por isa520 em Ter 24 Maio 2011, 8:32 pm
Acho desnecessária a informação sobre o rapaz de nome Rodolfo. Por muitos defeitos que tenha e por muito barbaro que seja aquilo que presenciou e nada fez, acho completamente irrelevante saber-se que tem 18 anos e só tem o 7ºano de escolaridade. Até porque está num ensino profissional. Não acho de todo que seja influente nas atitudes que tomou ao filmar, apoiar e publicar o vídeo.
Quanto à notícia principal, desprezível a situação.
E isto porque? Porque violência gera violência. E agora o que se irá passar? Amigos e familiares da miuda espancada a quererem vingança e os amigos das miudas que espancaram a quererem se defender como grupo.
E quando à vítima achava muito bem que desse retalição. Acho inadmíssivel haver miudas que se sentem superiores por conseguirem deitar uma miuda no chão. Até porque como dizem, não foi "mano-a-mano" como devia ter sido, mas fizeram sim um "juntamento". E mais, as ofensas verbais que supostamente a miuda fez foi às mães do rapaz que esteve a filmar e à mãe de outro rapaz. Logo, expliquem que lógica tem isto tudo?
Estes miudos sabiam o que impacto que ia ter? Sabiam de certeza. Se calhar não pensaram foi que iriam ser acusados de crime e terem de cumprir penas.
Detestei ver a psicologa que apareceu na Sic a falar sobre isto, no fundo defendeu estes comportamentos e justificou que isto tudo se deve a falta de comunicação. Contrariando desta forma aquilo que um representante da justiça estaria anteriormente a dizer.
Para mim, isto é considerado crime e não uma falta de comunicação.
Os miudos são marginais por opção e orgulham-se de o ser. Não me venham com histórias de psicologia, porque nem tudo a psicologia explica.
Sinto-me revoltada sim com tudo isto, porque tenho uma irmã de 14 anos e não sei sinceramente o que os miudos de hoje em dia têm na cabeça. Se um dia acontece algo à minha irmã do género o que se sucede? Os miudos são punidos certo, mas quem sofre no fundo? E depois as reacções que uma pessoa tem? Violência gera violência. E neste caso, se fosse com algum familiar meu, o que iria fazer? É puro instinto humano e não interessa para nada a diferença de idades.
A vida é tão fácil quando as pessoas não a tornam dificil.
(Desculpem o texto enorme mas isto chocou-me bastante, e sim eu sei que sempre existiu violência entre miudos, mas está tudo a passar os limites)
» Passatempo Marcas por Amor - Kit "easy wax" da Veet -
» Amostras Bioten - Cosméticos -
» Amostra La Roche Posay - Porta Documentos -
» Passatempo The Fashion & Chic: - Tónico de "O Boticário" -
» Passatempo MHD - DVD e Blu-Ray "Os Descendentes" -
» Passatempo 'Quiosque do Ken' - Mala Viagem -
» Passatempo Morrighan - Livro "A Rainha Suprema" (As Brumas de Avalon #2)
» Passatempo Especial MHD - Trilogia em DVD de Marco Ferreri -