Últimos assuntos

Segurança em Portugal, tens? Foto By Pedro Freitas

Compartilhe

Votação

Sentes segurança na rua? Portugal?

[ 4 ]
    13% [13%] 
    [ 16 ]
    53% [53%] 
    [ 10 ]
    33% [33%] 

Total dos votos: 30

kou_seiya_girl
    Doutorado 1001blogs

Re: Segurança em Portugal, tens? Foto By Pedro Freitas

Mensagem por kou_seiya_girl em Qua 07 Dez 2011, 3:47 pm

Bom, eu sou nascida e criada em Chelas. Acho que todos vocês conhecem Chelas pela má fama que tem e que foi criada em torno da zona. Na minha infância, os toxicodependentes habitavam as escadas do meu prédio e nós tínhamos, todos putos, de passar por cima deles e das seringas e dos limões e não sei que mais... Actualmente, trabalho na Bela Vista, um pouco mais acima de Chelas. Outra zona típica de toxicodependentes , alcoólicos e afins. Até hoje nunca tive 1 único problema com ninguém nem nunca tive medo. Mas dá medo sair daqui às 22 horas e ver aquela malta toda... de dia nem por isso.

Estou actualmente a mudar-me para...imagine-se lá... Amadora. Também falam muito mal, por causa das etnias e afins, mas até agora e atenção que ainda não estou lá a residir a tempo inteiro, só vejo pessoas de bem.

Insegurança há em todo o lado do país, principalmente à noite , em locais de pouca visibilidade, mas temos que ser capazes de a ultrapassar. Estou receosa porque vou começar a andar de comboio à noite para ir para casa, lá está, por causa da fama, mas a ver vamos como corre...

Votei na 2 opção porque de facto de dia não tenho insegurança alguma, mas há noite tenho... digamos... respeito...

1001blogs
    Admin

Mensagem por 1001blogs em Qua 07 Dez 2011, 7:23 pm

O não parece estar a ganhar...

josiane
    VIP 1001blogs

Mensagem por josiane em Qua 07 Dez 2011, 9:38 pm

Antes, logo quando cheguei a Portugal, me sentia muito mais muito segura, mas de uns 6 meses para cá já não sinto a mesma coisa...e faz-me lembrar muito o Brasil (em certas zonas).

Sinceramente, nem vou a rua levar o lixo depois das 22hs Shocked

E votei:
    Sim, mas só a determinadas horas!

Ti4go
    Mestre 1001blogs

Mensagem por Ti4go em Qua 07 Dez 2011, 11:02 pm

Votei: Sim, mas só a determinadas horas! Rolling Eyes

A Policia pouco consegue fazer, pois a lei parece estar do lado dos assaltantes!

Não há provas, não há provas, e safam-se Evil or Very Mad

Já o pai da dana, se não me engano, deita uma lata de tinta no chão e paga 20000€ ... os ladrões não dão lucro, podem andar por ai, já quem tem alguma coisa honestamente, é que sofre com a lei Evil or Very Mad

pulguinhasd
    Doutorado 1001blogs

Mensagem por pulguinhasd em Qua 07 Dez 2011, 11:47 pm

sim sinto-me a vontade em qualquer hora mas eu se for alguem da minha familia ect ja fico muito priocupado..... nao sinto medo porque ando sempre com uma coisinha no bolso.... ( nao nao e pistola) e um taser (hehehhe) simplesmente porque nao sei o que me pode acontecer na rua... Visto que os senhores agentes policias so fazem alguma coisa quando se lembram.... isto e em jogos de futebol ou para defender os senhores importantes ect ....

mas para voces verem a minha zona sempre foi muito calma havia prai 1 assalto por ano a carros e mais nada...
    desde a 3 anos que vieram uns romenos acampar nuns montes que a para aqui todos os messes e sempre assaltos a carros lojas pessoas e casas.... claro que uma pessoa tem de ter sempre receio pois sabe como a nossa autoridade é ....

em questao aqui ao tiago a policia pode fazer e muito so que nao quer fazer .... e dou-te um exemplo que e isso que nao gosto da policia

Faço parte de uma claque de futebol ( Super Dragoes ) e sei como funciona la a policia.... quer a gente faça mal ou esteja quieto leva sempre por tabela enquanto os que roubam e os que conhecem uns aos outros nao lhes acontece nada ,isto sim e de ter tristeza na policia portuguesa ....

Ti4go
    Mestre 1001blogs

Mensagem por Ti4go em Qua 07 Dez 2011, 11:59 pm

também é verdade pulguinha ... não tinha pensado nisso, mas aproveito para dizer algo que eu acho. a policia incentiva a haver porcaria entre claques. logo a começar na televisão a dizer que é jogo de alto risco e tal. recentemente com a "gaiola" vi um policia na tv a dizer que isso aumentava a segurança. por favor, ele sabe melhor que ninguém que aquilo de nada serve caso tenha de acontecer alguma coisa e que só incentiva a haver desacatos!

pulguinhasd
    Doutorado 1001blogs

Mensagem por pulguinhasd em Qui 08 Dez 2011, 12:06 am

Ti4go escreveu:também é verdade pulguinha ... não tinha pensado nisso, mas aproveito para dizer algo que eu acho. a policia incentiva a haver porcaria entre claques. logo a começar na televisão a dizer que é jogo de alto risco e tal. recentemente com a "gaiola" vi um policia na tv a dizer que isso aumentava a segurança. por favor, ele sabe melhor que ninguém que aquilo de nada serve caso tenha de acontecer alguma coisa e que só incentiva a haver desacatos!

e verdade a policia aumenta o grau de violência nos jogos eu vejo isso em todos os jogos .... ja fui a jogos fora de Portugal e a policia nao e assim... eles 1 falam 2 vezes a 3 e claro e bastonada... aqui nem falam e logo a dar

a nossa justiça apanha pessoas ilegais aqui em Portugal e nao faz nada....
    1 pobre coitado desempregado furta ( atençao furtar e diferente de roubar pois roubar envolve violencia) para comer e logo preso....
    manifestaçoes contar o governo e corrupçao e policia e bastona...

claro que nao podemos andar seguros

Dana_bebek
    VIP 1001blogs

Mensagem por Dana_bebek em Sex 09 Dez 2011, 5:08 pm

votei: Sim, mas só a determinadas horas!

Apesar que já me assaltaram a casa com todos cá a dormir, e sei que as casas aqui da minha rua e na outra já foram assaltadas em plena luz do dia, ainda no começa e meio da tarde, penso que o pior é mesmo a noite, e por isso evito sair a noite, e se o faço tento ir acompanhada, e de preferencia de carro e com tudo trancado.

mextrinho
    Doutorado 1001blogs

Mensagem por mextrinho em Sex 09 Dez 2011, 8:11 pm

Varia de zona para zona, aqui no algarve a maior parte anda na rua ate as 6 da manha (os jovens) e sim muitos bebem uns copitos, mas nunca se registrou nada de grave nem maus comportamentos... Se portugal que e um dos paises onde nao ha guerras, nem grandes gangues ou mafias nao for seguro que pais vai ser?

1001blogs
    Admin

Mensagem por 1001blogs em Sex 09 Dez 2011, 11:09 pm

Sim, mas só a determinadas horas![ 12 ] [54%]

ta a ter grande adesão
    mais alguem?

arpcpro
    Iniciante 1001 Blogs

Mensagem por arpcpro em Sab 10 Dez 2011, 12:48 am

kou_seiya_girl escreveu:...Estou receosa porque vou começar a andar de comboio à noite para ir para casa, lá está, por causa da fama, mas a ver vamos como corre...

Votei na 2 opção porque de facto de dia não tenho insegurança alguma, mas há noite tenho... digamos... respeito...

Tens razão para isso porque na linha de sintra não são só boatos. Já fui assaltado duas vezes, uma delas enquanto estava dentro do comboio com mais pessoas na carruagem. E um colega de trabalho foi cortado nos braços em mira sintra para lhe levarem o portatil.

Temos de ver se descobrimos umas amostras de sprays pimenta que cheguem cá.

_Santinho
    Viciado 1001 Blogs

Mensagem por _Santinho em Seg 12 Dez 2011, 3:53 pm

Epa aqui em Aveiro por acaso não tem havido problemas. . com excepção no ano passado que houve confusão á beira de uns bares e um moço acabou esfaqueado!

Mas acho que podemos evitar muitas situações de roubo, basta estar atento a tudo o que está em nosso redor! Smile

Perry
    Doutorado 1001blogs

Mensagem por Perry em Seg 12 Dez 2011, 7:09 pm

Coloquei Não e não é por morar onde moro. É porque se alguém conscientemente tiver 100% seguro tem de dizer, que ou é deus ou já está morta essa pessoa.

mextrinho
    Doutorado 1001blogs

Mensagem por mextrinho em Seg 12 Dez 2011, 7:13 pm

Bem a meu ver esses assaltantes portugueses comparados com outros paises nao sao nada...
    Eu nunca tive problemas mas ja ouvi varios relatos de confusoes na kadok ou no black jack

ChrisMM7
    Viciado 1001 Blogs

Mensagem por ChrisMM7 em Ter 13 Dez 2011, 2:58 am

Se soubessem a quantidade abismal de larápios que há aqui em Braga lol
    mesmo assim pus..."Sim, mas só a determinadas horas!", dependendo obviamente do local onde estiver.

Data/hora atual: Sex 25 Maio 2012, 5:47 pm