por Faty em Qui 13 Maio 2010, 4:16 pm
Ah ah... vão me bater, não vão?
Eu concordo com esta tolerância, aliás, até acho que deveria ter sido declarado feriado como sempre aconteceu neste país quando recebiamos a visita de um novo Papa pela primeira vez. E porquê? Porque este é um país maioritariamente católico, e embora grande parte da população já não pratique os ritos religiosos como antigamente, a verdade é que ainda baseiam muita das suas escolhas e depositam a sua fé nos simbolos catolicos, pelo que o Papa continua a ser para muitos um simbolo de esperança, de fé, basicamente de algo melhor... conseguem imaginar o que aconteceria se alguma das partes (fosse o nosso governo, fosse o vaticano) cancelasse esta visita? o efeito que esse acto teria na moral, na motivação da população? Qualquer que seja a fé das pessoas, qualquer sejam as suas crenças, a verdade é que temos que ter ideiais, regras de conduta... e tudo isso exige simbolos... são neles que depositamos a nossa esperança... e este homem, se bem que uma pessoa como qualquer um de nós, é também um dos maiores simbolos de esperança da humaninadade, e sinceramente, este país precisa desesperadamente de esperar por algo, de creer em algo... eu estou farta de ouvir que vai tudo de mal a pior, que não há soluções, etc... etc... pelo que esta visita, na minha opinião é uma lufada de ar fresco da qual necessitavamos há muito... e a tolerância de ponto, como disse deveria ser feriado... porque vai haver centenas, milhares de pessoas a faltar ao trabalho por isto!
Em relação à nossa economia, mal... claro que sim, mas ainda assim foi a economia que mais cresceu no último trimestre na UE

» Passatempo Saúde Hoje *140 Prémios* (Não precisas de comprar revista)
» ola pessoal sou a catia
» Trocas KenjiGirl - Actualizado 20.01.2012
» Passatempo SEAT LIGA EUROPA ( Vários prémios...)
» Trocas QualquerCoisa - ACTUALIZADO 28/09/11
» Vencedores Passatempo 1001Blogs e Parceria Revista Saúde Hoje
» O Local do BOM DIA \ BOA TARDE\ BOA NOITE...! ( COM IMAGENS DA NET )
» As minhas trocas - Lua - Actualizado 04/01/2012