Últimos assuntos

Ida para o Canadá. [Duvidas]

Compartilhe

Susana*J
    Iniciante 1001 Blogs

Ida para o Canadá. [Duvidas]

Mensagem por Susana*J em Qui 10 Fev 2011, 12:03 am

Boa noite!
    Vou para o Canadá morar em Novembro, e tenho algumas duvidas na minha cabeça que talvez alguem me pudesse ajudar... ora entao é o seguinte:
    Visto que vou para um país fora da UE terei de ir fazer o meu passaporte... até aí estou esclarecida... mas como vou morar com familiares, será q tenho que me dirigir a embaixada portuguesa para obter um visto permanente de 6 meses na mesma??
    Relativamente ao voo, vou comprar um bilhete apenas de ida e estava a pensar viajar com a companhia aerea da rumbo, pelo que me pareceu ser low cost...estou certa? Sendo low cost, quais as medidas exactas que a mala tem que ter e o peso que pode levar? Poderei levar o portatil comigo no aviao?
    Alguem me ajuda a esclarecer?
    Thanks!!

1001blogs
    Admin

Re: Ida para o Canadá. [Duvidas]

Mensagem por 1001blogs em Qui 10 Fev 2011, 10:09 am

Eu quando fui viver para o brasil meio ano, cheguei la e quando cheguei aos 3 meses, tive que ir a embaixada pedir para prolongar para mais 3 meses como turista.
    Tu deverás ter que fazer o meso.
    Podes sempre levar 1 mini malita contigo, normalmente o que eu levo tb é o portatil... (1001blogs... ai ai lol)
    Quanto ao peso da mala, o máximo é 20 kilos, mas não tenho a certeza.
    Porque nao ligas a tap a perguntar? Smile

Susana*J
    Iniciante 1001 Blogs

Mensagem por Susana*J em Qui 10 Fev 2011, 10:18 am

Nao vou viajar com a tap, mas com outra companhia.
    Penso que o peso tb seja os 20 kgs, isto faz.me uma confusão... provavelmente la terei q escolher um voo um pouco + caro e talvez de pra levar uma mala maior... as medidas costumam ser restritas e por causa de um centimetro ou dois, pode custar-nos mais umas boas dezenas de euros lolol

andreyasofiia
    Mestre 1001blogs

Mensagem por andreyasofiia em Qui 10 Fev 2011, 3:41 pm

Até te ajudava mas ainda não comecei a dar as companhias areas e isso...
    mas manda-me o que queres saber por PM que eu pergunto a minha stora de turismo e ela ddiz

Cogumela
    Viciado 1001 Blogs

Mensagem por Cogumela em Qui 10 Fev 2011, 6:11 pm

susana tenho uma colega de mestrado que é canadiana, na 2a temos aula e ja lhe pergunto Wink

Figuinha
    Doutorado 1001blogs

Mensagem por Figuinha em Qui 10 Fev 2011, 7:42 pm

Já vistes essas informações que pretendes na internet?? Very Happy

Susana*J
    Iniciante 1001 Blogs

Mensagem por Susana*J em Qui 10 Fev 2011, 9:00 pm

Vou tentar enviar um e-mail a embaixada canadiense para me enviar um formulario para obtençao de visto como "turista" de 3 meses.
    Depois basta.me arranjar contrato de trabalho e permanecer lá durante 5 anos. Durante esse tempo vou tratar de tudo por ficar com dupla nacionalidade.
    Agora so me resta saber mesmo é acerca das bagagens com a companhia...

Susana*J
    Iniciante 1001 Blogs

Mensagem por Susana*J em Qui 10 Fev 2011, 9:01 pm

Cogumela escreveu:susana tenho uma colega de mestrado que é canadiana, na 2a temos aula e ja lhe pergunto Wink

Thanks cogumela! Wink

pedroscp
    Mestre 1001blogs

Mensagem por pedroscp em Qui 10 Fev 2011, 11:20 pm

Boas noites.
    Que eu saiba a rumbo não é uma companhia aérea, logo não faz voos para o Canadá.
    Podes é reservar o voo na Rumbo.
    E claro que podes e deves levar o portátil contigo, porque na bagagem de porão não ia chegar lá em muito bom estado Wink

diogocs
    Mestre 1001blogs

Mensagem por diogocs em Qui 10 Fev 2011, 11:35 pm

pedroscp escreveu:Boas noites.
    Que eu saiba a rumbo não é uma companhia aérea, logo não faz voos para o Canadá.
    E claro que podes e deves levar o portátil contigo, porque na bagagem de porão não ia chegar lá em muito bom estado Wink

Quando queres ate pensas XDD

pedroscp
    Mestre 1001blogs

Mensagem por pedroscp em Qui 10 Fev 2011, 11:52 pm

diogocs escreveu:

Tem dias Basketball

Susana*J
    Iniciante 1001 Blogs

Mensagem por Susana*J em Qui 10 Fev 2011, 11:58 pm

pedroscp escreveu:
    diogocs escreveu:

Tem dias Basketball

Não é companhia aérea? Pensava q sim, afinal existem tantas no mercado... x)
    Quanto ao portatil eu estava a falar propriamente de "levar".. levar mesmo. Se por exemplo nao mo barrariam a entrada a pedir documentos em como ele é msm meu. Pô.lo no porão!? Só se fosse para lhe assinar a sentença de morte.... Sad

Cogumela
    Viciado 1001 Blogs

Mensagem por Cogumela em Sex 11 Fev 2011, 10:16 am

pois, a rumbo é tipo comparador de preços, dá-te várias hipóteses, mas n é uma companhia aérea, como esse há outros tipo a edreams.

eu viajei na easyjet, low cost, para a Madeira, levei o portatil na mala de mão, aquelas pequenitas com rodinhas.. tive de abrir a mala pa eles verem tudo que lá tava dentro, mas n teve problema algum Wink

Cogumela
    Viciado 1001 Blogs

Mensagem por Cogumela em Qua 16 Fev 2011, 2:41 pm

olá Wink

tal como prometido, perguntei à minha colega...
    ela diz que relativamente a ficares lá, é relativamente simples se tiveres lá família.
    quanto às viagens, aconselha a que sejam compradas lá, a tua família compra de lá, se comprares de cá é mais caro. Sei que isto as vezes acontece, a minha avó qd vai visitar o meu pai a moçambique ele tb compra de lá, a diferença é brutal msm.
    e aconselha a viajares na sata, diz que há companhias q pagas um pouco menos, mas a viagem dura cerca de 8horas, na sata vais bem mais confortável e não tens complicações com bagagens (tamanhos...). Diz que o melhores é veres voos pa vários aeroportos, as vezes compensa sair num e apanhar um transporte até ao sitio q queiras, as vezes o aeroporto mais perto, nem sempre é o mais barato.

de qualquer forma, ela diz q o melhor é sempre entrar em contacto com as embaixadas, assim tens informação fidedigna. Very Happy

espero ter ajudado qualquer coisa Wink

beijinhos e boa sorte

Susana*J
    Iniciante 1001 Blogs

Mensagem por Susana*J em Qua 16 Fev 2011, 10:25 pm

Cogumela escreveu:olá Wink

tal como prometido, perguntei à minha colega...
    ela diz que relativamente a ficares lá, é relativamente simples se tiveres lá família.
    quanto às viagens, aconselha a que sejam compradas lá, a tua família compra de lá, se comprares de cá é mais caro. Sei que isto as vezes acontece, a minha avó qd vai visitar o meu pai a moçambique ele tb compra de lá, a diferença é brutal msm.
    e aconselha a viajares na sata, diz que há companhias q pagas um pouco menos, mas a viagem dura cerca de 8horas, na sata vais bem mais confortável e não tens complicações com bagagens (tamanhos...). Diz que o melhores é veres voos pa vários aeroportos, as vezes compensa sair num e apanhar um transporte até ao sitio q queiras, as vezes o aeroporto mais perto, nem sempre é o mais barato.

de qualquer forma, ela diz q o melhor é sempre entrar em contacto com as embaixadas, assim tens informação fidedigna. Very Happy

espero ter ajudado qualquer coisa Wink

beijinhos e boa sorte

Ola!
    Obrigada por esse trabalho todo q tiveste, mas tenho andado a pensar em informar-me numa agencia de viagens.. ainda vou falar com os meus tios e saber quanto eles pagam no voo de la para cá, talvez assim tenha uma ideia.
    Vou saber tudo na agencia de viagens + perto e depois digo qq coisa, ok?

Data/hora atual: Sab 26 Maio 2012, 3:35 am