Fórum 1001Blogs - Amostras Gratis, Passatempos e Oportunidades!
Olá Convidado, seja bem-vindo ao Fórum 1001Blogs,

Neste Fórum podes ganhar:
1) Amostras Grátis
2) Prémios ao participar em Passatempos Online
3) Dinheiro com várias Oportunidades partilhadas por vários membros.

Para teres acesso ao conteúdo tens que ter o registo completo. Só após validação no teu email, é que poderás fazer o Login! Inventa um Username original, caso contrário, poderás ter erro no registo.

Vê o video para facilitar o registo - https://www.youtube.com/watch?v=g4-p3a4pUGQ

Atenciosamente,

1001Blogs - Pedro Diogo Freitas
APLICATIVO GRÁTIS
Últimos assuntos
Parceiros Oficiais

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Publicidade

[Risco - Provado] Raize - empresta dinheiro e ganha com juros

Página 7 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: [Risco - Provado] Raize - empresta dinheiro e ganha com juros

Mensagem por Dav7 em Ter 02 Fev 2016, 3:15 pm

Mais uma empresa a pagar na hora!

Raize escreveu:Prestação recebida

Caro(a) David *******,

A Yellowspot, Lda pagou 2,17 € de prestação mensal líquida e reteve na fonte 0,02 € a título de impostos sobre os juros recebidos. Para fazer novos investimentos aceda à sua área pessoal em [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Melhores cumprimentos,
Equipa Raize

Dav7
Doutorado 1001blogs

Ver perfil do usuário http://www.Ganha-Facil.com

Mensagem por Dav7 em Sex 05 Fev 2016, 9:18 am

Caro(a) David *******,

A Ambex, Lda pagou 2,11 € de prestação mensal líquida e reteve na fonte 0,02 € a título de impostos sobre os juros recebidos. Para fazer novos investimentos aceda à sua área pessoal em [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Melhores cumprimentos,
Equipa Raize

Dav7
Doutorado 1001blogs

Mensagem por Dav7 em Sex 05 Fev 2016, 5:16 pm

Primeira vez que não me aceitam a oferta:

Raize escreveu:Oferta não aceite

Caro(a) David **********,

A sua oferta de 20,00 € à taxa de 6,37 % não foi aceite. A Crojaf - Plásticos, Lda financiou 15000 € a 18 meses com uma taxa média de 4,57 %. Para fazer novas ofertas aceda à sua área pessoal em [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Melhores cumprimentos,
Equipa Raize

Já peguei no dinheiro e fui emprestar a outra empresa Razz

Dav7
Doutorado 1001blogs

Mensagem por Dav7 em Seg 08 Fev 2016, 9:33 am

Começar bem a semana, com uma prestação recebida:

Raize escreveu:Caro(a) David ********,

A Inovazul, Lda pagou 1,72 € de prestação mensal líquida e reteve na fonte 0,02 € a título de impostos sobre os juros recebidos. Para fazer novos investimentos aceda à sua área pessoal em [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Melhores cumprimentos,
Equipa Raize

Dav7
Doutorado 1001blogs

Mensagem por Dav7 em Ter 09 Fev 2016, 11:16 am

Prestação recebida hoje:

Raize escreveu:
Caro(a) David ********,

A CiberAçores, Lda pagou 1,70 € de prestação mensal líquida e reteve na fonte 0,05 € a título de impostos sobre os juros recebidos. Para fazer novos investimentos aceda à sua área pessoal em [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Melhores cumprimentos,
Equipa Raize

Entretanto informo que estou a testar uma folha de Excel para controlo pessoal dos empréstimos, se ficar boa partilho com vocês Smile

Dav7
Doutorado 1001blogs

Mensagem por Dav7 em Qua 10 Fev 2016, 4:18 pm

Já tinha saudades disto:

Raize escreveu:Oferta aceite

Caro(a) David ********,

A sua oferta de 30,00 € à taxa de 5,90 % foi aceite pela Guerreiro Matias & Godinho, Lda.

Melhores cumprimentos,
Equipa Raize

Andava a pedir de mais por isso era sempre recusado Razz

Dav7
Doutorado 1001blogs

Mensagem por Dav7 em Qui 18 Fev 2016, 9:14 am

Prestação recebida:

Raize escreveu:Caro(a) David ********,

A Emara Travel, Lda pagou 2,13 € de prestação mensal líquida e reteve na fonte 0,01 € a título de impostos sobre os juros recebidos. Para fazer novos investimentos aceda à sua área pessoal em [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Melhores cumprimentos,
Equipa Raize

Entretanto terminei a minha folha de controlo, em breve vou disponibiliza-la Smile

Dav7
Doutorado 1001blogs

Mensagem por Dav7 em Dom 21 Fev 2016, 11:35 am

Eu tinha prometido uma folha Excel para controlares os empréstimos na ‪‎Raize‬ e aqui está ela, terminada e pronta a utilizar!

Podes fazer o download a partir do meu Dropbox: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Experimenta, lê bem as instruções e se tiveres dificuldades fala comigo. Espero que te seja tão útil como é para mim.

Dav7
Doutorado 1001blogs

Mensagem por 1001blogs em Dom 21 Fev 2016, 12:23 pm

Dav7 escreveu:Eu tinha prometido uma folha Excel para controlares os empréstimos na ‪‎Raize‬ e aqui está ela, terminada e pronta a utilizar!

Podes fazer o download a partir do meu Dropbox: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Experimenta, lê bem as instruções e se tiveres dificuldades fala comigo. Espero que te seja tão útil como é para mim.

Muito bem Smile 

------------------A minha assinatura ------------------------------------------------
O meu facebook...
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

1001blogs
Admin

Ver perfil do usuário http://www.1001blogsforum.com

Mensagem por Dav7 em Seg 22 Fev 2016, 9:23 am

Caro(a) David *********,

A Impass Int'l, Lda pagou 2,12 € de prestação mensal líquida e reteve na fonte 0,01 € a título de impostos sobre os juros recebidos. Para fazer novos investimentos aceda à sua área pessoal em [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Melhores cumprimentos,
Equipa Raize

Faltam 3 meses para terminar este empréstimo!

Dav7
Doutorado 1001blogs

Mensagem por Dav7 em Seg 29 Fev 2016, 11:56 am

Recebi hoje o contrato da Jomasil, próximo mês começo a receber as prestações por isso já tenho a folha Excel preparada!

Dav7
Doutorado 1001blogs

Prestação recebida

Mensagem por Dav7 em Qua 02 Mar 2016, 9:56 am

Mais uma a pingar:

Raize escreveu:Caro(a) David ******,

A Yellowspot, Lda pagou 2,17 € de prestação mensal líquida e reteve na fonte 0,02 € a título de impostos sobre os juros recebidos. Para fazer novos investimentos aceda à sua área pessoal em [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Melhores cumprimentos,
Equipa Raize

Dav7
Doutorado 1001blogs

Mensagem por Dav7 em Seg 07 Mar 2016, 9:21 am

Duas acabadas de chegar

Caro(a) David ********,

A Ambex, Lda pagou 2,11 € de prestação mensal líquida e reteve na fonte 0,02 € a título de impostos sobre os juros recebidos. Para fazer novos investimentos aceda à sua área pessoal em [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Melhores cumprimentos,
Equipa Raize

Raize escreveu:A Inovazul, Lda pagou 1,72 € de prestação mensal líquida e reteve na fonte 0,02 € a título de impostos sobre os juros recebidos. Para fazer novos investimentos aceda à sua área pessoal em [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Melhores cumprimentos,
Equipa Raize

Dav7
Doutorado 1001blogs

Prestação recebida

Mensagem por Dav7 em Qua 09 Mar 2016, 11:04 am

A terceira desta empresa:

Caro(a) David *********,

A CiberAçores, Lda pagou 1,72 € de prestação mensal líquida e reteve na fonte 0,04 € a título de impostos sobre os juros recebidos. Para fazer novos investimentos aceda à sua área pessoal em [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Melhores cumprimentos,
Equipa Raize

Dav7
Doutorado 1001blogs

Mensagem por Dav7 em Qui 10 Mar 2016, 2:22 pm

A Manuel Oliveira Pinto, Lda a 12 meses com risco B+ acabou de aceitar a minha proposta de taxa 4,28%

É pouco mas temos de agarrar estas propostas a 12 M com risco bem aceitável!

Mais alguém aqui emprestou dinheiro a esta empresa?

Dav7
Doutorado 1001blogs

Mensagem por klaeman em Sex 11 Mar 2016, 6:19 pm

Bem como disse (a muito tempo atrás) ia dar o meu contributo ao Raize. Saiu uma possibilidade de investirem com 20€ disponibilizado pela raize, e pensei: bem porque não?

Já devia ter feito esta "análise" a muito tempo mas devido a trabalho quase não tive tempo para respirar xd a verdade é que quando vi esse mail, fiz a minha análise e escolhi a minha empresa (já vou explicar o que fiz). Relembro que sim tenho conhecimentos nas areas de finanças mas como vocês, também estou a aprender aos poucos, por isso se eu disser alguma "bacurada" peço desculpa!

Analise Económica e Financeira da Empresa "CiberAçores"

Pequena introdução:

Ora bem, antes de mais uma coisa que as pessoas têm de ter presente é que "não existe almoços gratis" isto é, tudo o que se dá tem um preço. E aqui entramos logo nas taxas. As taxas de juro, muito resumidamente, é: estou disposto a dar x mas tu no futuro tens que me dar x + y. É uma medida que permite dizer o quão arriscado ou não o investimento é (exemplo: A empresa x pretende obter um financiamento. A Y está disposto a dar 10M€ por 5.5% mas a Z esta disposta a dar os mesmo 10M€ por 20% -> exemplo muito fictício) O que isto quer dizer que para a empresa Z a empresa X tem um elevado grau de risco, como o dinheiro vale mais no futuro está disposta a dar os 10M€ mas por uma taxa de juro mais elevada. Se repararem, na Raize, o risco é medido de A a C e conforme a letra (A taxa de juro mais baixa, C mais alta) caracteriza o risco de investimento.

É verdade que pode haver situações em que isto não acontece(raras vezes) em que um A tem uma taxa elevada, mas isso pode se dever a situações como por exemplo que setor a empresa está, considerações em termos de fundo maneio e necessidades de fundo maneio, tesouraria, etc.

Como todos os investidores, antes de pormos o € na empresa temos de ver o seu estado, isto é, o seu balanço e demonstração de resultados. Isto é o que define um, digamos, investidor de sucesso ou não,saber traduzir os números em informação preciosa. Se, por exemplo, uma empresa tem resultados negativos continuados pode ser um indicador de alarme que a empresa não está bem, e como tal, convém não investir. É claro que é nos grandes investimentos de risco em que se faz mais dinheiro, mas é onde se perde mais.

Por isso, leiam a empresa. Vejam o risco, se for A então é provável que seja um "investimento seguro" em comparação com um C. Vejam se nas demonstrações de resultados, na rubrica resultados liquido, se é ou não positivo. Se for vejam no balanço os resultados transitados se é também positivo ou não, se forem ambos positivos pode significar que uma empresa está "saudável" e é mais favorável para se investir.

Analise do meu investimento

Foi com base nestes conhecimentos (e outros que são um pouco complicados de explicar) que escolhi a empresa. Tem resultados liquidos e transitados positivos e a minha análise foi "pelo menos tem dinheiro para liquidar passivo". Passivo são as obrigaçoes que a empresa tem = o que ela deve pagar. Muito passivo é mau? Não necessariamente. Muitas empresas têm um passivo elevado, mas é um passivo de médio/longo prazo (empréstimos essencialmente) -> isto ia levar para outra analise, mas que não é relevante para este tipo de investimento. Existe um aspecto fundamental, para quem investe, nas empresas: O Capital Próprio ser positivo. O capital próprio é todo o património que a empresa tem. Para quem investe, se uma empresa tem CP positivo, pode significar que vai ser distribuído dividendos (nem sempre é assim por diversas razões) e como tal a empresa está bem. Como é calculado o CP? CP= Ativo - Passivo.

Se forem a CiberAçores na parte da empresa, existe um indicador positivo que é o RO (resultado operacional antes das depreciações e gastos de financiamento) isto pode traduzir se a empresa está a ter ganhos ou não. Se for positivo significa que, depois de ter deduzido todos os gastos, fiquei com lucro. Á primeira vista pode significar que a empresa poderá ter resultados liquidos positivos.

É assim que fiz a minha análise. Como disse la em cima, tenho alguns conhecimentos nas areas de finanças mas como todos nós estou a aprender aos poucos e como tal aceito todas as criticas :b

klaeman
Novato 1001 Blogs
Novato 1001 Blogs

Ver perfil do usuário http://l0stinsoul.blogspot.pt/

Mensagem por Dav7 em Sab 12 Mar 2016, 7:11 pm

klaeman escreveu:Bem como disse (a muito tempo atrás) ia dar o meu contributo ao Raize. Saiu uma possibilidade de investirem com 20€ disponibilizado pela raize, e pensei: bem porque não?

Já devia ter feito esta "análise" a muito tempo mas devido a trabalho quase não tive tempo para respirar xd a verdade é que quando vi esse mail, fiz a minha análise e escolhi a minha empresa (já vou explicar o que fiz). Relembro que sim tenho conhecimentos nas areas de finanças mas como vocês, também estou a aprender aos poucos, por isso se eu disser alguma "bacurada" peço desculpa!

Analise Económica e Financeira da Empresa "CiberAçores"

Pequena introdução:

Ora bem, antes de mais uma coisa que as pessoas têm de ter presente é que "não existe almoços gratis" isto é, tudo o que se dá tem um preço. E aqui entramos logo nas taxas. As taxas de juro, muito resumidamente, é: estou disposto a dar x mas tu no futuro tens que me dar x + y. É uma medida que permite dizer o quão arriscado ou não o investimento é (exemplo: A empresa x pretende obter um financiamento. A Y está disposto a dar 10M€ por 5.5% mas a Z esta disposta a dar os mesmo 10M€ por 20% -> exemplo muito fictício) O que isto quer dizer que para a empresa Z a empresa X tem um elevado grau de risco, como o dinheiro vale mais no futuro está disposta a dar os 10M€ mas por uma taxa de juro mais elevada. Se repararem, na Raize, o risco é medido de A a C e conforme a letra (A taxa de juro mais baixa, C mais alta) caracteriza o risco de investimento.

É verdade que pode haver situações em que isto não acontece(raras vezes) em que um A tem uma taxa elevada, mas isso pode se dever a situações como por exemplo que setor a empresa está, considerações em termos de fundo maneio e necessidades de fundo maneio, tesouraria, etc.

Como todos os investidores, antes de pormos o € na empresa temos de ver o seu estado, isto é, o seu balanço e demonstração de resultados. Isto é o que define um, digamos, investidor de sucesso ou não,saber traduzir os números em informação preciosa. Se, por exemplo, uma empresa tem resultados negativos continuados pode ser um indicador de alarme que a empresa não está bem, e como tal, convém não investir. É claro que é nos grandes investimentos de risco em que se faz mais dinheiro, mas é onde se perde mais.

Por isso, leiam a empresa. Vejam o risco, se for A então é provável que seja um "investimento seguro" em comparação com um C. Vejam se nas demonstrações de resultados, na rubrica resultados liquido, se é ou não positivo. Se for vejam no balanço os resultados transitados se é também positivo ou não, se forem ambos positivos pode significar que uma empresa está "saudável" e é mais favorável para se investir.

Analise do meu investimento

Foi com base nestes conhecimentos (e outros que são um pouco complicados de explicar) que escolhi a empresa. Tem resultados liquidos e transitados positivos e a minha análise foi "pelo menos tem dinheiro para liquidar passivo". Passivo são as obrigaçoes que a empresa tem = o que ela deve pagar. Muito passivo é mau? Não necessariamente. Muitas empresas têm um passivo elevado, mas é um passivo de médio/longo prazo (empréstimos essencialmente) -> isto ia levar para outra analise, mas que não é relevante para este tipo de investimento. Existe um aspecto fundamental, para quem investe, nas empresas: O Capital Próprio ser positivo. O capital próprio é todo o património que a empresa tem. Para quem investe, se uma empresa tem CP positivo, pode significar que vai ser distribuído dividendos (nem sempre é assim por diversas razões) e como tal a empresa está bem. Como é calculado o CP? CP= Ativo - Passivo.

Se forem a CiberAçores na parte da empresa, existe um indicador positivo que é o RO (resultado operacional antes das depreciações e gastos de financiamento) isto pode traduzir se a empresa está a ter ganhos ou não. Se for positivo significa que, depois de ter deduzido todos os gastos, fiquei com lucro. Á primeira vista pode significar que a empresa poderá ter resultados liquidos positivos.

É assim que fiz a minha análise. Como disse la em cima, tenho alguns conhecimentos nas areas de finanças mas como todos nós estou a aprender aos poucos e como tal aceito todas as criticas :b

Obrigado por partilhares a tua opinião, foi muito interessante ler a tua análise.

Acho bem que olhes para os dados da empresa antes de emprestar o dinheiro, mas não te esqueças que antes de o fazeres já a própria Raize o fez. Claro que podem falhar como qualquer um de nós, mas costumam ser rigorosos e não aceitam qualquer empresa na plataforma.

O que eu tento fazer é espalhar os meus empréstimos por várias empresas, um pouco em cada uma, assim mesmo que uma deixe de pagar (o que nunca aconteceu), o risco é compensado pelos lucros das outras.

Boa sorte com o teu empréstimo Smile

Dav7
Doutorado 1001blogs

Prestação recebida

Mensagem por Dav7 em Sex 18 Mar 2016, 10:16 am

8ª prestação recebida desta empresa:

Raize escreveu:Caro(a) David *******,

A Emara Travel, Lda pagou 2,13 € de prestação mensal líquida e reteve na fonte 0,01 € a título de impostos sobre os juros recebidos. Para fazer novos investimentos aceda à sua área pessoal em [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Melhores cumprimentos,
Equipa Raize

Dav7
Doutorado 1001blogs

Mensagem por Dav7 em Seg 21 Mar 2016, 10:26 am

10ª prestação desta empresa, mais duas e termino o meu primeiro empréstimo!

Caro(a) David ************,

A Impass Int'l, Lda pagou 2,12 € de prestação mensal líquida e reteve na fonte 0,01 € a título de impostos sobre os juros recebidos. Para fazer novos investimentos aceda à sua área pessoal em [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Melhores cumprimentos,
Equipa Raize

Dav7
Doutorado 1001blogs

Mensagem por Dav7 em Qua 23 Mar 2016, 9:09 am

Recebi agora o contrato de mais um empréstimo aceite, já vou com mais de 300€ emprestados a 12 empresas portuguesas. Com uma média de 5,60% em retorno.

Dav7
Doutorado 1001blogs

Prestação recebida

Mensagem por Dav7 em Ter 29 Mar 2016, 10:55 am

Recebi hoje a primeira prestação desta empresa:

Caro(a) David **********,

A Jomasil, Lda pagou 1,07 € de prestação mensal líquida e reteve na fonte 0,04 € a título de impostos sobre os juros recebidos. Para fazer novos investimentos aceda à sua área pessoal em [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Melhores cumprimentos,
Equipa Raize

É um dos dois empréstimos de 24 meses que tenho em aberto.

Dav7
Doutorado 1001blogs

Mensagem por jmat7 em Ter 29 Mar 2016, 11:24 am

Sempre a amealhar... Smile

------------------A minha assinatura ------------------------------------------------

Miguel Tomás - Moderador do fórum!

jmat7
Mestre 1001blogs

Ver perfil do usuário

Mensagem por Dav7 em Ter 29 Mar 2016, 11:38 am

jmat7 escreveu:Sempre a amealhar... Smile

ao mesmo tempo que já ajudei 12 empresas portuguesas a financiarem-se!

carinha

Dav7
Doutorado 1001blogs

Mensagem por Dav7 em Sex 01 Abr 2016, 4:31 pm

Está sol mas por aqui continua a pingar Smile

Caro(a) David *********,

A Totalmusic, Lda pagou 1,71 € de prestação mensal líquida e reteve na fonte 0,01 € a título de impostos sobre os juros recebidos. Para fazer novos investimentos aceda à sua área pessoal em [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Melhores cumprimentos,
Equipa Raize

Dav7
Doutorado 1001blogs

Mensagem por Dav7 em Seg 04 Abr 2016, 12:05 pm

9ª prestação desta empresa, mais 3 e finalizo o empréstimo!

Caro(a) David ****,

A Yellowspot, Lda pagou 2,17 € de prestação mensal líquida e reteve na fonte 0,01 € a título de impostos sobre os juros recebidos. Para fazer novos investimentos aceda à sua área pessoal em [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Melhores cumprimentos,
Equipa Raize

Dav7
Doutorado 1001blogs

Página 7 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: