, parabens mt querido para por numa chave Very Happy

e tb recebest a meia da worten affraid parabens tb por ela,..eles a mim mandaram-me esperar, Sad ,.. axo q vou esperar sentada, flower

parabens flower flower

Não és única a ter de esperar. A mim disseream-me o mesmo Sad
avatar
BrunoR
Mestre 1001blogs

Mensagens : 4907
Data de inscrição : 07/05/2009
Idade : 24
Localização : Coimbra

Ver perfil do usuário http://quemquerganha2.blogs.sapo.pt/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As minhas amostras grátis de Inês - 1º Tópico

Mensagem por annac em Ter 23 Mar 2010, 2:43 pm

brunoR escreveu:
fofa escreveu:esse porta chaves e mt fofo, parabens mt querido para por numa chave Very Happy

e tb recebest a meia da worten affraid parabens tb por ela,..eles a mim mandaram-me esperar, Sad ,.. axo q vou esperar sentada, flower

parabens flower flower

Não és única a ter de esperar. A mim disseream-me o mesmo Sad


Eu recebi o mesmo eheh Very Happy
avatar
annac
Novato 1001 Blogs
Novato 1001 Blogs

Mensagens : 241
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 27
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As minhas amostras grátis de Inês - 1º Tópico

Mensagem por qiu em Ter 23 Mar 2010, 2:45 pm

annac escreveu:
brunoR escreveu:
fofa escreveu:esse porta chaves e mt fofo, parabens mt querido para por numa chave

e tb recebest a meia da worten parabens tb por ela,..eles a mim mandaram-me esperar, ,.. axo q vou esperar sentada,

parabens

Não és única a ter de esperar. A mim disseream-me o mesmo


Eu recebi o mesmo eheh
estou a var que se podem juntar
avatar
qiu
VIP 1001blogs

Mensagens : 26823
Data de inscrição : 22/01/2009
Idade : 42
Localização : VILA NOVA BARQUINHA

Ver perfil do usuário http://artecompaciencia.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As minhas amostras grátis de Inês - 1º Tópico

Mensagem por fofa em Ter 23 Mar 2010, 2:47 pm

brunoR escreveu:
fofa escreveu:esse porta chaves e mt fofo, parabens mt querido para por numa chave Very Happy

e tb recebest a meia da worten affraid parabens tb por ela,..eles a mim mandaram-me esperar, Sad ,.. axo q vou esperar sentada, flower

parabens flower flower

Não és única a ter de esperar. A mim disseream-me o mesmo Sad

pois eu queria msm era meia pa por no telemovel, o resto nao,...
mas olha resta-nos esperar, tnho receio é q este brinde acabe, antes de eles me enviarem o que quer que seja Crying or Very sad
avatar
fofa
Viciado 1001 Blogs

Mensagens : 423
Data de inscrição : 30/11/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As minhas amostras grátis de Inês - 1º Tópico

Mensagem por fofa em Ter 23 Mar 2010, 2:48 pm

annac escreveu:
brunoR escreveu:
fofa escreveu:esse porta chaves e mt fofo, parabens mt querido para por numa chave Very Happy

e tb recebest a meia da worten affraid parabens tb por ela,..eles a mim mandaram-me esperar, Sad ,.. axo q vou esperar sentada, flower

parabens flower flower

Não és única a ter de esperar. A mim disseream-me o mesmo Sad


Eu recebi o mesmo eheh Very Happy

pois foi sua sortuda, parabens :love2:
avatar
fofa
Viciado 1001 Blogs

Mensagens : 423
Data de inscrição : 30/11/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As minhas amostras grátis de Inês - 1º Tópico

Mensagem por Inês em Ter 23 Mar 2010, 2:52 pm

fofa escreveu:esse porta chaves e mt fofo, parabens mt querido para por numa chave Very Happy

e tb recebest a meia da worten affraid parabens tb por ela,..eles a mim mandaram-me esperar, Sad ,.. axo q vou esperar sentada, flower

parabens flower flower

quem mandou-te esperar worten?
avatar
Inês
VIP 1001blogs

Mensagens : 46827
Data de inscrição : 23/02/2010
Localização : Norte Portugal =)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As minhas amostras grátis de Inês - 1º Tópico

Mensagem por fofa em Ter 23 Mar 2010, 2:54 pm

Inês escreveu:
fofa escreveu:esse porta chaves e mt fofo, parabens mt querido para por numa chave Very Happy

e tb recebest a meia da worten affraid parabens tb por ela,..eles a mim mandaram-me esperar, Sad ,.. axo q vou esperar sentada, flower

parabens flower flower

quem mandou-te esperar worten?

sim,... Shocked
mas eu ate tenho cadeirinhas em casa pa esperar;)
avatar
fofa
Viciado 1001 Blogs

Mensagens : 423
Data de inscrição : 30/11/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As minhas amostras grátis de Inês - 1º Tópico

Mensagem por Inês em Ter 23 Mar 2010, 2:54 pm

brunoR escreveu:
fofa escreveu:esse porta chaves e mt fofo, parabens mt querido para por numa chave Very Happy

e tb recebest a meia da worten affraid parabens tb por ela,..eles a mim mandaram-me esperar, Sad ,.. axo q vou esperar sentada, flower

parabens flower flower

Não és única a ter de esperar. A mim disseream-me o mesmo Sad

Mas eles mandam porque primeiro email mandarm isso e passado algun dias mandaram
avatar
Inês
VIP 1001blogs

Mensagens : 46827
Data de inscrição : 23/02/2010
Localização : Norte Portugal =)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As minhas amostras grátis de Inês - 1º Tópico

Mensagem por Inês em Ter 23 Mar 2010, 2:55 pm

fofa escreveu:
Inês escreveu:
fofa escreveu:esse porta chaves e mt fofo, parabens mt querido para por numa chave Very Happy

e tb recebest a meia da worten affraid parabens tb por ela,..eles a mim mandaram-me esperar, Sad ,.. axo q vou esperar sentada, flower

parabens flower flower

quem mandou-te esperar worten?

sim,... Shocked
mas eu ate tenho cadeirinhas em casa pa esperar;)

eles a mim disseram para aguardar mas passado uns dias disseram q ia receber por isso de certeza q vais receber Wink
avatar
Inês
VIP 1001blogs

Mensagens : 46827
Data de inscrição : 23/02/2010
Localização : Norte Portugal =)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As minhas amostras grátis de Inês - 1º Tópico

Mensagem por fofa em Ter 23 Mar 2010, 2:56 pm

Inês escreveu:
brunoR escreveu:
fofa escreveu:esse porta chaves e mt fofo, parabens mt querido para por numa chave Very Happy

e tb recebest a meia da worten affraid parabens tb por ela,..eles a mim mandaram-me esperar, Sad ,.. axo q vou esperar sentada, flower

parabens flower flower

Não és única a ter de esperar. A mim disseream-me o mesmo Sad

Mas eles mandam porque primeiro email mandarm isso e passado algun dias mandaram

hum,...mas eu não pedi brindes especificos, fui tótó, hehe, paciência, se não mandarem isso, o que enviarem ofereço a alguém ou quando enviar mais trocas e assim,..
avatar
fofa
Viciado 1001 Blogs

Mensagens : 423
Data de inscrição : 30/11/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As minhas amostras grátis de Inês - 1º Tópico

Mensagem por Inês em Ter 23 Mar 2010, 2:59 pm

fofa escreveu:
Inês escreveu:
brunoR escreveu:
fofa escreveu:esse porta chaves e mt fofo, parabens mt querido para por numa chave Very Happy

e tb recebest a meia da worten affraid parabens tb por ela,..eles a mim mandaram-me esperar, Sad ,.. axo q vou esperar sentada, flower

parabens flower flower

Não és única a ter de esperar. A mim disseream-me o mesmo Sad

Mas eles mandam porque primeiro email mandarm isso e passado algun dias mandaram

hum,...mas eu não pedi brindes especificos, fui tótó, hehe, paciência, se não mandarem isso, o que enviarem ofereço a alguém ou quando enviar mais trocas e assim,..

eu tb não pedi brindes especificos...
espero q recebas Smile
avatar
Inês
VIP 1001blogs

Mensagens : 46827
Data de inscrição : 23/02/2010
Localização : Norte Portugal =)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As minhas amostras grátis de Inês - 1º Tópico

Mensagem por fofa em Ter 23 Mar 2010, 2:59 pm

Inês escreveu:
fofa escreveu:
Inês escreveu:
brunoR escreveu:
fofa escreveu:esse porta chaves e mt fofo, parabens mt querido para por numa chave Very Happy

e tb recebest a meia da worten affraid parabens tb por ela,..eles a mim mandaram-me esperar, Sad ,.. axo q vou esperar sentada, flower

parabens flower flower

Não és única a ter de esperar. A mim disseream-me o mesmo Sad

Mas eles mandam porque primeiro email mandarm isso e passado algun dias mandaram

hum,...mas eu não pedi brindes especificos, fui tótó, hehe, paciência, se não mandarem isso, o que enviarem ofereço a alguém ou quando enviar mais trocas e assim,..

eu tb não pedi brindes especificos...
espero q recebas Smile

obrigada linda, és um querida :love2: :love2:
avatar
fofa
Viciado 1001 Blogs

Mensagens : 423
Data de inscrição : 30/11/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As minhas amostras grátis de Inês - 1º Tópico

Mensagem por josiane em Ter 23 Mar 2010, 3:03 pm

Inês escreveu:
josiane escreveu:
Inês escreveu:
josiane escreveu:
Inês escreveu:Pedido Por email: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]



É mesmo lindo porta chaves Wink


No e-mail dizeste que gostaria do porta-chaves?


Não linda só disse que gostava de receber produtos deles e depois eles mandaram email a dizer que me iam mandar porta chaves mas já pedi fez na sexta uma semana que tinha pedido.

Obrigado é que mandaram um pin pois pedi no nome do marido, agora vou ter que mandar no meu nome para ver se recebo o porta-chaves.
:love2:


ok tenta pode ser que te mande depois diz algo


:biglol: Falaram que mandam um pin........da outra vez que pedi no nome do marido mandarm um pin, agora outro pin!!!!Acho que vou escrever dizendo se não tem um porta-chaves pois as minhas chaves estão a precisar :biglol:
avatar
josiane
VIP 1001blogs

Mensagens : 25176
Data de inscrição : 09/11/2009
Idade : 36
Localização : ARRENTELA - SEIXAL

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As minhas amostras grátis de Inês - 1º Tópico

Mensagem por Inês em Ter 23 Mar 2010, 3:04 pm

fofa escreveu:
Inês escreveu:
fofa escreveu:
Inês escreveu:
brunoR escreveu:
fofa escreveu:esse porta chaves e mt fofo, parabens mt querido para por numa chave Very Happy

e tb recebest a meia da worten affraid parabens tb por ela,..eles a mim mandaram-me esperar, Sad ,.. axo q vou esperar sentada, flower

parabens flower flower

Não és única a ter de esperar. A mim disseream-me o mesmo Sad

Mas eles mandam porque primeiro email mandarm isso e passado algun dias mandaram

hum,...mas eu não pedi brindes especificos, fui tótó, hehe, paciência, se não mandarem isso, o que enviarem ofereço a alguém ou quando enviar mais trocas e assim,..

eu tb não pedi brindes especificos...
espero q recebas Smile

obrigada linda, és um querida :love2: :love2:

De nada eu até te dava a minha mas por acaso estava mesmo a precisar bolsa tlm pq não th nenhuma se não dava-te de boa vontade
:love2:
avatar
Inês
VIP 1001blogs

Mensagens : 46827
Data de inscrição : 23/02/2010
Localização : Norte Portugal =)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As minhas amostras grátis de Inês - 1º Tópico

Mensagem por Inês em Ter 23 Mar 2010, 3:05 pm

josiane escreveu:
Inês escreveu:
josiane escreveu:
Inês escreveu:
josiane escreveu:
Inês escreveu:Pedido Por email: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]



É mesmo lindo porta chaves Wink


No e-mail dizeste que gostaria do porta-chaves?


Não linda só disse que gostava de receber produtos deles e depois eles mandaram email a dizer que me iam mandar porta chaves mas já pedi fez na sexta uma semana que tinha pedido.

Obrigado é que mandaram um pin pois pedi no nome do marido, agora vou ter que mandar no meu nome para ver se recebo o porta-chaves.
:love2:


ok tenta pode ser que te mande depois diz algo


:biglol: Falaram que mandam um pin........da outra vez que pedi no nome do marido mandarm um pin, agora outro pin!!!!Acho que vou escrever dizendo se não tem um porta-chaves pois as minhas chaves estão a precisar :biglol:

Pergunta e vê q dizem se calhar já não tem mais porta chaves Rolling Eyes
avatar
Inês
VIP 1001blogs

Mensagens : 46827
Data de inscrição : 23/02/2010
Localização : Norte Portugal =)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As minhas amostras grátis de Inês - 1º Tópico

Mensagem por qiu em Ter 23 Mar 2010, 3:07 pm

josiane escreveu:
Inês escreveu:
josiane escreveu:
Inês escreveu:
josiane escreveu:
Inês escreveu:Pedido Por email: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]



É mesmo lindo porta chaves


No e-mail dizeste que gostaria do porta-chaves?


Não linda só disse que gostava de receber produtos deles e depois eles mandaram email a dizer que me iam mandar porta chaves mas já pedi fez na sexta uma semana que tinha pedido.

Obrigado é que mandaram um pin pois pedi no nome do marido, agora vou ter que mandar no meu nome para ver se recebo o porta-chaves.


ok tenta pode ser que te mande depois diz algo


Falaram que mandam um pin........da outra vez que pedi no nome do marido mandarm um pin, agora outro pin!!!!Acho que vou escrever dizendo se não tem um porta-chaves pois as minhas chaves estão a precisar
NÃO É UM AIDEIA MÁ DE TODO
avatar
qiu
VIP 1001blogs

Mensagens : 26823
Data de inscrição : 22/01/2009
Idade : 42
Localização : VILA NOVA BARQUINHA

Ver perfil do usuário http://artecompaciencia.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 6 de 40 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 23 ... 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum