Fórum 1001Blogs - Amostras Gratis, Passatempos e Oportunidades!
Olá Convidado, seja bem-vindo ao Fórum 1001Blogs,

Neste Fórum podes ganhar:
1) Amostras Grátis
2) Prémios ao participar em Passatempos Online
3) Dinheiro com várias Oportunidades partilhadas por vários membros.

Para teres acesso ao conteúdo tens que ter o registo completo. Só após validação no teu email, é que poderás fazer o Login! Inventa um Username original, caso contrário, poderás ter erro no registo.

Vê o video para facilitar o registo - https://www.youtube.com/watch?v=g4-p3a4pUGQ



Atenciosamente,

1001Blogs - Pedro Diogo Freitas
APLICATIVO GRÁTIS
Últimos assuntos
» [Provado] TVsmiles - Android/iOS - Paga por Paypal (ACTUALIZADO EM 06/12/2016)
Hoje à(s) 12:12 am por timetosome

» Amostra - Perfume Eua de Gaga
Ontem à(s) 11:18 pm por dezembro

» Passatempo 1001Blogs + Banggood - Colunas de Som à Prova de Água - 11-12-2016
Ontem à(s) 11:15 pm por dezembro

» Passatempo Mademoiselle Piki-conjunto da marca Sephora-2000 Gostos
Ontem à(s) 11:14 pm por dezembro

» Passatempo As Histórias de Elphaba-livro Destinos e Fúrias de Lauren Groff-01-01-2017
Ontem à(s) 11:04 pm por dezembro

» Passatempo Canal Panda-5 Pistas Cidade e Montanha Little People-06-11-2016
Ontem à(s) 11:01 pm por dezembro

» Passatempo Canal Panda- Kits Noddy-18-12-2016
Ontem à(s) 11:00 pm por dezembro

» Passatempo Novo Atalho-3 prémios-22-12-2016
Ontem à(s) 10:49 pm por dezembro

» Passatempo moodshake-pack-15-12-2016
Ontem à(s) 10:45 pm por dezembro

» Passatempo Ponto de Rebuçado - receitas-1 Embalagem de Línguas de Gato e 1 Embalagem de Azevinhos de Chocolate de Leite-14-12-2016
Ontem à(s) 10:42 pm por dezembro

» Passatempo Luisa Alexandra-3 cabazes de chocolate-13h-16-12-2016
Ontem à(s) 10:40 pm por dezembro

» Passatempo CERTFORM-4 livros e Agenda 2017-20h-14-12-2016
Ontem à(s) 10:32 pm por dezembro

» Passatempo Yellow Rain - Christmas Kit - 15.12.16
Ontem à(s) 9:42 pm por cataranga

» Passatempo Pegadas Literárias-livros e produtos-24-12-2016
Ontem à(s) 7:54 pm por sindyzinhaaaa

» [Provado] Clixsense - Paga por clicar em anúncios, fazer inquéritos, ofertas e tarefas -> TOTAL RECEBIDO $1,706.29 -> Última Prova 09/11/2016
Ontem à(s) 7:46 pm por jmat7

Parceiros Oficiais


Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada





Publicidade

Tudo sobre doação de orgãos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Tudo sobre doação de orgãos

Mensagem por Dana_bebek em Sex 03 Set 2010, 2:07 pm

Decidi abrir este tópico devido a certas questões que foram surgindo quando se falava no assunto.
Toda a pesquisa que aqui vou colocar trata-se de pesquisa na internet pois não tenho outro qualquer conhecimento do assunto, sendo que quem tive e mesmo quem não tenha, esteja á vontade para partilhar informação, pois penso que nunca é demais partilhar conhecimento, em especial um tema assim tão sensivel quanto este!




Dana_bebek
VIP 1001blogs

Mensagens : 12074
Data de inscrição : 02/03/2010
Idade : 29
Localização : gondomar

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tudo sobre doação de orgãos

Mensagem por Dana_bebek em Sex 03 Set 2010, 2:07 pm

Como posso ser dador de medula óssea?

Se tem entre 18 e 45 anos, 50 kg de peso (no mínimo), não é portador de doenças crónicas ou autoimunes e não recebeu uma transfusão de sangue desde 1980 e gostava de ser dador voluntário de medula, informe-se, junto do centro de dadores (Centros de Histocompatibilidade do Sul, do Centro e do Norte) da sua região, qual o hospital ou centro de saúde onde se pode dirigir.

Após manifestar intenção de ser dador, deverá preencher um pequeno questionário clínico que será avaliado por um médico. Caso não haja nenhuma contra-indicação, vai ser chamado para fazer alguns testes. Se tudo estiver bem, os seus dados serão guardados numa base informática nacional e internacional.

O anonimato e a confidencialidade são rigorosamente mantidos.

O que é o CEDACE?

CEDADE é a designação abreviada de Centro Nacional de Dadores de Medula Óssea, Estaminais ou de Sangue do Cordão. Na prática, trata-se do Registo Nacional de Dadores Voluntários de Células de Medula Óssea, criado em 1995, com o objectivo de responder a doentes que necessitavam de um transplante mas não tinham dador familiar compatível.

O que é a medula óssea?

A medula óssea é um tecido de consistência mole que preenche o interior dos ossos longos e as cavidades esponjosas de ossos, como por exemplo os da bacia.

É nesse tecido que existem células progenitoras, ou seja, com capacidade para se diferenciarem e dar origem a qualquer célula do sangue periférico. São as chamadas stem cell ou células progenitoras/estaminais, em português. Estas células renovam-se frequentemente, mantendo um número relativamente constante.

Apesar de genericamente se falar de transplantação de medula óssea, de facto o que se faz é uma reinfusão ou transfusão no doente de células progenitoras retiradas da medula do dador. Estas células saudáveis vão substituir as células doentes e são responsáveis pela formação de novas células saudáveis. Mas para que o transplante tenha sucesso, as células saudáveis devem ser o mais possível compatíveis com as células do doente.

Como se processa a colheita de células de transplantação óssea?

Existem dois processos de colheita de células para transplantação de medula:

* Colheita a partir da medula óssea - Células progenitoras colhidas do interior dos ossos pélvicos. Requer geralmente anestesia geral e uma breve hospitalização;
* Colheita de células progenitoras periféricas - Colheita feita no sangue periférico, geralmente a partir de uma veia do braço, através de um processo chamado aférese, em que o dador tem de tomar previamente um medicamento que é um factor de crescimento que vai fazer aumentar a produção e circulação de células progenitoras no sangue periférico.

Além destes dois métodos, existe ainda outra fonte de células progenitoras que são as células do cordão umbilical. Neste caso, após consentimento prévio da mãe, as células são colhidas do cordão umbilical quando o bebé nasce. O cordão umbilical tem uma percentagem muito elevada de células progenitoras mas como a quantidade geralmente é pequena, são utilizadas, sobretudo, na transplantação de crianças.

Qual a probabilidade de encontrar um dador compatível?

Considerando todas estas abordagens, aproximadamente 80 por cento de todos os doentes têm, pelo menos, um potencial dador compatível. Esta percentagem subiu significativamente (em 1991 era 41 por cento) depois do esforço que foi feito mundialmente no recrutamento de dadores. Só que nem todos os doentes para os quais foi identificado um dador idêntico chegam à fase do transplante.

Pode um dador desistir do processo após saber que é compatível com um doente?

Como voluntário o dador não tem nenhuma obrigação legal. Um potencial dador com compatibilidade com um doente que necessite de transplante de medula pode, por diversas razões, retirar-se do processo. As decisões individuais serão sempre respeitadas.

Contudo, uma decisão tardia relativamente à desistência pode ter riscos muito graves para o doente. Uma mudança de atitude no final do processo pode ser fatal para um doente que está a fazer preparação para o transplante.

É perfeitamente natural que apareçam duvidas, hesitações ou mesmo recusas quando um dador é contactado. Mas depois de ponderados os prós e contras, o dador deverá tomar uma decisão e saber que, se for alterada tardiamente, irá afectar não só o próprio mas também o doente.

Quem paga o processo da doação?

Todos os procedimentos médicos que envolvem a doação são cobertos pelo subsistema de saúde do doente, bem como as viagens e outros custos não médicos. Os únicos custos que poderão vir a ser imputados ao dador são os referentes ao tempo que necessita despender no processo de doação.

Só se pode dar medula uma vez?

Não, a medula é um tecido que se regenera rapidamente, pelo que é possível fazer mais do que uma dádiva.

Dana_bebek
VIP 1001blogs

Mensagens : 12074
Data de inscrição : 02/03/2010
Idade : 29
Localização : gondomar

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tudo sobre doação de orgãos

Mensagem por Dana_bebek em Sex 03 Set 2010, 2:08 pm

Quem pode doar órgãos em vida?

A nova lei (Lei n.º 22/2007, de 29 de Junho) permite que qualquer pessoa, como cônjuges ou amigos, seja dador de órgãos em vida, independentemente de haver relação de consanguinidade. A anterior lei (Lei 12/93, de 22 de Abril) apenas previa a doação de órgãos entre familiares até ao 3.º grau.
Doação de rins

A doação em vida de rins é a mais comum. Como o corpo tem dois rins e pode funcionar só com um, em regra um membro da família do doente pode doar o seu rim.
Doação de medula óssea

Não se trata de uma transplantação de órgãos, mas sim de células que se regeneram. Por razões de compatibilidade, a maioria dos dadores de medula óssea é constituída pelos irmãos do doente. Actualmente encontra-se em desenvolvimento em Portugal um banco de dadores voluntários de medula óssea - CEDACE.
Fígado e tecido pulmonar

São feitos também transplantes de fracções de fígado e tecido pulmonar provenientes de dadores vivos. Por exemplo: um fígado de um dador vivo recupera o seu tamanho normal ao fim de dois ou três meses mesmo quando lhe é extirpado oitenta por cento do seu volume.
Vantagem

Um órgão de um dador vivo é transplantado minutos depois de ter sido extirpado, o que se torna uma vantagem visto que certos órgãos sobrevivem poucas horas fora do corpo humano.

Dana_bebek
VIP 1001blogs

Mensagens : 12074
Data de inscrição : 02/03/2010
Idade : 29
Localização : gondomar

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tudo sobre doação de orgãos

Mensagem por Dana_bebek em Sex 03 Set 2010, 2:11 pm

Em Portugal
Identificação de um doador


Em Portugal a doação de órgãos pós-morte é considerada pré-adequirida, querendo isto dizer que qualquer cidadão nacional ou estrangeiro residente em território português é considerado doador desde a sua nascença. Deste modo não é necessária a realização de qualquer pedido, inscrição ou autorização para a sua doação. Contudo os interessados em não doar os seus órgãos pós-morte deverão inscrever-se de forma gratuita em qualquer centro de saúde fazendo assim com que o seu nome fique registado na Registo Nacional de não Doadores (RENNDA).

Órgãos Transplantados

Os órgãos e Tecidos transplantados em Portugal são:

Órgãos: rim, rim + pâncreas, coração, pulmão, fígado; Tecidos: pele, válvulas, vasos, peças osteoarticulares, membrana amniótica, córnea; Células: percursores hematopoiéticos (medula óssea e cordão umbilical) e células reprodutoras.

O coração, os pulmões e os componentes do olho (a córnea e o cristalino) só podem provir de alguém que tenha morrido recentemente, em regra devido mais a um acidente do que a uma doença.

Em alguns casos, várias pessoas podem beneficiar do transplante de órgãos provenientes de um único cadáver. Por exemplo, teoricamente um dador poderia fornecer córneas para duas pessoas, rins para outras duas, um fígado para um doente, pulmões para dois e ainda um coração para outra pessoa.
[editar] Processo de colheita e transplantação

Compete ao Coordenador hospitalar de doação a detecção e validação do dador. O Gabinete Coordenador consulta o RENNDA e providencia o envio de sangue e gânglios do dador para tipagem e outras análises no Centro de Histocompatibilidade (três no País: Norte, Centro e Sul).

Também compete ao Gabinete Coordenador organizar a equipa de colheita multiorgânica com todo o material de que necessita, bem como assegurar o transporte, da equipa, do material e dos produtos colhidos, quando o dador se encontra num hospital diferente daquele onde está o Gabinete. Compete, também, fazer chegar os órgãos aos hospitais onde vai ser feito o transplante.

Cumpridas todas as formalidades e realizada a colheita, os órgãos são entregues nas unidades de transplantação para transplante no receptor que tiver sido escolhido. A complexidade da cirurgia do transplante e a impossibilidade da sua programação, sempre dependente da ocorrência de um dador, torna imperioso manter as equipas com o nível de preparação técnica necessário e a disponibilidade constante que os programas exigem.

A escolha dos doentes em lista de espera para transplante de um órgão é feita segundo critérios biológicos de grupagem ABO e tipagem HLA-DR e cross-match. São considerados critérios de prioridade, como seja o grau de urgência, a idade e outros. Nos casos de urgência, a alocação é feita a nível nacional.

Quando não houver para qualquer dos órgãos colhidos um receptor compatível em Portugal, os órgãos são oferecidos aos congéneres europeus (ONT preferencialmente) que podem ter oportunidade de transplantá-los.
[editar] Testes de compatibilidade

Diversos testes são feitos para confirmar a compatibilidade do órgão do doador e dos receptores.
[editar] Contra-indicações

São contra-indicações absolutas para a doação os pacientes que possuírem:

* Infecção não controlada,
* HIV
* HTLV 1/2
* Neoplasia maligna, exceto: tumor primitivo do SNC, carcinoma basocelular, carcinoma “in situ” do útero.

O dano estrutural irreversível de algum órgão não contra-indica a doação dos demais órgãos.

Dana_bebek
VIP 1001blogs

Mensagens : 12074
Data de inscrição : 02/03/2010
Idade : 29
Localização : gondomar

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tudo sobre doação de orgãos

Mensagem por qiu em Sex 03 Set 2010, 2:13 pm

muito bem
eu estou a pensar séria mente em ser

qiu
VIP 1001blogs

Mensagens : 26823
Data de inscrição : 22/01/2009
Idade : 42
Localização : VILA NOVA BARQUINHA

Ver perfil do usuário http://artecompaciencia.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tudo sobre doação de orgãos

Mensagem por Dana_bebek em Sex 03 Set 2010, 2:22 pm

Smile

Dana_bebek
VIP 1001blogs

Mensagens : 12074
Data de inscrição : 02/03/2010
Idade : 29
Localização : gondomar

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tudo sobre doação de orgãos

Mensagem por ZezeAM em Sex 03 Set 2010, 2:39 pm

mais super textos da Dana
das-lhe bem rapariga
mas desta vez é importante, como sempre xD

ZezeAM
Mestre 1001blogs

Mensagens : 3133
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 21
Localização : Norte :D

Ver perfil do usuário http://facebook.com/Zezexp

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tudo sobre doação de orgãos

Mensagem por isa520 em Sex 03 Set 2010, 2:48 pm

É interessante este tema..
Mas os textos deviam ser mais curtos xD Tipo sinteses..e colocava-se o link directo de onde foi tirada a informação Smile

Eu sou dadora de sangue..
Dadora de medula ainda estou em fase de análise Rolling Eyes
De orgãos, sem dúvida que serei caso seja possível. Excepto doar pele Smile

isa520
Mestre 1001blogs

Mensagens : 7287
Data de inscrição : 10/09/2009
Localização : Porto - Maia

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tudo sobre doação de orgãos

Mensagem por Dana_bebek em Sex 03 Set 2010, 2:56 pm

hmm.. deixas-te-me a pensar....
como seria doar a minha pele... principalmente as areas que tem as tatuagens...
como seria saber se outra iria usa-las depois de mim.... scratch

Dana_bebek
VIP 1001blogs

Mensagens : 12074
Data de inscrição : 02/03/2010
Idade : 29
Localização : gondomar

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tudo sobre doação de orgãos

Mensagem por BrunoR em Sex 03 Set 2010, 3:59 pm

Não sabia que em Portugal a doação de órgãos pós-morte funcionava assim. Pensei que era ao contrário. Pensei que para doar órgãos depois de morto era preciso fazer inscrição e dar autorização para tal. Mas acho bem que assim seja. Depois de mortos os órgãos já não nos fazem falta nenhuma. Mas tenho uma dúvida. Onde é que retiram os órgãos dos corpos? É na morgue?


BrunoR
Mestre 1001blogs

Mensagens : 4907
Data de inscrição : 07/05/2009
Idade : 23
Localização : Coimbra

Ver perfil do usuário http://quemquerganha2.blogs.sapo.pt/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tudo sobre doação de orgãos

Mensagem por Dana_bebek em Sex 03 Set 2010, 4:06 pm

BrunoR escreveu:Não sabia que em Portugal a doação de órgãos pós-morte funcionava assim. Pensei que era ao contrário. Pensei que para doar órgãos depois de morto era preciso fazer inscrição e dar autorização para tal. Mas acho bem que assim seja. Depois de mortos os órgãos já não nos fazem falta nenhuma. Mas tenho uma dúvida. Onde é que retiram os órgãos dos corpos? É na morgue?


Não, o corpo só vai para a morgue depois.
por norma, o corpo quando se dá a morte, continua ligado as máquinas, para que os orgãos continuem a funcionar através de máquinas e é feita a recolha, penso eu, pelo que já vi em algumas coisas na tv, na sala de operação.
somente depois da recolha o corpo vai para a morgue.

isto foi o que me apercebi numa noticias que vi sobre uma menina de 15 anos no brasil que foi morta pelo namorado, com um tiro na cabeça, como a bala ficou alojada, e houve perda de massa encefálica, ela mesmo que conseguisse sobreviver viveria em estado vegetativo, mas não resistiu, e como estava ligada as maquinas, foi possivel realizar a sua vontade de ser doadora, pois seguiu logo para cirurgia para remoção dos orgãos,pois alguns deles, apenas resistem algumas horas após serem recolhidos.

Dana_bebek
VIP 1001blogs

Mensagens : 12074
Data de inscrição : 02/03/2010
Idade : 29
Localização : gondomar

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tudo sobre doação de orgãos

Mensagem por BrunoR em Sex 03 Set 2010, 4:13 pm

Dana_bebek escreveu:
BrunoR escreveu:Não sabia que em Portugal a doação de órgãos pós-morte funcionava assim. Pensei que era ao contrário. Pensei que para doar órgãos depois de morto era preciso fazer inscrição e dar autorização para tal. Mas acho bem que assim seja. Depois de mortos os órgãos já não nos fazem falta nenhuma. Mas tenho uma dúvida. Onde é que retiram os órgãos dos corpos? É na morgue?


Não, o corpo só vai para a morgue depois.
por norma, o corpo quando se dá a morte, continua ligado as máquinas, para que os orgãos continuem a funcionar através de máquinas e é feita a recolha, penso eu, pelo que já vi em algumas coisas na tv, na sala de operação.
somente depois da recolha o corpo vai para a morgue.

isto foi o que me apercebi numa noticias que vi sobre uma menina de 15 anos no brasil que foi morta pelo namorado, com um tiro na cabeça, como a bala ficou alojada, e houve perda de massa encefálica, ela mesmo que conseguisse sobreviver viveria em estado vegetativo, mas não resistiu, e como estava ligada as maquinas, foi possivel realizar a sua vontade de ser doadora, pois seguiu logo para cirurgia para remoção dos orgãos,pois alguns deles, apenas resistem algumas horas após serem recolhidos.

Ok, não sabia disso

BrunoR
Mestre 1001blogs

Mensagens : 4907
Data de inscrição : 07/05/2009
Idade : 23
Localização : Coimbra

Ver perfil do usuário http://quemquerganha2.blogs.sapo.pt/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tudo sobre doação de orgãos

Mensagem por isa520 em Sex 03 Set 2010, 4:27 pm

Dana_bebek escreveu:hmm.. deixas-te-me a pensar....
como seria doar a minha pele... principalmente as areas que tem as tatuagens...
como seria saber se outra iria usa-las depois de mim.... scratch

A mim sinceramente faz-me um bocado de impressão pensar que o meu corpo iria ficar sem pele, ou partes. Enfim, depois de morta já não se sente ou vê, mas é a ideia que tenho Smile
E realmente a pele que tenha tatuagens não sei se poderá ser doada..se calhar não né :p

isa520
Mestre 1001blogs

Mensagens : 7287
Data de inscrição : 10/09/2009
Localização : Porto - Maia

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tudo sobre doação de orgãos

Mensagem por Dana_bebek em Sex 03 Set 2010, 4:49 pm

pois, quanto a isso não sei mesmo.
mas como eu quero ser cremada acho que no fundo, não faria falta nenhuma, eajudaria ainda mais pessoas. Rolling Eyes

Dana_bebek
VIP 1001blogs

Mensagens : 12074
Data de inscrição : 02/03/2010
Idade : 29
Localização : gondomar

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tudo sobre doação de orgãos

Mensagem por pedroscp em Sex 03 Set 2010, 4:51 pm

isa520 escreveu:É interessante este tema..
Mas os textos deviam ser mais curtos xD Tipo sinteses..e colocava-se o link directo de onde foi tirada a informação Smile

Eu sou dadora de sangue..
Dadora de medula ainda estou em fase de análise Rolling Eyes
De orgãos, sem dúvida que serei caso seja possível. Excepto doar pele Smile

Como se costuma dizer: Eu não queria estar na tua pele.
Mas tens uma pele bonita, branquinha!!!

pedroscp
Mestre 1001blogs

Mensagens : 4029
Data de inscrição : 17/02/2009
Idade : 33

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tudo sobre doação de orgãos

Mensagem por qiu em Sex 03 Set 2010, 4:53 pm

o nosso corpo é nos emprestado, quem sabe quem o vestiu, antes de mim....
agora sinto-me bem e lindamente dentro dele...

e quem vier depois também se irá sentir bem nele, pois eu não o estragarei .......

qiu
VIP 1001blogs

Mensagens : 26823
Data de inscrição : 22/01/2009
Idade : 42
Localização : VILA NOVA BARQUINHA

Ver perfil do usuário http://artecompaciencia.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tudo sobre doação de orgãos

Mensagem por ZezeAM em Sex 03 Set 2010, 5:07 pm

pedroscp escreveu:
isa520 escreveu:É interessante este tema..
Mas os textos deviam ser mais curtos xD Tipo sinteses..e colocava-se o link directo de onde foi tirada a informação Smile

Eu sou dadora de sangue..
Dadora de medula ainda estou em fase de análise Rolling Eyes
De orgãos, sem dúvida que serei caso seja possível. Excepto doar pele Smile

Como se costuma dizer: Eu não queria estar na tua pele.
Mas tens uma pele bonita, branquinha!!!

Se calhar e por ser do flash da máquina xD

ZezeAM
Mestre 1001blogs

Mensagens : 3133
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 21
Localização : Norte :D

Ver perfil do usuário http://facebook.com/Zezexp

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tudo sobre doação de orgãos

Mensagem por BrunoR em Sex 03 Set 2010, 5:37 pm

Dana_bebek escreveu:hmm.. deixas-te-me a pensar....
como seria doar a minha pele... principalmente as areas que tem as tatuagens...
como seria saber se outra iria usa-las depois de mim.... scratch

Hoje em dia acho que já é possível criar pele humana artificial

BrunoR
Mestre 1001blogs

Mensagens : 4907
Data de inscrição : 07/05/2009
Idade : 23
Localização : Coimbra

Ver perfil do usuário http://quemquerganha2.blogs.sapo.pt/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tudo sobre doação de orgãos

Mensagem por Dana_bebek em Sex 03 Set 2010, 5:59 pm

BrunoR escreveu:
Dana_bebek escreveu:hmm.. deixas-te-me a pensar....
como seria doar a minha pele... principalmente as areas que tem as tatuagens...
como seria saber se outra iria usa-las depois de mim.... scratch

Hoje em dia acho que já é possível criar pele humana artificial

criar não sei, mas fazer com que certas partes do corpo a pele cresca em excesso para depois fazer excertos de pele de uma parte do corpo, para depois colocar noutras partes sim.

Dana_bebek
VIP 1001blogs

Mensagens : 12074
Data de inscrição : 02/03/2010
Idade : 29
Localização : gondomar

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tudo sobre doação de orgãos

Mensagem por isa520 em Sex 03 Set 2010, 8:00 pm

ZezeAM escreveu:
pedroscp escreveu:
isa520 escreveu:É interessante este tema..
Mas os textos deviam ser mais curtos xD Tipo sinteses..e colocava-se o link directo de onde foi tirada a informação Smile

Eu sou dadora de sangue..
Dadora de medula ainda estou em fase de análise Rolling Eyes
De orgãos, sem dúvida que serei caso seja possível. Excepto doar pele Smile

Como se costuma dizer: Eu não queria estar na tua pele.
Mas tens uma pele bonita, branquinha!!!

Se calhar e por ser do flash da máquina xD

Antes fosse do flash Laughing
Sou branquinha mesmo.. e ao sol fico um camarão xD


Relativamente à cremação que se falou.. ainda estou em fase de processamento também..não sei ainda!

isa520
Mestre 1001blogs

Mensagens : 7287
Data de inscrição : 10/09/2009
Localização : Porto - Maia

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tudo sobre doação de orgãos

Mensagem por Dana_bebek em Sex 03 Set 2010, 8:25 pm

isa520 escreveu:
ZezeAM escreveu:
pedroscp escreveu:
isa520 escreveu:É interessante este tema..
Mas os textos deviam ser mais curtos xD Tipo sinteses..e colocava-se o link directo de onde foi tirada a informação Smile

Eu sou dadora de sangue..
Dadora de medula ainda estou em fase de análise Rolling Eyes
De orgãos, sem dúvida que serei caso seja possível. Excepto doar pele Smile

Como se costuma dizer: Eu não queria estar na tua pele.
Mas tens uma pele bonita, branquinha!!!

Se calhar e por ser do flash da máquina xD

Antes fosse do flash Laughing
Sou branquinha mesmo.. e ao sol fico um camarão xD


Relativamente à cremação que se falou.. ainda estou em fase de processamento também..não sei ainda!

eu não fico camarão... fico lagosta! Evil or Very Mad
eu já quis um funeral normal, aliás tinha um desejo mas que jamais de certeza realizaria, por isso, acho que esta opção, além de mais amiga do ambiente, é mais viável.

Dana_bebek
VIP 1001blogs

Mensagens : 12074
Data de inscrição : 02/03/2010
Idade : 29
Localização : gondomar

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum