komodore- VIP 1001blogs
por komodore em Sex 03 Set 2010, 11:54 pm
Mais que encontrei
A minha perspectiva é em relação ao Curso de Especialização Informática em Redes e Bases de Dados.
Depende das escolas (tanto profissionais ou publicas) que oferecem essa mesma formação.
Eu tenho uma formação profissional nível III e segui para uma de nível IV.
Sei que agora é possivel ingressares numa de nível IV tendo apenas formação no agrupamento geral.
São formações mais extensas que as que de nível III -> IV mas o final é o mesmo.
Quanto ao mercado de trabalho penso não teres nenhum tipo de dificuldade.
Eu já estava na faculdade na altura do meu estagio da formação e ai permaneci durante mais 4 anos.
Só agora é que irei ver mesmo até que ponto é que uma formação nível III e IV é que tem algum impacto no mercado de trabalho. Mas eu cá não tenho as minhas esperanças muito altas, dai estar numa formação MCSE/CCNA e planear voltar e, ai, completar, pelo menos, a licenciatura por Bolonha.
A falta de um curso universitário no CV será sempre um tecto salarial, pensa bem nisso.
A minha sugestão é completares o nível IV, arranjares emprego e ingressares no ensino superior.
Hoje em dia existem inúmeros cursos que só não publicitam serem "cursos por correspondência" pois convinha o estado continuar a investir nos mesmos para gastarem dinheiro em obras, no mínimo, ridículas. E refiro-me a cursos de prestigio, claro que sempre tens aulas em horário pós-laboral nas pseudo-faculdades/Institutos Politécnicos.
Ou podes ir directamente para a universidade, vais-te ver à nora devido à tua falta de experiência e baixo grau de especialização, mas se apontas para um CET... não deves ter grandes expectativas de futuro profissional...
» Passatempo UnYLeYa - Curso de Espanhol -
» Amostras PepeCosta
» Amostras Mustela - Bolsinha + amostras de cremes para bebé - Recebido
» Amostra Lindoarctiva - Livro -
» Amostras de Paulo Povoa
» Passatempo bravo - mp3 K-18 Black-Red -
» Passatempo: Os Filhos de Krondor - 2 livros