Fórum 1001Blogs - Amostras Gratis, Passatempos e Oportunidades!
Olá Convidado, seja bem-vindo ao Fórum 1001Blogs,

Neste Fórum podes ganhar:
1) Amostras Grátis
2) Prémios ao participar em Passatempos Online
3) Dinheiro com várias Oportunidades partilhadas por vários membros.

Para teres acesso ao conteúdo tens que ter o registo completo. Só após validação no teu email, é que poderás fazer o Login! Inventa um Username original, caso contrário, poderás ter erro no registo.

Vê o video para facilitar o registo - https://www.youtube.com/watch?v=g4-p3a4pUGQ

Atenciosamente,

1001Blogs - Pedro Diogo Freitas
APLICATIVO GRÁTIS
Últimos assuntos
Parceiros Oficiais

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Publicidade

releituras 1001

Página 38 de 40 Anterior  1 ... 20 ... 37, 38, 39, 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: releituras 1001

Mensagem por Dana_bebek em Sex 13 Abr 2012, 1:49 am

"Você tem alguma receita pra gente mudar de vida? E pra tomar decisões? E para mudar de personalidade? E para flagrar-se? E para pagar o karma em suaves prestações? E pra desorientação aguda, você tem?
Se tiver, me passa que eu preciso."

Caio

Dana_bebek
VIP 1001blogs

Ver perfil do usuário

Mensagem por Dana_bebek em Sex 13 Abr 2012, 3:04 am

Muita gente deve achá-la antipaticíssima, mas eu achei linda, profunda, estranha, perigosa. É impossível sentir-se à vontade perto dela, não porque sua presença seja desagradável, mas porque a gente pressente que ela está sempre sabendo exatamente o que se passa ao seu redor.

Caio

Dana_bebek
VIP 1001blogs

Ver perfil do usuário

Mensagem por Dana_bebek em Sex 13 Abr 2012, 5:49 am

A mesa ao lado: uma história verídica - por Tati Bernardi.

Estou em um bar da vila madalena com duas amigas. As duas são casadas e me convidam pra “ver a noite e dar um tempo dos maridos”. Eu topo mesmo não tendo marido e mesmo estando can...sada de tanto ver a tal da noite.

O papo delas é muito chato: o amor não existe como nos filmes, os maridos chegam cansados e acordam mal humorados, beijos demorados de língua só acontecem a cada quarenta e sete dias e por ai vai. As duas casaram com caras muito legais, engraçados e ótimos companheiros. E elas sabem disso…mas, como toda mulher, estão precisando dar uma reclamadinha de suas vidas. E eu, como toda boa amiga, vou fazer de conta que elas têm realmente problemas muito graves e vou lamentar com elas o tédio existencial feminino.

Promete ser mais uma noite sem grandes novidades quando nós três nos calamos para escutar a conversa do casal da mesa ao lado. Que a essa altura já preenche a atmosfera do lugar na forma de gritantes decibéis:

HOMEM: Isso não vai ficar assim. Eu vou atrás de você. Eu vou provar que sua vida pode ser melhor comigo. Eu me mudo pra cidade que você quiser. Eu mudo de emprego, de profissão. Eu mudo de cabelo. Eu mudo de religião. Eu mudo de sexo!
MULHER: Não quero mais! Chega! É sempre a mesma ladainha. Simplesmente você não pode me fazer feliz. Eu sei que você tentou. Eu sei que você quer continuar tentando…mas eu quero mais da vida…
HOMEM: Mais da vida é o quê? Mais festas? Mais relacionamentos?
MULHER: Não! É mais amor! Mais entrega! Mais música e literatura e dança e sexo! Mais tempo pra mim! Mais carinho e beijos e abraços!

Era mais ou menos isso que eles diziam. Obviamente não decorei a briga. E obviamente, já que sou escritora, estou floreando um pouco. Mas a resposta que vem agora, do homem, eu tenho bastante certeza de ter decorado. E foi a seguinte:

HOMEM: Eu te dou minha vida, meu tempo, meus olhos e meu coração. Por favor não me deixe. Nós vamos dançar mais e viajar mais e nos amar mais. A partir de hoje eu viverei pra te fazer feliz!

Minhas amigas já estavam com os olhos cheios de lágrimas. Eu, particularmente, tava achando aquele papo chatérrimo porque não existe nada mais desinteressante do que um homem sem vida própria que promete transformar seus dias em périplos para agradar uma fêmea eternamente insatisfeita. Mas minhas amigas já estavam enxugando os olhos com os guardanapinhos do bar e na eminência de levantar e perguntar se o fulano tinha dois irmãos gêmeos pra apresentar pra elas.

Foi quando o rapaz mexeu numa mochila e nós tivemos a certeza que ele tiraria um anel de brilhantes e ficaria de joelhos…mas não: ele tirou um calhamaço de texto e começou a rabiscar. A mulher, que estava descabelada de tanto vomitar sua alma, recobrou uma postura corriqueira, leve e deu um gole em sua cerveja.
MULHER: Acho que na sua última fala você pulou uma frase.
HOMEM: Pulei mesmo…tinha a parte que eu prometia te degolar caso você não aceitasse me dar mais uma chance…mas não sei, será que não fica pesado numa peça adolescente?

MULHER: Não! Adolescente tá acostumado com vampiro e zumbi…eles gostam dessa coisa de morte, sangue e pescoço cortado.

Eu e minhas amigas caímos na maior risada. Toda aquela profunda e intensa discussão/declaração não passava de um ensaio para uma peça de teatro…uma daquelas peças bem ruins que lotam teatros de mocinhas que sonham com o homem perfeito. Mas o homem perfeito quase sempre é um ator meia boca com um texto mal escrito.
Brindamos os homens reais e voltamos pra eles algumas horas depois de nosso encontro. Não felizes para sempre, mas bem felizes naquele momento.

Dana_bebek
VIP 1001blogs

Ver perfil do usuário

Mensagem por Th3lmuu90 em Sex 13 Abr 2012, 9:25 am

Se fores viver para uma zona rural, vais ter todo o silêncio do mundo, pelo que pareces gostas dele Very Happy

E agora durante o dia? Ficas a dormir? hehehe

Th3lmuu90
Mestre 1001blogs

Ver perfil do usuário

Mensagem por Dana_bebek em Sex 13 Abr 2012, 3:22 pm

if only.. Razz

gosto do silencio mas sem exagero!vida no campo nao sei se seria para mim, pelo menos para longa estadia.

Dana_bebek
VIP 1001blogs

Ver perfil do usuário

Mensagem por Th3lmuu90 em Sab 14 Abr 2012, 3:56 pm

tornavas-te numa fazendeira hehehe

deve ser fixe para as pessoas que vivem em zonas urbanas, ao fim de semana terem a calma das zonas rurais Wink

Th3lmuu90
Mestre 1001blogs

Ver perfil do usuário

Mensagem por Dana_bebek em Dom 15 Abr 2012, 4:13 am

kissmebeforeyougo

Estamos longe, muito longe e sinto tanto a tua falta, fico aqui sonhando acordado que estás aqui comigo - perco-me imaginando loucuras a nosso respeito.
O meu mundo sem ti é tão amargo, vou ficando sem ar e penso que meu maior temor é não poder ver-te mais. Eu enfrento o Inferno para segurar a tua mão, dou tudo por nós, não desisto, não desisto porque quero perder meu tempo contigo, tu sabes, tu sabes que eu te amo.
Agarra-te a mim e não me largues, não me deixes só. É melhor assim, eu junto a ti, porque tu sabes… sabes que basta ouvir tua voz para o meu corpo estremecer. Espero… espero… espero eternamente por ti, porque eu rendo-me, tens-me a mim… mas e eu, tenho-te a ti?
Tenho que te ouvir dizer “AMO-TE”.
E mesmo que não o digas… podes odiar-me, desprezar-me, ignorar-me, eu aguento e espero, espero aqui por ti. Quando voltares, vou-te olhar, ouvir, e abraçar e se necessário dar-te o meu coração para te libertar de tudo.
Por isso quando tiveres visto e feito o que precisas de ver e fazer, volta… volta para mim.

Esperar…
Ouvir…
Amar…

kissmebeforeyougo and dont go, dont leave, be my babe as I am yours!

C'K'M

Dana_bebek
VIP 1001blogs

Ver perfil do usuário

Mensagem por Dana_bebek em Dom 15 Abr 2012, 4:22 am

Meu ponto fraco,tem nome,endereço, e um sorriso lindo!

Dana_bebek
VIP 1001blogs

Ver perfil do usuário

Mensagem por cacahuet em Dom 15 Abr 2012, 4:27 am

Que bonito Dana, sim senhora ...temos mulher apaixonada Smile

cacahuet
Doutorado 1001blogs

Ver perfil do usuário

Mensagem por Dana_bebek em Dom 15 Abr 2012, 4:36 am

obrigada cacahuet, mas eu só fiz copy past, nenhum destes é de minha autoria, esses encontras no topico as nossas poesias Wink

Dana_bebek
VIP 1001blogs

Ver perfil do usuário

Mensagem por Dana_bebek em Dom 15 Abr 2012, 4:58 am

Não vejo a hora de te ter à minha frente, abraçar-te como nunca e mimar as tuas palavras com elogios caros. Há uma inquietude em meu coração que não sei explicar, que corrói o espírito e me deixa fraco, que faz com que este anseio se torne num fardo.

Não vejo a hora de te ter em mim. Oh espíritos da noite, fazei os dias passar..
Passem e repassem, dias e noites a fio, até ao encontro em que me vou deliciar com teu olhar..

São saudades de nunca te ter conhecido, de não te ver a lacrimejar de emoções soltas.

Mas como posso eu ansiar quem nunca conheci? E enquanto escrevo estas palavras, um corropio de suspiros envadem a minha solidão.

A minha resposta foi o meu silêncio..

Komodore

tongue

Dana_bebek
VIP 1001blogs

Ver perfil do usuário

Mensagem por Dana_bebek em Dom 15 Abr 2012, 5:16 am

quem sabe não conta
e quem contou nunca saberá
e quem podia contar já se foi
a magoa é grande
o sofrimento muito
o sorriso forçado
a alma triste
o pensamento forjado
o sentimento esse nunca fingido

qiu

Very Happy

Dana_bebek
VIP 1001blogs

Ver perfil do usuário

Mensagem por Dana_bebek em Dom 15 Abr 2012, 5:57 am

"Não há poema... sem tema"

Busquei tema
para poema
e não achei.
Fez-me pena
a minha pena
até chorei.
Chorar faz bem
Disse-me alguém
eu mais chorei.
Chorei por ti
quando te vi
porque te amei.

by Maurício Rafael Carneiro

Dana_bebek
VIP 1001blogs

Ver perfil do usuário

Mensagem por Dana_bebek em Sab 21 Abr 2012, 4:54 pm

"A gente se afasta inconscientemente. Se afasta tão silenciosamente que ao dar-se conta vem aquela lembrança súbita no meio da manhã: “Minha nossa nós éramos amigos”

C.F.A.

Dana_bebek
VIP 1001blogs

Ver perfil do usuário

Mensagem por qiu em Seg 23 Abr 2012, 8:55 am

Ei! Sorria... Mas não se esconda atrás desse sorriso...
Mostre aquilo que você é, sem medo.
Existem pessoas que sonham com o seu sorriso, assim como eu.
Viva! Tente! A vida não passa de uma tentativa.
Ei! Ame acima de tudo, ame a tudo e a todos.
Não feche os olhos para a sujeira do mundo, não ignore a fome!
Esqueça a bomba, mas antes, faça algo para combatê-la, mesmo que se sinta incapaz.
Procure o que há de bom em tudo e em todos.
Não faça dos defeitos uma distancia, e sim, uma aproximação.
Aceite! A vida, as pessoas, faça delas a sua razão de viver.
Entenda! Entenda as pessoas que pensam diferente de você, não as reprove.
Ei! Olhe... Olhe a sua volta, quantos amigos...
Você já tornou alguém feliz hoje?
Ou fez alguém sofrer com o seu egoísmo?
Ei! Não corra. Para que tanta pressa? Corra apenas para dentro de você.
Sonhe! Mas não prejudique ninguém e não transforme seu sonho em fuga.
Acredite! Espere! Sempre haverá uma saída, sempre brilhará uma estrela.
Chore! Lute! Faça aquilo que gosta, sinta o que há dentro de você.
Ei! Ouça... Escute o que as outras pessoas têm a dizer, é importante.
Suba... faça dos obstáculos degraus para aquilo que você acha supremo,
Mas não esqueça daqueles que não conseguem subir a escada da vida.
Ei! Descubra! Descubra aquilo que há de bom dentro de você.
Procure acima de tudo ser gente, eu também vou tentar.
Ei! Você... não vá embora.
Eu preciso dizer-lhe que... te adoro, simplesmente porque você existe.

Charles Chaplin

qiu
VIP 1001blogs

Ver perfil do usuário http://artecompaciencia.blogspot.com

Mensagem por qiu em Seg 23 Abr 2012, 8:56 am

Era um olhar
Que se fixava em mim,
Parecia seguir-me,
Parecia saber
De toda a minha vida…

Era aquele olhar
Que se misturava no meu
E fazia acreditar
Que os dois
Eram só um
E nunca se iriam separar…

Era como o mar,
Infinito e profundo…
Sabia fazer-me sentir bem,
Sabia como me agradar,
Confortava-me
E nunca me deixava chorar…

Era como uma caminhada,
De mão dada
Sem destino…
Percorrendo a minha vida,
Sabendo os meus pensamentos…
Compreendendo os meus medos...

Aquele olhar…
Tão fixo,
Tão seguro…
Aquele que me amava,
Que sei que ama ainda…
Aquele olhar
Que eternamente
Me amará…

Um olhar
Que para sempre
Meu será!

qiu
VIP 1001blogs

Mensagem por Dana_bebek em Ter 24 Abr 2012, 11:45 pm

Caio Fernando Abreu

Claro que no começo não terás sono ou dormirás demais. Fumarás muito, também, e talvez até mesmo te permitas tomar alguns desses comprimidos para disfarçar a dor. Claro que no começo, pouco depois de acordar, olhando à tua volta a paisagem de todo dia, sentirás atravessada não sabes se na garganta ou no peito ou na mente - e não importa - essa coisa que chamarás com cuidado, de “uma ausência”. E h...averá momentos em que esse osso duro se transformará numa espécie de coroa de arame farpado sobre tua cabeça, em garras, ratoeira e tenazes no teu coração. Atravessarás o dia fazendo coisas como tirar a poeira de livros antigos e velhos discos, como se não houvesse nada mais importante a fazer. E caminharás devagar pela casa, molhando as plantas e abrindo janelas para que sopre esse vento que deve levar embora memórias e cansaços. Contarás nos dedos os dias que faltam para que termine o ano, não são muitos, pensarás com alívio. E morbidamente talvez enumeres todas as vezes que a loucura, a morte, a fome, a doença, a violência e o desespero roçaram teus ombros e os de teus amigos. Serão tantas que desistirás de contar. Então fingirás - aplicadamente, fingirás acreditar que no próximo ano tudo será diferente, que as coisas sempre se renovam. Embora saibas que há perdas realmente irreparáveis e que um braço amputado jamais se reconstituirá sozinho. Achando graça, pensarás com inveja na largatixa, regenerando sua própria cauda cortada. Mas no espelho cru, os teus olhos já não acham graça. Tão longe ficou o tempo, esse, e pensarás, no tempo, naquele, e sentirás uma vontade absurda de tomar atitudes como voltar para a casa de teus avós ou teus pais ou tomar um trem para um lugar desconhecido ou telefonar para um número qualquer (e contar, contar, contar) ou escrever uma carta tão desesperada que alguém se compadeça de ti e corra a te socorrer com chás e bolos, ajeitando as cobertas à tua volta e limpando o suor frio de tua testa.

Dana_bebek
VIP 1001blogs

Ver perfil do usuário

Mensagem por Dana_bebek em Qui 26 Abr 2012, 4:28 pm

Caio Fernando Abreu

Alô? (…) Queria saber se você quer sair para beber alguma coisa?
(E ouvir umas histórias. Contar algumas também. Botar a conversa em dia? Falar sobre nós um pouco, talvez. Contar umas estrelas. Fazer uns pedidos. Quem sabe realizar alguns meus. Rir um pouco. Sentir-se leve. Esquentar um pouco os pés frios? O coração vazio. Se não quer sentar e relembrar o passado. Matar essa saudade. E essa vontade. Quem sabe sentir alguma vontade. Não sei? Queria saber se você não está a fim de amar um pouco? Se aceita ser amado. E me amar.) Aí a gente pode bater um papo.

Dana_bebek
VIP 1001blogs

Ver perfil do usuário

Mensagem por komodore em Sex 27 Abr 2012, 1:30 pm

Dana_bebek escreveu:Não vejo a hora de te ter à minha frente, abraçar-te como nunca e mimar as tuas palavras com elogios caros. Há uma inquietude em meu coração que não sei explicar, que corrói o espírito e me deixa fraco, que faz com que este anseio se torne num fardo.

Não vejo a hora de te ter em mim. Oh espíritos da noite, fazei os dias passar..
Passem e repassem, dias e noites a fio, até ao encontro em que me vou deliciar com teu olhar..

São saudades de nunca te ter conhecido, de não te ver a lacrimejar de emoções soltas.

Mas como posso eu ansiar quem nunca conheci? E enquanto escrevo estas palavras, um corropio de suspiros envadem a minha solidão.

A minha resposta foi o meu silêncio..

Komodore

tongue

Não vejo a hora do meu olhar sobrepor-se ao teu corpo desnudo, agarrar-te com as minhas forças em plena harmonia com os nossos desejos, e levar-te ao cume das loucuras do tempo que não perdoa. Esta eterna inquietude revela-se fraca, não consegue sorrir sem ti, sem um dizer teu, e apesar de tudo, serei teu eternamente.

Fazei os meses, dias, horas passar, pois não é amanhã que te terei à minha frente, mas sempre no resguardo do meu coração.

São as saudades de um encostado à parede fria a demonstrar os seus sentimentos em claro, a nudez dos meus desejos, do que quero não para mim, mas para nós. Oh espíritos da noite, rogo-vos umas vez mais, fazei tudo isto passar...

Ao meu silêncio respondi que estou sempre aqui para ti...

komodore
VIP 1001blogs

Ver perfil do usuário

Mensagem por Dana_bebek em Sex 27 Abr 2012, 2:18 pm

Very Happy

Dana_bebek
VIP 1001blogs

Ver perfil do usuário

Mensagem por Dana_bebek em Sex 27 Abr 2012, 2:21 pm

"Pega no telefone e liga-lhe, não tens nada a perder. Diz-lhe que tens saudades dele, que ninguém te faz tão feliz, que os teus dias são secos, frios e áridos, como um deserto imenso, sem oásis nem miragens, sempre que não estão juntos. Pega no telefone e liga-lhe. Se ele não atender, deixa-lhe uma mensagem. Ou então escreve-lhe uma mensagem a dizer que queres estar com ele. Não te alongues nem elabores, os homens nunca percebem o que queres deixar cair nas entrelinhas. Tens de ser clara, directa, incisiva. E não podes ter medo, porque o medo é o maior inimigo do amor. Cada vez que deixares o medo entrar-te nas tuas veias, ele vai gelar-te o sangue e paralisar-te os nervos, ficas transformada numa estátua de sal e morres por dentro.
A vida é uma incógnita, hoje estás aqui, amanhã podes ficar doente, ou cair-te um piano em cima quando fores a andar na rua. Ainda há pessoas que atiram pianos pela janela, sabias? Nunca se sabe como será o dia de amanhã, por isso não percas tempo: pega no telefone e liga-lhe. Tenho a certeza que ele te vai ouvir, tenho a certeza que ele te vai ajudar, tenho a certeza que ele, à sua maneira - e é tão estranha a forma como os homens gostam de nós - ainda gosta de ti. Mesmo que já não te ame, ainda gosta de ti, como tu vais aprender a gostar dele, quando a vida te obrigar a desistir deste amor. Ele está longe, mas olha por ti por entre memórias, presentes e flores. À noite, entre sonhos alterados pelo álcool, tu apareces-lhe na cama e ele volta a sentir o cheiro da tua pele e volta a amar-te com todas as suas forças. Ainda que não acredites, tu viverás para sempre nele, tal como ele vive em ti, na memória das tuas células, num passado que pode ser o teu escudo, mesmo que não seja o teu futuro.
Pega no telefone e liga-lhe. Fala com ele de coração aberto, diz-lhe que o queres ver, chora se for preciso, pede-lhe que te diga se sim ou se não. Se for preciso, por mais que te custe, pede-lhe para te escrever a palavra NÃO. Pede-lhe uma resposta para o teu coração. Mais vale saberes que acabou tudo do que viveres com as laranjas todas no ar, qual malabarista exausto, sem saberes nem como nem quando elas vão cair. Mais vale chorar a tristeza de um amor perdido do que sonhar com um oásis que se transformou numa miragem.
Pega no telefone e liga-lhe. Liga as vezes que forem precisas até conseguires uma resposta, a paz de uma certeza, mesmo que essa certeza não seja a que desejavas ouvir. Mas não fiques quieta, à espera que a vida te traga respostas. A vida é tua, tens de ser tu a vivê-la, não podes deixar que ela passe por ti, tu é que passas por ela. E quando todas as laranjas caírem, apanha-as com cuidado, guarda-as num cesto e muda de profissão. O circo é para quem não tem casa nem país, não é vida para ninguém. Guarda as laranjas num cesto, leva-as para casa e faz um bolo de saudades para esquecer a mágoa. E nunca deixes de sonhar que, um dia, tal como eu, vais encontrar alguém mais próximo e mais generoso, que te ensine a ser feliz, mesmo com todas as pedras que encontrarem no caminho.
Larga as laranjas e muda de vida. A vida vai mudar contigo."

M.R.P.

Dana_bebek
VIP 1001blogs

Ver perfil do usuário

Mensagem por komodore em Sex 27 Abr 2012, 3:19 pm

silent

No words...

komodore
VIP 1001blogs

Ver perfil do usuário

Mensagem por qiu em Qui 10 Maio 2012, 8:40 am

Há vários tipos de louco.

O hitleriano, que barafusta.
O solícito, que dirige o trânsito.
O maníaco fala-só.

O idiota que se baba,
explicado pelo psiquiatra gago.
O legatário de outros,
o que nos governa.

O depressivo que salva
o mundo. Aqueles que o destroem.

E há sempre um
(o mais intratável) que não desiste
e escreve versos.

Não gosto destes loucos.
(Torturados pela escuridão, pela morte?)
Gosto desta velha senhora
que ri, manso, pela rua, de felicidade.

qiu
VIP 1001blogs

Mensagem por qiu em Qui 10 Maio 2012, 8:41 am

Ora até que enfim..., perfeitamente...
Cá está ela!
Tenho a loucura exatamente na cabeça.
Meu coração estourou como uma bomba de pataco,
E a minha cabeça teve o sobressalto pela espinha acima...

Graças a Deus que estou doido!
Que tudo quanto dei me voltou em lixo,
E, como cuspo atirado ao vento,
Me dispersou pela cara livre!
Que tudo quanto fui se me atou aos pés,
Como a sarapilheira para embrulhar coisa nenhuma!
Que tudo quanto pensei me faz cócegas na garganta
E me quer fazer vomitar sem eu ter comido nada!

Graças a Deus, porque, como na bebedeira,
Isto é uma solução.
Arre, encontrei uma solução, e foi preciso o estômago!
Encontrei uma verdade, senti-a com os intestinos!

Poesia transcendental, já a fiz também!
Grandes raptos líricos, também já por cá passaram!
A organização de poemas relativos à vastidão de cada assunto resolvido em vários —
Também não é novidade.
Tenho vontade de vomitar, e de me vomitar a mim...
Tenho uma náusea que, se pudesse comer o universo para o despejar na pia, comia-o.
Com esforço, mas era para bom fim.
Ao menos era para um fim.
E assim como sou não tenho nem fim nem vida...

qiu
VIP 1001blogs

Mensagem por qiu em Qui 10 Maio 2012, 8:42 am

Demasiada Loucura é o mais divino Juízo -
Para um Olhar criterioso -
Demasiado Juízo - a mais severa Loucura -
É a Maioria que
Nisto, como em Tudo, prevalece -
Consente - e és são -
Objecta - és perigoso de imediato -