Últimos assuntos

Debate: Deus existe?

Compartilhe

Gasosa
    Mestre 1001blogs

Debate: Deus existe?

Mensagem por Gasosa em Sex 12 Dez 2008, 4:27 pm

Longe de mim querer desrespeitar alguma crença ou que andem aí à batatada!

Eu sou ateia...
    Apanhei muitas decepções na vida, vi muita coisa, vejo coisas acontecerem no mundo à minha volta...fome, guerras, escravatura, inocentes a morrer...
    Sim...morrem pela mão do Homem...mas se Deus realmente existisse será que deixaria que os seus filhos sofressem pela ganância de outros? Não seria certo castigar aqueles que prejudicam inocentes?

Eu tenho cá para mim que Deus é fruto do inconformismo do Homem...as pessoas não aceitam simplesmente um "não sei", e tiveram de arranjar um "culpado" para as coisas que não conseguem explicar.
    Porque estamos aqui?
    Porque morremos?
    Porque adocemos?

Um "não sei" não chega...foi Deus! Algo divino e poderoso é o responsável por tudo o inexplicável nas nossas vidas.

Pode ser também fruto duma necessidade de ter algo maior a quem se agarrar...alguém a quem pedir que se cure uma doença, mas de quem se esquecem quando tudo está bem...

Uma crença que desesperados inventaram e da qual as Igrejas tiram proveito para sacar uns cobres valentes aos "ignorantes". Deus precisa de dinheiro? Não! Jesus precisou de dinheiro e igrejas luxuosas para pregar? Não me parece...
    Já para não falar de ícones e práticas denegridas pela Igreja Católica na Idade Média...
    Pentagramas e Tridentes tornaram-se no símbolo do Diabo da noite para o dia, mulheres solteiras foram queimadas e tomadas como bruxas e hereges...
    Maria Madalena, descendente de familias reais, transformada em meretriz por ter sido a companheira de Jesus.
    Porque Jesus não pode ter se envolvido com uma mulher? Não era ele um homem de carne e osso? A prática sexual faz dele um homem menos santo? Não creio...

Bem...haveria imenso para escrever, mas depois tornar-se-ia mais maçador...

redskin
    Viciado 1001 Blogs

Re: Debate: Deus existe?

Mensagem por redskin em Sab 13 Dez 2008, 12:28 am

Tou com sono e vou escrever poucas palavras...
    Sou ateu, sempre fui...
    A Igreja é maior organização de crime organizado que tira lucros absurdos através daqueles que mais sofrem(os pobres crentes) e ainda para não faltar é das poucas na historia que se conseguiu aliar aos estados e isentou-se de impostos...
    Deus é a resposta fútil para o vazio que o homem não consegue preencher e ambicioso como sempre algo precisava e alguem se lembrou de como fazelo..
    O unico documento oficial já foi estudado e revisto várias vezes e provado que contem inumeras falhas como seria de esperar, mas como é obvio tudo isto tem sido muito bem 'abafado' e escondido pois deixaria muitas pessoas desnorteadas, e a igreja consegue manter muitas pessoas em harmonia tal como um estado deseja...

Bem existem muitas coisas feias nesta 'bonita' organizaçao mas penso que seja melhor não falar muito para n ferir sentimentos...
    e eu mesmo disse k iria falar pouco, bem vou dormir Wink
    hasta manhana Wink

1001blogs
    Admin

Mensagem por 1001blogs em Sab 13 Dez 2008, 12:35 am

podem nao acreditar em deus...mas que existe alguma divindade superior???

redskin
    Viciado 1001 Blogs

Mensagem por redskin em Sab 13 Dez 2008, 12:49 am

1001blogs escreveu:podem nao acreditar em deus...mas que existe alguma divindade superior???

Não gosto da palavra divindade, mas sim existem seres superiores a nós... isso acredito.

Gasosa
    Mestre 1001blogs

Mensagem por Gasosa em Seg 15 Dez 2008, 11:59 am

É possível que exista algo superior, como uma grande "alma".
    Sei que pode não parecer coerente, apesar de não acreditar em Deus, acredito na reencarnação e nas almas que ascendem ou descendem na cadeia da evolução, para atingir o "Nirvana", ou algo assim.
    Não tenho uma opinião muito formada sobre isso, mas sinto que há algo.

