Pastelinha escreveu:komodore escreveu:Tanovsky escreveu:Que opções existem para quem tem (ou espera ter) um curso superior, independentemente do grau, e quer enriquecer o seu currículo e por algum motivo o seu curso não tem saída ou não consegue encontrar emprego no mercado nacional?
Como podemos melhorar as nossas qualificações?
Creio que este tópico será útil para muita gente que se encontre nesta situação.
Como melhorar?
ESTUDEM!!!
Pois, também é um bocadinho por aí. Mas acaba por ser um pau-de-dois-bicos como disse em cima, Miguelito. Procurarem pessoas com 12º ano especializado é mais barato para eles do que porem lá um Licenciado...
Eu falo disto porque já me aconteceu mais que uma vez...
Ena... Fico contente pelo vosso feedback!
Pastelinha: Na minha opinião,habilitações a mais não é um factor prejudicial, pelo contrário, penso que é uma mais valia...
O que é para ti um 12º ano especializado?
No entanto, creio que há outros aspectos a ter em conta, nomeadamente "mão de obra mais barata", mas não, necessariamente, mais qualificada (julgo eu)!
Na minha área, cada vez mais, a licenciatura não é garantia de empregabilidade... (Estudo eng. informática) Cada vez mais, temos que apostar numa pós-graduação (mestrado). Fico um pouco apreensiva, porque penso que há outras formas de valorizar o currículo. Na minha área, é muito comum o part-time de construção de páginas web, por exemplo.
Ainda assim, há formas duvidosas de conseguir trabalho, o tão conhecido factor C (de cunha), que me leva a frustar ainda mais... Porque uma pessoa farta-se de estudar, para depois um caramelo qualquer, com média medíocre, nos passar à frente...Enfim...
---
Como experiências enriquecedoras do currículo, acho muito interessante o voluntariado (em hospitais), aliado a cursos de enfermagem ou medicina...
---
Pastelinha: Porque vais desistir do teu curso? Queres falar sobre isso? Cinema deve ser tipo uauuuu

xD
---
komodore: Queres estudar por mim? xD
» Amostras bruno myra.
» Passatempo Escola Virtual - livro "O Jardim de Cinzas" -
» Passatempo Aquariofilia - Concurso aquários plantados
» Amostra: Anti-séptico orgânico da Solar Energy Pittsburgh
» Passatempo Split Screen - DVD "O Miúdo da Bicicleta" -
» Pasatempo Close-up - DVD "O Idiota do Nosso Irmão" -
» Amostra Blueberry Council - Dvd de Receitas com Mirtilos -
» Amostra SkinAnalyzer - Creme Olay -