Últimos assuntos

Pensamentos absurdos...

Compartilhe

komodore
    VIP 1001blogs

Pensamentos absurdos...

Mensagem por komodore em Qui Set 16, 2010 12:26 am

Nunca tiveram aqueles pensamentos completamente absurdos em que acabaram a discutir convosco?

"Começo por dizer duas coisas, duas simples e meras coisas. A primeira é a de que estou um pouco insano para escrever, ainda para mais a esta hora, onde tudo e nada me vêm à cabeça. A segunda razão é plausível, por incluir uma alusão meramente fugaz para o correcto funcionamento do meu interior, do meu…digamos sistema pessoal de processamento. Serão as duas coisas realmente importantes para estar para aqui a dizer estes sinceros disparates ou acho apenas que esta situação não tem razão de ser? Opto então pela segunda questão. Que questão? Mas que disparate, não se aperceberam que não existe nem nenhuma nem qualquer questão a se sacrificar em prol de outra mera e simples questão? É um corrupio de informações que se complementam umas às outras, sem sentido, sem razão, sem querer. O chocar de ideias pode ser uma espécie mortal de aprendizagem. Senão vejam bem, temos um sol que se diz ser amarelo porque alguém teve a feliz ideia de olhar para cima e dizer, és amarelo. Se tivesse dito, olha, és uma mesa, hoje em dia o que nos subentendemos por sol não passaria de uma simples mesa e se calhar o que é hoje em dia uma mesa poderia ter o nome de caneta, para simplesmente confundir um pouco e pouco mais as coisas. Tudo não passa de um cruzar de informações ou de ideias ideais que alguém pensa fazer algum sentido, mas que na verdade não passa de isso mesmo, de ideias. Houve na antiguidade quem fosse chamado de louco e condenado à morte quando se referia por exemplo que a terra não era o centro do universo e sim o sol, mas haverá essa mesma certeza hoje em dia, com a mais moderna tecnologia? Saberemos nós com todos os recursos que temos à nossa disposição, em arriscar e descobrir o verdadeiro significado de estarmos aqui? Não passamos nós, a meu ver, de uma espécie rara de animal, e perante outros somos superiores só porque pensamos e caçamos para comer? Meus amigos, cara plateia, há quem nos coma. Já pensaram bem? Há quem nos persiga para ver se é tenra a nossa carne. Sabiam que sabe a galinha? Não que já a tenha provado mas houvesse com cada coisa quando se está na casa de banho. É naquele momento de garantias universais que todos temos as nossas ideias geniais, de como fazer um carro andar a água do mar, de modo reduzir os CFC´s que combatem a nossa amiga camada do ozono. Ela até é bem amiga, jeitosa, mas quem a protege a ela de nós? Bom, ideias ideais dessas nenhum humano tem, ou o que quer que se entenda por humano.
    Para entenderem melhor o conceito de ideia ideal, passo a transmitir uma circular que correu mundo nos meus tempos mais passados, ou seja, há coisa de cinco ou dez minutos. O conceito é todo aquele envolver de situações em que uma à uma é-lhes retirada o crédito de verdade, para depois lhes dar um pontapé tipo ribanceira abaixo, encostando-as a um canto escuro onde ninguém mais as encontra. Fica, por fim, uma única e ténue ideia do que é essa coisa, do que é realmente essa situação, esse querer de vontade superior que desenvolta uma simples verdade, ou seja, o que é? Não percebem, tudo se resume a uma simples questão, o que é. Para todo e qualquer objecto, nós perguntamos, se for desconhecido, o que é. E como quando nascemos não conhecemos nada, tudo para nós é simplesmente igual, e daí o facto de nos questionarmos o resto da vida em torno de uma figura que de mitológica pouco tem, na absurda conquista de saber ou pelo menos tentar lidar com esta questão, o que é! Mudando um pouco de assunto, pássaros. Quem são e onde vivem? Agora ficaram confusos, mas eu passo a explicar ou a tentar reduzir em palavras o que para mim é nítido, claro como a água. Depende também do tipo de água. Nem sempre é clara. A dos canos então, muitas vezes parece que tingiu os cabelos de ruivo. Mas passando à frente que nem tudo é o que parece e se não fossem as laranjas já estaria a dormir a esta hora. Efeitos da milagrosa e pura, benéfica, genial cafeína. Desde há séculos que este milagre da ciência mantém acordados ao vivo e a cores, mas só desde há alguns anos para cá que antes era a preto e branco, os mais bravos e os mais fortes da terra. Uma canecada daquele puro, pois pois, malte, acordava se necessário uma inteira vila. Bastava o cheiro para levantar os corpos mortos que jazem no cemitério do além. Era cá uma potência. Hoje em dia temos a bica, o café, descafeinado, cheia, curtinha, chávena quente, fria, abatanado, chávena escaldada, italiana, sei lá que mais. Não basta o belo do café? Para mim chega e sobra. Mas como todos os outros e há mais esquisitos do que a minha pessoa, gosto do café assim mais a atirar para o frio. Principalmente se não estiver queimado. É que não há nada pior que um belo de um café, cheiro maravilhoso, salta à vista mas que sabe que nem mer…! Acho que me faço entender, talvez seja por isso que penso que nesta vida basta um ALELUIA em grande para nos sentirmos de novo vivos e despertos para a coisa e tal. Mas como tudo o que é bom tem um fim, basta acabar a sobremesa que logo sentimos um arrepio de frio por termos danificado algo belo."

22-05-2006

1001 não é um vício, é um modo de vida.

Dana_bebek
    VIP 1001blogs

Re: Pensamentos absurdos...

Mensagem por Dana_bebek em Qui Set 16, 2010 3:06 am

deixas-te-me assim.... Shocked scratch dont

qiu
    VIP 1001blogs

Mensagem por qiu em Qui Set 16, 2010 9:15 am

eu em parte até entendo ..........

"As coisas que realizamos,nunca são tão belas quanto às que sonhamos.

Mas às vezes, nos acontecem coisas tão belas, que nunca pensamos em sonhá-las.

Para mim aconteceu... VOCÊ !!!"

komodore
    VIP 1001blogs

Mensagem por komodore em Qui Set 16, 2010 9:16 am

O que quero dizer é que o nada pode simplesmente tornar-se um todo para nós...

scratch

komodore
    VIP 1001blogs

Mensagem por komodore em Sex Set 17, 2010 10:42 am

" No seu breve momento de solidão, Agramoth simplesmente chorou. Perdera a sua convicção, a sua vida e os seus remorsos. Chorava as benditas lágrimas de puro sangue procurando absolvição por actos passados, como se o ódio fosse seu Salvador. Momoth pousa as suas gentis mãos nos ombros de seu filho, tentando a todo o custo confortar a sua ninhada, mas castigando a sua falta de serenidade e respeito.
    - Gentil criatura, levantai e mostrai à desumana humanidade a vossa força, raiva e sangue. Recompensai-os pelas guerras e absurdas mortes, levando até si verdadeiros horrores. Não sejais meigo, apenas tu próprio, apenas meu filho.."

qiu
    VIP 1001blogs

Mensagem por qiu em Sex Set 17, 2010 10:56 am

para mim actos passados não merecem as minhas lágrimas mas sim um sorriso e bem largo , para enfrentar com mais força o presente

komodore
    VIP 1001blogs

Mensagem por komodore em Sex Set 17, 2010 10:58 am

" Sempre fui muito sonhador. Um romântico incurável, um poeta inoportuno, um rapaz às direitas, de certo modo avessas, sempre fui muito eu! Dos meus actos conta-se de tudo um pouco, dos amores e dissabores, aventuras e desventuras, os devaneios poéticos, prestações académicas, enfim. Pareço um jovem cheio de vivência e sou. Antes dos meus trinta, de tudo um pouco fiz. Casei, descasei, ingressei na tropa, tive um filho, acidentes graves, recrutas, enfim, um monte de coisas sem nexo, mas cá estou eu. Não passo daqui. Estou feliz, apaixonado e feliz. Ah que bela vida. "

Bruna Silva
    Mestre 1001blogs

Mensagem por Bruna Silva em Sex Set 17, 2010 2:13 pm

eu sei que vou ler isso e vou ficar cyclops lol

Bruna Silva
    Mestre 1001blogs

Mensagem por Bruna Silva em Sex Set 17, 2010 2:21 pm

lindo adorei mesmo como te entendo xD palmas

qiu
    VIP 1001blogs

Mensagem por qiu em Dom Set 19, 2010 2:58 am

Coisas que nos passam na cabeça.
    A esta hora todos já dormem, mas eu aqui nesta cama, na penumbra deste horrível quarto de hospital, penso....por incrível que pareça ainda consigo pensar, que queria estar na minha em casa descansada, mas não estou á espera que saias de dentro de mim ......não sei se quererei ir contigo se quero ir para casa sem ti!
    Até a lua nem me quer fazer companhia, também ela me abandona e me deixa a olhar as aguas correntes do rio sem um reflexo sem um brilho sequer que noite mais sem magia sem nada , só espero que ao menos o sol amanhã me venha dar os bons dias, e que eu não tenha de descer ao piso1, é que se assim for nem os bons dias do sol eu ouvirei. Meu coração nunca esteve tão pequenino, tão apertado parece que nem o sinto tal e qual o teu que já não bate. Hoje já não posso dizer "até amanhã, meu amor....." terei de dizer " até sempre, meu querido........"

hospital de Abrantes, 8 de Novembro de 2000

Última edição por qiu em Dom Set 19, 2010 3:04 am, editado 1 vez(es)

Dana_bebek
    VIP 1001blogs

Mensagem por Dana_bebek em Dom Set 19, 2010 2:59 am

Crying or Very sad

qiu
    VIP 1001blogs

Mensagem por qiu em Dom Set 19, 2010 3:03 am

já passou Rolling Eyes
    só que á noites em que "ele" me vem visitar e volta tudo....... se me faço entender Rolling Eyes

Dana_bebek
    VIP 1001blogs

Mensagem por Dana_bebek em Dom Set 19, 2010 3:04 am

sim, eu entendo... as vezes acho que da mesmo para senti-los conosco..

qiu
    VIP 1001blogs

Mensagem por qiu em Dom Set 19, 2010 3:05 am

é verdade......... What a Face

Dana_bebek
    VIP 1001blogs

Mensagem por Dana_bebek em Dom Set 19, 2010 3:24 am

Agarras a minha mao, beijas a minha face,e de olhos fechados vejo os teus olhos olharem nos meus...
    lembras aquele dia de verao, os risos, as brincadeiras, a forma como beijas-vas o meu umbigo, a forma como os teus olhos falavam comigo...
    saber que tinhamos uma historia que não lembravamos, que o destino já nos havia juntado antes, tantos anos atras e que agora voltavamos estar juntos...
    ambos sabiamos que entre nós nada poderia existir... eu tinha outro alguém, e tu, bem, mulherengo, com tanta mulher atrás de ti, e tu, atrás de mim...
    e aquele quase beijo, naquela noite em que todos os outros sorriam na rua, enquanto nos escondiamos para que ninguém soubesse que o nosso coração batia mais forte a cada vez que me garravas a mao e olhavas nos olhos, com aqueles teus olhos, aqueles mesmos olhos que vejo agora...
    já se passaram tantos anos e eu ainda vejo os teus olhos, ainda sinto a tua mao a segurar a minha face enquanto me pedias um beijo " um único beijo" dizias tu, o beijo que nunca houve, o beijo que ficou em segredo de vontades...
    vi-te somente uma vez mais antes que o meu coração se despedaça-se em milhões de bocados, eras tu um outro homem, e eu era uma mulher já, todo o tempo que tivemos foram segundos, mas o teu sorriso, ficou presente, o calor dele esta no meu coração,e as lagrimas, todas as que chorei quando soube, e todas as que ainda não chorei, mas que sei, que quando elas chegam tu estas aqui, eu sinto, que ai longe de onde estas, também lembras aquele beijo no umbigo, aqueles abraços que demos, a amizade que tinhamos...
    Jamais te esquecerei, e cada vez que volto a esses lugares, lembro com carinho a segunda oportunidade que o destino nos deu, a hipotese de te conhecer melhor, de te tornares inesquecivel.
    Partiste, mas eu sei, que por momentos, me vens ver, e que talvez, sintas saudades como eu...
    Diz a sara: " ele sempre gostou de ti, tu sabes o quanto ele me perguntava por ti, sempre que me via" e eu, eu perguntava por ti também.
    E hoje pensei em ti... chorei... e sorri, pois sei, que tinhas que partir,que as dores e o pensamento do que viria eram assustadores demais para que o teu corpo pudesse suportar por muito mais tempo...
    Quem sabe, talvez esperes por mim, e daqui a uns anos, nos reencontremos de novo, renasça-mos de novo e talvez possamos viver a historia, que nesta vida não nos deixaram viver...
    Adoro-te F.

Data/hora atual: Sex Maio 25, 2012 4:41 pm