Somos como a música e há lá em cima os DJ's.
    Começamos como cassetes baratas na feira, depois passamos para vinil, depois para CD, depois para MP3 até chegarmos a Mp4... lol!

shpedro
    Viciado 1001 Blogs

Mensagem por shpedro em Ter 16 Dez 2008, 1:34 pm

Tema quente Razz

Bem para lembrar isto e que fique bem claro, Deus e Igreja não tem nada a ver.
    E quem diz igreja diz qualquer tipo de associação religiosa ao qual usa o "Nome de Deus" para ter terrenos ter direitos, ter poder, ter riquezas.

Uma coisa que acho que todos os Deuses de todas as religiões dizem é que nunca devemos ter seja o que for já que o verdadeiro paraíso está no "Paraiso" e não nos prazeres temporários que temos na curta existência de vida.
    E poucas são as religiões que cumprem a mais básica dos ditos dos seus Deuses.

Um ser Humano é inteligente, compreensivo, tem compaixão e é normalmente bondoso.
    Um conjunto de pessoas são estúpidos gananciosos orgulhosos e não olham a meios para atingir os fins.

Por isso eu sou homem da minha religião. Acredito, que não sei se acredito, que existe algo Rolling Eyes .
    Mas se existe, seu que seja lá o que for, não vai ter quase nada para me atirar "á Cara " se quando eu morrer me encontrar com essa divindade.

Segue aquilo que acreditas. E não faças aos outros o que não queres que façam a ti.

Noutro post tem as minhas 3 regras "religiosas" Very Happy

ChøcøLåtë
    Mestre 1001blogs

Mensagem por ChøcøLåtë em Ter 16 Dez 2008, 2:19 pm

shpedro escreveu:E não faças aos outros o que não queres que façam a ti.

Concordo.

Eu sou pecadora! Sim, sou e deveria entrar em depressão por isso. Porquê? Simplesmente porque a igreja nos manda viver humildemente e eu meus amigos não vivo assim! Eu tenho um Punto! Que anda a gasolina, podem pensar que não tem nada a ver mas imaginem: para ter carro é preciso ter seguro, é preciso pagar gasolina, é preciso leva-lo à inspecção, é preciso pagar selos, é preciso ter um ou outro gasto extra, é preciso ter garagem e pior que tudo isso, para se poder ter tudo o que acima citei é preciso ter dinheiro!! E eu vou tendo algum para estas despesas! Logo sou pecadora porque não sigo os ideais de Jesus, porque não ando de chinelos, nem de Roupa velha, nem a dar pão aos pobres, nem a consolar os tristes, nem a partilhar o pouquinho que tenho com os menos afortunados… enfim tudo o que a igreja diz. Ah a igreja... aquela que diz que nós temos que ajudar e que é a representante de Jesus na terra e tal e no fim quando alguém passa fome, quando há desmoronamento de casas, tsunamis, terramotos, ou qualquer outro mal que afecte o povo de Deus quem os ajuda são os pobres, são aqueles que não querem saber da igreja, são aqueles que vão à igreja, são as câmaras municipais, são os empreiteiros, são todos menos a Igreja. Não a podemos culpar por isso, há sempre crentes com dinheiro a mais pronto a gastar nela e há sempre padres prontos a ficarem ainda mais ricos.

Por isso não me culpem se não abraço um padre, não me ralhem se não fico triste quando um padre é maltratado. Há excepções, eu sei que sim mas no geral essa comunidade…irmandade… ou como se chamem deviam dar o exemplo e ajudar em vez de pedir, de dar em vez de exigir, de partilhar em vez de guardar, de serem humildes em vez de gananciosos, mentirosos, falsos, egoístas…

É que depois no fim os maus são aqueles que vendem droga, ou compram armas, ou matam pessoas… bem no haja a Igreja que não se mete nessas coisas e que aproveita a “riqueza” do seu lar.

