Últimos assuntos

Vídeo de jovem espancada, filmada e ignorada publicado no Facebook

Compartilhe

kou_seiya_girl
    Doutorado 1001blogs

Vídeo de jovem espancada, filmada e ignorada publicado no Facebook

Mensagem por kou_seiya_girl em Ter 24 Maio 2011, 7:38 pm

http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2011/05/24/video-de-jovem-espancada-filmada-e-ignorada-publicado-no-facebook

O que é que vocês acham desta barbaridade? Eu sinceramente estou chocada como os jovens se tornaram primitivos e salvagens... a sério.. que medo destas "coisas"...

Perry
    Doutorado 1001blogs

Re: Vídeo de jovem espancada, filmada e ignorada publicado no Facebook

Mensagem por Perry em Ter 24 Maio 2011, 7:51 pm

Já estou farto de ver isso e imagens das conversas entre eles no facebook --'

O comum nos dias de hoje,educação nem vela...Portugal não investe na educação e formação depois dá nisto... liberdade a mais...

kou_seiya_girl
    Doutorado 1001blogs

Mensagem por kou_seiya_girl em Ter 24 Maio 2011, 7:54 pm

Então a liberdade pela qual os nossos pais/avós lutaram, no pré 25 de Abril, foi para isto? Miudas a espancarem-se? Bolas, que tristeza...

tanyta
    Mestre 1001blogs

Mensagem por tanyta em Ter 24 Maio 2011, 8:02 pm

18 anos e no 7.º ano dá logo para ver o tipo de pessoa que é... E é incrível como ninguém faz nada -.-

isa520
    Mestre 1001blogs

Mensagem por isa520 em Ter 24 Maio 2011, 8:32 pm

Acho desnecessária a informação sobre o rapaz de nome Rodolfo. Por muitos defeitos que tenha e por muito barbaro que seja aquilo que presenciou e nada fez, acho completamente irrelevante saber-se que tem 18 anos e só tem o 7ºano de escolaridade. Até porque está num ensino profissional. Não acho de todo que seja influente nas atitudes que tomou ao filmar, apoiar e publicar o vídeo.

Quanto à notícia principal, desprezível a situação.
    E isto porque? Porque violência gera violência. E agora o que se irá passar? Amigos e familiares da miuda espancada a quererem vingança e os amigos das miudas que espancaram a quererem se defender como grupo.
    E quando à vítima achava muito bem que desse retalição. Acho inadmíssivel haver miudas que se sentem superiores por conseguirem deitar uma miuda no chão. Até porque como dizem, não foi "mano-a-mano" como devia ter sido, mas fizeram sim um "juntamento". E mais, as ofensas verbais que supostamente a miuda fez foi às mães do rapaz que esteve a filmar e à mãe de outro rapaz. Logo, expliquem que lógica tem isto tudo?

Estes miudos sabiam o que impacto que ia ter? Sabiam de certeza. Se calhar não pensaram foi que iriam ser acusados de crime e terem de cumprir penas.
    Detestei ver a psicologa que apareceu na Sic a falar sobre isto, no fundo defendeu estes comportamentos e justificou que isto tudo se deve a falta de comunicação. Contrariando desta forma aquilo que um representante da justiça estaria anteriormente a dizer.

Para mim, isto é considerado crime e não uma falta de comunicação.
    Os miudos são marginais por opção e orgulham-se de o ser. Não me venham com histórias de psicologia, porque nem tudo a psicologia explica.

Sinto-me revoltada sim com tudo isto, porque tenho uma irmã de 14 anos e não sei sinceramente o que os miudos de hoje em dia têm na cabeça. Se um dia acontece algo à minha irmã do género o que se sucede? Os miudos são punidos certo, mas quem sofre no fundo? E depois as reacções que uma pessoa tem? Violência gera violência. E neste caso, se fosse com algum familiar meu, o que iria fazer? É puro instinto humano e não interessa para nada a diferença de idades.

A vida é tão fácil quando as pessoas não a tornam dificil.

(Desculpem o texto enorme mas isto chocou-me bastante, e sim eu sei que sempre existiu violência entre miudos, mas está tudo a passar os limites)

diogocs
    Mestre 1001blogs

Mensagem por diogocs em Ter 24 Maio 2011, 8:39 pm

isa520 escreveu:Acho desnecessária a informação sobre o rapaz de nome Rodolfo. Por muitos defeitos que tenha e por muito barbaro que seja aquilo que presenciou e nada fez, acho completamente irrelevante saber-se que tem 18 anos e só tem o 7ºano de escolaridade. Até porque está num ensino profissional. Não acho de todo que seja influente nas atitudes que tomou ao filmar, apoiar e publicar o vídeo.

Quanto à notícia principal, desprezível a situação.
    E isto porque? Porque violência gera violência. E agora o que se irá passar? Amigos e familiares da miuda espancada a quererem vingança e os amigos das miudas que espancaram a quererem se defender como grupo.
    E quando à vítima achava muito bem que desse retalição. Acho inadmíssivel haver miudas que se sentem superiores por conseguirem deitar uma miuda no chão. Até porque como dizem, não foi "mano-a-mano" como devia ter sido, mas fizeram sim um "juntamento". E mais, as ofensas verbais que supostamente a miuda fez foi às mães do rapaz que esteve a filmar e à mãe de outro rapaz. Logo, expliquem que lógica tem isto tudo?

Estes miudos sabiam o que impacto que ia ter? Sabiam de certeza. Se calhar não pensaram foi que iriam ser acusados de crime e terem de cumprir penas.
    Detestei ver a psicologa que apareceu na Sic a falar sobre isto, no fundo defendeu estes comportamentos e justificou que isto tudo se deve a falta de comunicação. Contrariando desta forma aquilo que um representante da justiça estaria anteriormente a dizer.

Para mim, isto é considerado crime e não uma falta de comunicação.
    Os miudos são marginais por opção e orgulham-se de o ser. Não me venham com histórias de psicologia, porque nem tudo a psicologia explica.

Sinto-me revoltada sim com tudo isto, porque tenho uma irmã de 14 anos e não sei sinceramente o que os miudos de hoje em dia têm na cabeça. Se um dia acontece algo à minha irmã do género o que se sucede? Os miudos são punidos certo, mas quem sofre no fundo? E depois as reacções que uma pessoa tem? Violência gera violência. E neste caso, se fosse com algum familiar meu, o que iria fazer? É puro instinto humano e não interessa para nada a diferença de idades.

A vida é tão fácil quando as pessoas não a tornam dificil.

(Desculpem o texto enorme mas isto chocou-me bastante, e sim eu sei que sempre existiu violência entre miudos, mas está tudo a passar os limites)

Estive a ler tudo e sinceramente acho que tens razao em tudo o que disseste, nao entendo o motivo de os marginais terem sempre uma desculpa para tudo. Sao assim porque querem e pronto, sempre as mesmas historias ja chateiam.
    É verdade que muitos têm péssimos exemplos em casa, mas não me venham dizer que alguem com uma certa idade não tem cabeça para pensar nas coisas que faz.
    Os maus exemplos não são tudo, ou outras desculpas que normalmente dão...
    "Coitado, ele passou por isto..." "Ele passou por aquilo..." Isso é irrelevante para a grande maioria das atitudes que têm.
    São assim porque agem com maldade, simplesmente isso ...
    E sim, nestes casos não tenho pena se alguem lhes fizer o mesmo.
    E lá está, como diz a Isa... Violência gera violência.
    O grande problema é que neste pais estas coisas nunca dao em nada, e acaba tudo em liberdade sem qualquer tipo de penalização... é triste mas enfim..

Perry
    Doutorado 1001blogs

Mensagem por Perry em Ter 24 Maio 2011, 8:43 pm

Eles sobre a idade devem ter dito por causa de ser crime --' mas e então não se esqueçam que a partir dos 16 anos já são julgados.

O mais estúpido disto foi ainda montes de comentários a apoiar a agressão etc.. existem imagens do facebook dos intervenientes...

Agora deviam ser todos acusados , todos os que estiveram naquele espaço... Ai sim...

Vamos ver se isto começa a melhorar, já começou hoje no IMTT , combate á fraude, muitas pessoas já foram presas hoje... podem continuar faltam muitos ainda...

tanyta
    Mestre 1001blogs

Mensagem por tanyta em Ter 24 Maio 2011, 8:48 pm

Acho que o "passou por isto e aquilo..." não justifica os actos, isso é a desculpa mais estúpida de sempre. Aliás até devia era não ter a minima das desculpas porque se já sofreu sabe o que custa fazer sofrer. A violência não resolve os problemas , só os agrava ainda mais.

diogocs
    Mestre 1001blogs

Mensagem por diogocs em Ter 24 Maio 2011, 9:02 pm

tanyta escreveu:Acho que o "passou por isto e aquilo..." não justifica os actos, isso é a desculpa mais estúpida de sempre. Aliás até devia era não ter a minima das desculpas porque se já sofreu sabe o que custa fazer sofrer. A violência não resolve os problemas , só os agrava ainda mais.

Já é a segunda vez hoje que concordo contigo xD
    é exactamente isso que eu penso...

kou_seiya_girl
    Doutorado 1001blogs

Mensagem por kou_seiya_girl em Ter 24 Maio 2011, 9:23 pm

Eu nasci , cresci e vivo num bairro social de Lisboa. Cresci a ver miudos e graudos de seringas nos braços, a roubarem os pais e a irem presos. Tornei-me uma marginal? Não. Andei metida em gangues e drogas? Não. Eu tenho uma coisinha muito gira chamada CÉREBRO que me permitiu escolher o caminho do BEM. Parece que andam por aí muita falta de cérebros...

tanyta
    Mestre 1001blogs

Mensagem por tanyta em Ter 24 Maio 2011, 9:25 pm

kou_seiya_girl escreveu:Eu nasci , cresci e vivo num bairro social de Lisboa. Cresci a ver miudos e graudos de seringas nos braços, a roubarem os pais e a irem presos. Tornei-me uma marginal? Não. Andei metida em gangues e drogas? Não. Eu tenho uma coisinha muito gira chamada CÉREBRO que me permitiu escolher o caminho do BEM. Parece que andam por aí muita falta de cérebros...

palmas

BrunoR
    Mestre 1001blogs

Mensagem por BrunoR em Ter 24 Maio 2011, 9:37 pm

kou_seiya_girl escreveu:Eu nasci , cresci e vivo num bairro social de Lisboa. Cresci a ver miudos e graudos de seringas nos braços, a roubarem os pais e a irem presos. Tornei-me uma marginal? Não. Andei metida em gangues e drogas? Não. Eu tenho uma coisinha muito gira chamada CÉREBRO que me permitiu escolher o caminho do BEM. Parece que andam por aí muita falta de cérebros...

Em relação ao que disseste, também concordo. Não estou muito de acordo com o provérbio "Diz-me com quem andas e eu te direi quem és". Até podemos ter amigos que não façam o mais correcto, mas não é por isso que vamos fazer o mesmo que eles.

diogocs
    Mestre 1001blogs

Mensagem por diogocs em Ter 24 Maio 2011, 9:49 pm

+/- same here .
    Andei numa escola muito problematica, vivo relativamente perto desse genero de coisas e nunca o fiz nem vou fazer.
    CÉREBRO ! como tu dizes... Wink

tanyta
    Mestre 1001blogs

Mensagem por tanyta em Ter 24 Maio 2011, 10:04 pm

Diogo tu tens cérebro? Shocked

Há que pensar por si, ser quem se quer ser e não os que os outros influenciam em ser. É estúpido as pessoas guiarem-se pelas atitudes dos outros. Há que pensar por si próprio

Última edição por tanyta em Ter 24 Maio 2011, 10:40 pm, editado 1 vez(es)

menina_do_norte
    Mestre 1001blogs

Mensagem por menina_do_norte em Ter 24 Maio 2011, 10:31 pm

aconteceu.me o msm ...

Data/hora atual: Sab 26 Maio 2012, 3:00 am