Fórum 1001Blogs - Amostras Gratis, Passatempos e Oportunidades!
Olá Convidado, seja bem-vindo ao Fórum 1001Blogs,

Neste Fórum podes ganhar:
1) Amostras Grátis
2) Prémios ao participar em Passatempos Online
3) Dinheiro com várias Oportunidades partilhadas por vários membros.

Para teres acesso ao conteúdo tens que ter o registo completo. Só após validação no teu email, é que poderás fazer o Login! Inventa um Username original, caso contrário, poderás ter erro no registo.

Vê o video para facilitar o registo - https://www.youtube.com/watch?v=g4-p3a4pUGQ

Atenciosamente,

1001Blogs - Pedro Diogo Freitas
APLICATIVO GRÁTIS
Parceiros Oficiais

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Publicidade

[Risco - Provado] Raize - empresta dinheiro e ganha com juros

Página 1 de 10 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Risco - Provado] Raize - empresta dinheiro e ganha com juros

Mensagem por Dav7 em Ter 12 Maio 2015, 11:02 pm

Site que obriga a INVESTIMENTO com risco, podes perder o dinheiro! Não invistas sem primeiro conhecer totalmente o seu

funcionamento e viabilidade. Não arrisques dinheiro que sabes que não podes perder! Ninguém deste Fórum se responsabiliza.

O site que vou apresentar neste tópico é totalmente diferente do que tem sido apresentado até hoje, preparados?

Ao longo dos anos, a nossa sociedade foi-se acostumando a depender cada vez mais dos bancos para conseguir evoluir e construir o seu futuro. O sistema financeiro conseguiu atrair-nos com as suas ofertas de financiamento atrativas, mas muitas vezes com contrapartidas difíceis de comportar.

Esta dificuldade é também notada a nível empresarial, onde muitas empresas se sentem incapazes de crescer devido à pressão bancária.

E se fosse possível às empresas conseguir o financiamento que precisam sem recorrer ao sistema bancário? É aí que entra o projeto português chamado Raize!

Ganha dinheiro a ajudar as empresas nacionais

A Raize é a primeira plataforma de empréstimos coletivos a nascer em Portugal. Foi criada em 2012 por três empreendedores: José Maria Rego, Afonso Eça e António Marques, tem sede nas Amoreiras, em Lisboa, mas só começou a angariar clientes em 2015.

Ganhou destaque em abril deste ano ao tornar-se finalista do Prémio Inovação NOS, em parceria com o Dinheiro Vivo e a TSF, para a categoria de melhor start-up, e desde então já foi referenciado na comunicação social, como por exemplo:

• Rádio: TSF (ouvir o programa);
  • Revista: Dinheiro Vivo (ler artigo);
  • TV: Imagens de Marca da SIC Notícias (ver programa)

O seu objetivo é bastante simples, ajudar as empresas portuguesas a receber financiamento privado através de empréstimos efetuados pelos membros da plataforma, em troca de um juro. Ou seja, em comparação com o crowdfunding, onde os membros dão o dinheiro, no Raize os membros emprestam dinheiro durante um determinado prazo e no final recebem-no na totalidade mais o valor ganho em juros.

Uma empresa é assim financiada por várias pessoas e cada pessoa empresta dinheiro a várias empresas.

Como esclarece o cofundador José Maria Rego:
"com isto conseguem construir-se oportunidades para ambas as partes. Para as empresas, porque têm na Raize um canal alternativo e com custos mais reduzidos para financiar as suas atividades. E para as pessoas, porque têm uma nova forma de investir, ao mesmo tempo que apoiam diretamente o financiamento da nossa economia".
Uma vez que cada membro contacta diretamente com empresa através do leilão por esta aberto, a taxa de juro é escolhida por si. A plataforma providencia taxas indicativas para cada empréstimo, de acordo com fatores como a taxa média de aceitação de propostas de outros membros, mas cada um decide qual o lucro que pretende obter com o empréstimo, cabe à empresa decidir se aceita esse valor.

Começa a investir a partir dos 20€

Os investimentos feitos nas empresas com projetos abertos no mercado de leilões da Raize começam a partir dos 20€, mas antes de fazer uma oferta devemos carregar a nossa carteira do site através de uma transferência bancária.

O reembolso dos empréstimos é feito mensalmente, o que não só minimiza o risco como permite ao membro utilizar os ganhos para reinvestir em novas ofertas a cada mês. Caso queira receber de volta o dinheiro depositado mais os lucros ganhos com os juros, o membro apenas deve esperar o seu saldo acumular 20€ para poder pedir um pagamento por transferência bancária.

Notas finais

Quando li pela primeira vez um artigo sobre a plataforma Raize, fiquei logo decidido a inscrever-me e a investir nesta ideia que contribui de forma imediata para a economia real do nosso país. Passo os dias a ouvir notícias de novos escândalos ligados à banca, de como as pequenas e médias empresas precisam de apoio financeiro para crescer e assim criar mais postos de trabalho...

Saber que posso contribuir com o meu empréstimo e ainda ganhar dinheiro com isso deixa-me muito realizado e por isso tinha de partilhar este site aqui no fórum, apesar de compreender que o perfil da maioria dos leitores não se enquadra neste negócio.

Criei até uma folha em Excel para controlar os meus empréstimos, se achas que te pode ser útil podes fazer o download por este link.

Como existe ainda um sistema de referidos, com o qual ganhamos 25% da comissão da Raize sobre todos os montantes investidos por esse novo membro durante os seus primeiros 6 meses de registo, espero que utilizem o banner seguinte para criarem a vossa conta através do meu link:

Se tiverem dúvidas respondam a este tópico, recomendo que não depositem dinheiro no site enquanto não sentirem que já compreendem totalmente o funcionamento desta plataforma e eu posso ajudar nesse sentido!

Última edição por Dav7 em Qui 18 Fev 2016, 4:17 pm, editado 3 vez(es)

Dav7
Doutorado 1001blogs

Ver perfil do usuário http://www.Ganha-Facil.com

Re: [Risco - Provado] Raize - empresta dinheiro e ganha com juros

Mensagem por Dav7 em Qui 14 Maio 2015, 5:07 pm

Mais um leilão aberto no Raize, desta vez com taxa indicativa de 8.67%. Mas tenham atenção que tem risco "C".

Mesmo assim investi 25€ nesta empresa e pedi taxa de 8.9%, se for aceite será muito bom!

Dav7
Doutorado 1001blogs

Mensagem por tecnicox em Qui 14 Maio 2015, 8:33 pm

Sera que compensa o risco? Tens que espera quase um ano para recuperares o investimento, entretanto se a empresa falir, perdes dinheiro, para ganhar uns 3 ou 4€ ao fim de um ano.

tecnicox
Novato 1001 Blogs
Novato 1001 Blogs

Ver perfil do usuário

Mensagem por Dav7 em Qui 14 Maio 2015, 8:50 pm

tecnicox escreveu:Sera que compensa o risco? Tens que espera quase um ano para recuperares o investimento, entretanto se a empresa falir, perdes dinheiro, para ganhar uns 3 ou 4€ ao fim de um ano.

Ganhas muito mais que numa conta poupança nos bancos, onde é que ganhas 8% ao ano?

Não posso dizer ao certo que as empresas não vão falir, nem a Raize, mas eles esforçam-se para garantir que apenas são aceites empresas com solidez financeira, mas caso corra mal é a Raize que fica encarregue de recuperar o dinheiro com os seus advogados e escritórios especializados nestes casos, tal como informam na FAQ:

Que garantia é que os investidores têm de que as empresas vão pagar?
Todo o processo de investimento na Raize foi desenhado para minimizar o risco para o investidor. Quando investe na Raize, o investidor sabe sempre que:

• As empresas incumpridoras ficam de fora: empresas que estiverem em incumprimento no sistema não podem participar;
  • A Raize analisa cada empresa antes de esta pedir um financiamento e apenas permite pedidos de financiamento que cumpram critérios mínimos de conforto creditício;
  • As empresas estão marcadas de A a C para identificar empresas com perfil de risco mais elevado;
  • A Raize gere todo o processo de recuperação no caso de uma empresa não pagar recorrendo, se necessário, a escritórios especializados em recuperação de crédito;
  • Em alguns casos, o representante legal de uma empresa pode decidir oferecer uma garantia pessoal para tentar obter melhores condições dos investidores.

E falas em ganhar 3 ou 4€ ao final do ano... eu para já invisto no máximo 25€ mas há pessoas a investir milhares de euros de cada vez, não vão ganhar 3 ou 4€ no final do ano Wink

Dav7
Doutorado 1001blogs

Mensagem por tecnicox em Sex 15 Maio 2015, 3:49 am

Dav7 escreveu:
tecnicox escreveu:Sera que compensa o risco? Tens que espera quase um ano para recuperares o investimento, entretanto se a empresa falir, perdes dinheiro, para ganhar uns 3 ou 4€ ao fim de um ano.

Ganhas muito mais que numa conta poupança nos bancos, onde é que ganhas 8% ao ano?

Não posso dizer ao certo que as empresas não vão falir, nem a Raize, mas eles esforçam-se para garantir que apenas são aceites empresas com solidez financeira, mas caso corra mal é a Raize que fica encarregue de recuperar o dinheiro com os seus advogados e escritórios especializados nestes casos, tal como informam na FAQ:

Que garantia é que os investidores têm de que as empresas vão pagar?
Todo o processo de investimento na Raize foi desenhado para minimizar o risco para o investidor. Quando investe na Raize, o investidor sabe sempre que:

• As empresas incumpridoras ficam de fora: empresas que estiverem em incumprimento no sistema não podem participar;
  • A Raize analisa cada empresa antes de esta pedir um financiamento e apenas permite pedidos de financiamento que cumpram critérios mínimos de conforto creditício;
  • As empresas estão marcadas de A a C para identificar empresas com perfil de risco mais elevado;
  • A Raize gere todo o processo de recuperação no caso de uma empresa não pagar recorrendo, se necessário, a escritórios especializados em recuperação de crédito;
  • Em alguns casos, o representante legal de uma empresa pode decidir oferecer uma garantia pessoal para tentar obter melhores condições dos investidores.

E falas em ganhar 3 ou 4€ ao final do ano... eu para já invisto no máximo 25€ mas há pessoas a investir milhares de euros de cada vez, não vão ganhar 3 ou 4€ no final do ano Wink

Acho mt bem investirem milhares de euros neste tipo de negócios de risco.
É verdade que nenhum banco paga 8% num deposito a prazo, mas pelo menos tens a garantia do teu capital investido.

tecnicox
Novato 1001 Blogs
Novato 1001 Blogs

Ver perfil do usuário

Mensagem por 1001blogs em Sex 15 Maio 2015, 11:49 am

Tópico muito bem elaborado.
parabéns, obrigado pela partilha.

------------------A minha assinatura ------------------------------------------------
O meu facebook...
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

1001blogs
Admin

Ver perfil do usuário http://www.1001blogsforum.com

Mensagem por Dav7 em Sex 15 Maio 2015, 1:14 pm

1001blogs escreveu:Tópico muito bem elaborado.
parabéns, obrigado pela partilha.

Não tens uns "trocos" parados no banco que queiras colocar a render?

Razz

Dav7
Doutorado 1001blogs

Mensagem por Lilikax em Ter 19 Maio 2015, 8:54 pm

Vi verificar se já existia algum tópico sobre este assunto por aqui. Gosto bastante do conceito da Raize, acho uma ideia muito boa e melhor ainda de a terem colocado em prática.
Ainda não me inscrevi, mas pondero sériamente.

Bem escrevi um artigo sobre a Raize na Blasting News, na realidade nada que acrescente muito à excelente explicação acima do Dav7... mas se quiserem ler, era bom ter mais leitores Rolling Eyes

Lilikax
Novato 1001 Blogs
Novato 1001 Blogs

Ver perfil do usuário

Mensagem por Dav7 em Ter 19 Maio 2015, 9:14 pm

Lilikax escreveu:Vi verificar se já existia algum tópico sobre este assunto por aqui. Gosto bastante do conceito da Raize, acho uma ideia muito boa e melhor ainda de a terem colocado em prática.
Ainda não me inscrevi, mas pondero sériamente.

Bem escrevi um artigo sobre a Raize na Blasting News, na realidade nada que acrescente muito à excelente explicação acima do Dav7... mas se quiserem ler, era bom ter mais leitores Rolling Eyes

Obrigado pela partilha, se não conheceres ninguém e quiseres inscrever-te por mim fico agradecido Smile

Dav7
Doutorado 1001blogs

Mensagem por rochaten em Qui 21 Maio 2015, 10:11 pm

tenho uma dúvida já estava registado e não encontro nem sabia que tinha programa de referidos, como se faz??

rochaten
Viciado 1001 Blogs

Ver perfil do usuário

Mensagem por Dav7 em Sex 22 Maio 2015, 8:03 am

é simples, vais ao menu do canto superior direito (onde está o teu email), e clicas em "REFERENCIAR".

Nessa página tens o teu link e a explicação do sistema de referidos!

Dav7
Doutorado 1001blogs

Mensagem por Dav7 em Sex 22 Maio 2015, 8:05 am

Recebi hoje o primeiro contrato entre mim, a Raize e uma empresa. A partir de agora vou começar a receber os lucros mensalmente até 12 meses (tal como contratado).

No próximo mês conto fazer mais alguns investimentos, a pouco e pouco vou subindo a parada!

Se estás interessado em investir não o faças sem antes perceber como as coisas funcionam, fala comigo e lê a FAQ.

Dav7
Doutorado 1001blogs

Mensagem por Lilikax em Sex 22 Maio 2015, 7:21 pm

Dav7 escreveu:
Obrigado pela partilha, se não conheceres ninguém e quiseres inscrever-te por mim fico agradecido Smile

Claro que sim! Caso me venha a registar, vai ser por quem tive conhecimento da existência. Neste caso foi mesmo na sua página do facebook.
Também sou sua referida no Traffic Monsoon Smile

Lilikax
Novato 1001 Blogs
Novato 1001 Blogs

Ver perfil do usuário

Mensagem por Dav7 em Sex 22 Maio 2015, 9:59 pm

Lilikax escreveu:
Dav7 escreveu:

Claro que sim! Caso me venha a registar, vai ser por quem tive conhecimento da existência. Neste caso foi mesmo na sua página do facebook.
Também sou sua referida no Traffic Monsoon Smile
Obrigado, o Traffic Monsoon é outro grande site de investimentos mas... falamos dele noutro tópico Wink

Dav7
Doutorado 1001blogs

Mensagem por 1001blogs em Seg 25 Maio 2015, 10:41 am

Partilhado na newsletter. Smile

------------------A minha assinatura ------------------------------------------------
O meu facebook...

1001blogs
Admin

Ver perfil do usuário http://www.1001blogsforum.com

Mensagem por Dav7 em Seg 25 Maio 2015, 11:07 am

1001blogs escreveu:Partilhado na newsletter. Smile

Obrigado, está oportunidade é diferente do que costuma ser partilhado por aqui, mas acho que faz bem variar e assim promover novidades no fórum!

Dav7
Doutorado 1001blogs

Mensagem por Dav7 em Seg 25 Maio 2015, 10:12 pm

Em Junho, Lisboa será a capital internacional dos empréstimos coletivos

No próximo dia 26 de Junho, Lisboa será a capital dos empréstimos coletivos. Realiza-se em Lisboa nesse dia o ECN CrowdCamp 2015, uma das conferências mais relevantes sobre empréstimos coletivos no panorama internacional. O evento conta com a participação de algumas das plataformas Europeias mais proeminentes da atualidade assim como parceiros importantes ligados às áreas da inovação, empreendedorismo e tecnologia.

A Raize estará presente neste evento para dar o seu contributo ao debate sobre formas de promover os empréstimos coletivos como alternativa para o financiamento e investimento em projetos de inovação.

Esta conferência conta também com o apoio da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa (CCIP) e da Câmara Municipal de Lisboa.

Dav7
Doutorado 1001blogs

Mensagem por Dav7 em Seg 01 Jun 2015, 9:52 pm

Hoje apareceu mais um negócio na Raize e eu não resisti!

Dav7
Doutorado 1001blogs

Mensagem por Dav7 em Sab 06 Jun 2015, 11:04 am

Os investidores da Raize já emprestaram mais de 250.000€ a micro e pequenas empresas.

O impacto na economia portuguesa
Os empréstimos Raize já apoiaram no seu todo mais de 179 empregos nas mais diversas regiões do País e setores de atividade. Em termos de volume de negócios, os empréstimos da Raize já ajudaram a potenciar mais de 10 milhões de receitas na economia. Ao recorrerem a empréstimos através da Raize, as empresas já pouparam em média 67% em custos com comissões.

Uma alternativa para os investidores
A Raize tem hoje 1252 investidores que estão a emprestar a uma TANB média superior a 5.5%. Investir através da Raize não tem custos para o investidor e não existem à data situações de empréstimos em atraso ou em incumprimento.

Dav7
Doutorado 1001blogs

Mensagem por Rui99 em Sex 12 Jun 2015, 7:20 pm

Olá David! Obrigado por me teres dado a conhecer este site!

Já tenho 4 empréstimos a decorrer!

+ 4 propostas aceites

+1 proposta pendente!

Em breve já vou começar a receber mensalmente o pagamento do empréstimos acrescido dos respetivos juros!

Rui99
Viciado 1001 Blogs

Ver perfil do usuário http://bons-ganhos.blogspot.pt/

Mensagem por Dav7 em Sex 12 Jun 2015, 7:54 pm

De nada! Tens regateado as percentagens? Eu peço sempre mais do que a média Wink

Dav7
Doutorado 1001blogs

Mensagem por Dav7 em Qui 18 Jun 2015, 5:35 pm

3º empréstimo autorizado agora mesmo no Raize, estou agora a ajudar 3 empresas portuguesas!

Já recebi o contrato por email e agora só tenho de ficar sentado a receber os juros carinha

Dav7
Doutorado 1001blogs

Mensagem por Rui99 em Qui 18 Jun 2015, 11:20 pm

Dav7 escreveu:De nada! Tens regateado as percentagens? Eu peço sempre mais do que a média Wink

No início não mas agora sim.

Tenho casos em que a 1ª oferta foi a uma tx e passado uns dias "ofereci" mais um pequeno valor a uma taxa 1 ponto percentual mais elevada e mesmo assim foi aceite.

No caso +/- 4,3% e depois 5,3%.

Rui99
Viciado 1001 Blogs

Mensagem por Dav7 em Qui 25 Jun 2015, 8:59 pm

A ‪‎Raize‬ começou hoje a sua rubrica "Raize Stories" dedicada a apresentar as empresas que estamos a ajudar.

Começa com a empresa Alentejana WebAvant, numa entrevista interessante com o seu proprietário.

Sabem o que me faz lembrar, como se estivéssemos no programa "Shark Tank" e eu sou um dos tubarões, já que estou a emprestar dinheiro para ajudar uma empresa! Concordam?

Dav7
Doutorado 1001blogs

Mensagem por Rui99 em Sab 27 Jun 2015, 12:19 am

Plenamente!

Sendo na realidade um "mini tubarão".... sinto-me um verdadeiro Shark!

Rui99
Viciado 1001 Blogs

Página 1 de 10 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: