Últimos assuntos

Estou a precisar de uma ajuda vossa

Compartilhe

tanyta
    Mestre 1001blogs

Estou a precisar de uma ajuda vossa

Mensagem por tanyta em Dom Mar 27, 2011 11:39 pm

Precisava de uma ajuda vossa, a pergunta é mais para quem anda a estudar, mas quem não anda também sabe responder, ou porque acabou a pouco a escola ou porque tem filhos.

Quando vocês utilizam a internet para saber algo mais sobre os cursos de acesso ao ensino superior e já tem um em mente, que informação é que vos interessa encontrar?
    (Ex.: Médias, disciplinas, requisitos etc)

Preciso mesmo de saber aquilo que para vocês é MAIS importante quando querem saber informação do curso.

Obrigada Smile

Ti4go
    Mestre 1001blogs

Re: Estou a precisar de uma ajuda vossa

Mensagem por Ti4go em Dom Mar 27, 2011 11:46 pm

Supondo que já tens um em mente, deves procurar tudo sobre ele e os vários lados onde existe.

Tipo existe o fórum exames, normalmente há lá muitas informações sobre isso. Contudo não confies em tudo o que lês xD

As médias são importantes, mas olha que há excelentes cursos com média ligeiramente baixo e cursos piores com média mais alta. Coisas que não percebo lá muito bem!

É importante que olhes para as cadeiras porque no mesmo curso em lados diferentes, as cadeiras variam! Se possível procura pessoal que esteja naquilo que te estás a pensar meter e contacta com ele, pois podem ajudar a esclarecer dúvidas. Wink

Olha se fores procurando informação no geral, várias vezes ao longo do tempo em principio quando chegar à hora H, já tens um bom leque para te decidires Very Happy

tanyta
    Mestre 1001blogs

Mensagem por tanyta em Seg Mar 28, 2011 12:02 am

Devia me ter explicado melhor xD

O meu projecto de PAP é um site de apoio a jovens estudantes e eu queria me colocar de parte e saber o que os jovens procuram quando querem saber informação sobre um curso.

Perry
    Doutorado 1001blogs

Mensagem por Perry em Seg Mar 28, 2011 1:25 am

tanyta escreveu:Devia me ter explicado melhor xD

O meu projecto de PAP é um site de apoio a jovens estudantes e eu queria me colocar de parte e saber o que os jovens procuram quando querem saber informação sobre um curso.

Deixa ver se te posso ajudar,

Primeira coisa que procuro, universidades na área de residencia(Já com o curso pretendido em mente).

2ª Ver quais são as saidas que o curso oferece em determinada universidade.

3ª Média de entrada

4ª Ver quais as várias cadeiras disponiveis.

--------------------------------------------------------------------------------
    Se isto tudo falhar, nunca pensei nisso mas provavelmente...

1º Procurar a universidade mais pretendida fora da área de residencia

2º Tipos de alojamento etc na zona

3º Ver quais são as saidas que o curso oferece em determinada universidade.

4º Média de entrada

5º Ver quais as várias cadeiras disponiveis.

--------------------------------------------------------------------------------

Se isto tudo falhar , Av dos aliados , arrumar carros

Cumps! Wink

1001blogs
    Admin

Mensagem por 1001blogs em Seg Mar 28, 2011 9:15 am

Perry, essa de arrumar carros, tá de sonho.
    Carteirista também deve render lol

Pastelinha
    Mestre 1001blogs

Mensagem por Pastelinha em Seg Abr 04, 2011 9:14 pm

Não façam é como aqui a Pastelinha que, se não fosse estar no última ano, já se tinha pisgado dali.

No meu caso, o que procurei fazer foi (e tendo já alguma coisa em mente) procurar as várias Universidades que tivessem o curso que queria.

Depois, as saídas do curso em questão e as cadeiras que o curso tem.

E, finalmente, as médias de entrada e os exames de admissão pedidos.

Mas, por amor da santa, quem for entrar agora para a Universidade escolha bem e, se conseguir, que tenha contacto com alguém que já tenha frequentado o curso para ver mesmo se é o que querem ou não. Não façam como eu...

Perry
    Doutorado 1001blogs

Mensagem por Perry em Seg Abr 04, 2011 9:56 pm

Pastelinha escreveu:Não façam é como aqui a Pastelinha que, se não fosse estar no última ano, já se tinha pisgado dali.

No meu caso, o que procurei fazer foi (e tendo já alguma coisa em mente) procurar as várias Universidades que tivessem o curso que queria.

Mas, por amor da santa, quem for entrar agora para a Universidade escolha bem e, se conseguir, que tenha contacto com alguém que já tenha frequentado o curso para ver mesmo se é o que querem ou não. Não façam como eu...

Lool do que mais gostei foi

Neste momento estou a estudar Cinema . . . Mas, pelo andar da coisa, vou virar Cabeleireira

Então não gostas de cinema...??? Em pt não vais longe com isso mas não é preciso exagerar....

Pastelinha
    Mestre 1001blogs

Mensagem por Pastelinha em Ter Abr 05, 2011 11:26 am

Perry escreveu:
    Pastelinha escreveu:Não façam é como aqui a Pastelinha que, se não fosse estar no última ano, já se tinha pisgado dali.

Lool do que mais gostei foi

Neste momento estou a estudar Cinema . . . Mas, pelo andar da coisa, vou virar Cabeleireira

Então não gostas de cinema...??? Em pt não vais longe com isso mas não é preciso exagerar....

O problema não é gostar de cinema. Passo a explicar: o meu curso é Cinema e Multimédia. E eu estou na vertente multimédia. Mas, para os senhores professores/directores de curso/reitores, a multimédia é só programação, bases de dados e fazer sites. Ora, se eu quisesse isso, tinha tirado Web-design. Há muito mais na multimédia para além de sites. E eu isso não gosto... Só que eles lá na Universidade enganaram-me bem. Dão a aparentar uma coisa do curso que, na realidade, não é bem assim...

Cogumela
    Viciado 1001 Blogs

Mensagem por Cogumela em Ter Abr 05, 2011 1:12 pm

Tanyta eu acho muito importante que tenha:
    - o nome do curso, director de curso e contactos
    - plano curricular completo (para perceber se realmente achamos que conseguimos fazer aquelas disciplinas)
    - médias
    - mas o mais importante mesmo é as saídas profissionais, mas msm completo, a univ. de aveiro, por exemplo, tem, mas muito ao de leve, acho que deve ser o ponto mais forte
    - aptidões que teremos quando terminar o curso
    - se tem ou não mestrado integrado

Espero ter ajudado!

Beijinhos

tanyta
    Mestre 1001blogs

Mensagem por tanyta em Ter Abr 05, 2011 8:51 pm

Obrigada pela ajuda a todos Very Happy

trader
    Viciado 1001 Blogs

Mensagem por trader em Ter Abr 05, 2011 10:53 pm

existe uma revista da forum estudante salvo erro com a maioria das faculdades em portugal, direi 99%, tem disciplinas de acesso e médias

Pastelinha
    Mestre 1001blogs

Mensagem por Pastelinha em Ter Abr 05, 2011 11:21 pm

Eu tenho uma revista dessas, trader. Tem todas as fac's, cursos, médias de entrada, exames de admissão and so on. É uma boa "enciclopédia" para quem anda à procura (:

tanyta
    Mestre 1001blogs

Mensagem por tanyta em Qua Abr 06, 2011 4:32 pm

trader escreveu:existe uma revista da forum estudante salvo erro com a maioria das faculdades em portugal, direi 99%, tem disciplinas de acesso e médias

Revista mesmo, ou aqueles livros que eles tem? Acho que me lembro de ver numa revista referencia aos livros deles, mas não sei se é sobre as universidades.

tanyta
    Mestre 1001blogs

Mensagem por tanyta em Qua Abr 06, 2011 4:33 pm

Pastelinha escreveu:Eu tenho uma revista dessas, trader. Tem todas as fac's, cursos, médias de entrada, exames de admissão and so on. É uma boa "enciclopédia" para quem anda à procura (:

Será que dá para fazer download no site da Forum scratch

BrunoR
    Mestre 1001blogs

Mensagem por BrunoR em Qua Abr 06, 2011 4:36 pm

tanyta escreveu:
    Pastelinha escreveu:Eu tenho uma revista dessas, trader. Tem todas as fac's, cursos, médias de entrada, exames de admissão and so on. É uma boa "enciclopédia" para quem anda à procura (:

Será que dá para fazer download no site da Forum scratch

Dá. Eu já fiz no ano passado. Tá no canto superior direito do site

Data/hora atual: Sab Maio 26, 2012 2:06 am