Gasosa
    Mestre 1001blogs

Mensagem por Gasosa em Qua 17 Dez 2008, 10:34 am

Concerteza alguns de vocês se lembram de ver na televisão uma igreja que fizeram em honra doa pastorinhos. Um edificio super moderno, parece um hotel 5 estrelas, com garagens para alugar, quartos para párocos que venham de visita e tem o 2º maior carrilhão da Europa...

Eu nunca me esqueço porque essa igreja é aqui, na minha terra, em Alverca.
    Alverca essa que não tem hospital, Alverca essa que os Bombeiros não têm condições de trabalho, Alverca essa que tem obras paradas há anos por falta de autorizações e papeladas, Alverca essa em que se fechou uma escola secundária, a outra que há enterra-se no chão um milimetro por ano, Alverca essa em que a preparatória é pré-fabricada e é provisória há 40 anos...mas temos o 2º maior carrilhão da Europa...

Essa dita igreja tem quartos...mas não dará nenhum concerteza a um pobre que tenha frio ou fome...pois corre-se o risco de empestar os sagrados lençóis dos Pastorinhos com a nhaca dum sem abrigo...

Gato Tigrado
    Doutorado 1001blogs

Mensagem por Gato Tigrado em Sab 03 Jan 2009, 10:55 pm

Seus hereges claro que existo!
    Como devem saber eu estou em todo lado, mas só agora chegou a vossa vez! Aqui também á fila de espera como ai na terra!

E vou responder as dúvidas que a Gasosa colocou no primeiro post:
    Porque estamos aqui?
    Porque morremos?
    Porque adocemos?

Primeiro, estão aqui devido ao pecado dos vossos santos paizinhos!
    Segundo, morrem para dar lugar a outros! (Nota: Eu não tenho tempo para cuidar de tantas almas!)
    Terceiro, porque “adocem” não sei, mas… adoecem para pararem de pecar!!!! E eu ter algum descanso!

Até amanha se eu quiser!

Gasosa
    Mestre 1001blogs

Mensagem por Gasosa em Dom 04 Jan 2009, 12:52 pm

lol! lol! lol!

I ask for your forgiveness, oh mighty lord!!!!

lol! lol! lol!

Gato Tigrado
    Doutorado 1001blogs

Mensagem por Gato Tigrado em Dom 04 Jan 2009, 4:16 pm

Gasosa escreveu:lol! lol! lol!

I ask for your forgiveness, oh mighty lord!!!!

lol! lol! lol!

Eu sou poliglota e não vale a penha pedires perdão em inglês só para parecerem mais inteligente, pecadora!!!
    Até amanha se eu quiser!

(Nota: Se estiverem a ler em vermelho é porque ele te espera! Ele já deves imaginar quem é Twisted Evil )

Gasosa
    Mestre 1001blogs

Mensagem por Gasosa em Seg 05 Jan 2009, 9:12 am

Tenham medo....tenham muuuuito medo! affraid

ChøcøLåtë
    Mestre 1001blogs

Mensagem por ChøcøLåtë em Seg 05 Jan 2009, 2:40 pm

Gato Tigrado escreveu:
    (Nota: Se estiverem a ler em vermelho é porque ele te espera! Ele já deves imaginar quem é Twisted Evil )[/color]

Ele tem rebuçados?? bounce

shpedro
    Viciado 1001 Blogs

Mensagem por shpedro em Seg 05 Jan 2009, 2:52 pm

Que fiche um ser todo poderoso está registado no fórum.
    Porreiro.
    É pena ele não conseguir mandar vir produtos completos e muitos, pois apenas tem amostras no post das amostras recebidas.

E finalmente tenho e contacto de Deus. Very Happy

Rezar vai ser muito mais fácil.

cheers

Gasosa
    Mestre 1001blogs

Mensagem por Gasosa em Seg 05 Jan 2009, 2:53 pm

Por isso é que ele se farta de receber amostras...foi dos últimos a entrar e já recebeu mais amostras que todos nós juntos! Razz cat

Data/hora atual: Sab 19 Maio 2012, 9:38 am