Fórum 1001Blogs - Amostras Gratis, Passatempos e Oportunidades!
Olá Convidado, seja bem-vindo ao Fórum 1001Blogs,

Neste Fórum podes ganhar:
1) Amostras Grátis
2) Prémios ao participar em Passatempos Online
3) Dinheiro com várias Oportunidades partilhadas por vários membros.

Para teres acesso ao conteúdo tens que ter o registo completo. Só após validação no teu email, é que poderás fazer o Login! Inventa um Username original, caso contrário, poderás ter erro no registo.

Vê o video para facilitar o registo - https://www.youtube.com/watch?v=g4-p3a4pUGQ

Atenciosamente,

1001Blogs - Pedro Diogo Freitas
APLICATIVO GRÁTIS
Últimos assuntos
» [Provado] TVsmiles - Android/iOS - Paga por Paypal (ACTUALIZADO EM 06/12/2016)
Hoje à(s) 12:12 am por timetosome

» Amostra - Perfume Eua de Gaga
Ontem à(s) 11:18 pm por dezembro

» Passatempo 1001Blogs + Banggood - Colunas de Som à Prova de Água - 11-12-2016
Ontem à(s) 11:15 pm por dezembro

» Passatempo Mademoiselle Piki-conjunto da marca Sephora-2000 Gostos
Ontem à(s) 11:14 pm por dezembro

» Passatempo As Histórias de Elphaba-livro Destinos e Fúrias de Lauren Groff-01-01-2017
Ontem à(s) 11:04 pm por dezembro

» Passatempo Canal Panda-5 Pistas Cidade e Montanha Little People-06-11-2016
Ontem à(s) 11:01 pm por dezembro

» Passatempo Canal Panda- Kits Noddy-18-12-2016
Ontem à(s) 11:00 pm por dezembro

» Passatempo Novo Atalho-3 prémios-22-12-2016
Ontem à(s) 10:49 pm por dezembro

» Passatempo moodshake-pack-15-12-2016
Ontem à(s) 10:45 pm por dezembro

» Passatempo Ponto de Rebuçado - receitas-1 Embalagem de Línguas de Gato e 1 Embalagem de Azevinhos de Chocolate de Leite-14-12-2016
Ontem à(s) 10:42 pm por dezembro

» Passatempo Luisa Alexandra-3 cabazes de chocolate-13h-16-12-2016
Ontem à(s) 10:40 pm por dezembro

» Passatempo CERTFORM-4 livros e Agenda 2017-20h-14-12-2016
Ontem à(s) 10:32 pm por dezembro

» Passatempo Yellow Rain - Christmas Kit - 15.12.16
Ontem à(s) 9:42 pm por cataranga

» Passatempo Pegadas Literárias-livros e produtos-24-12-2016
Ontem à(s) 7:54 pm por sindyzinhaaaa

» [Provado] Clixsense - Paga por clicar em anúncios, fazer inquéritos, ofertas e tarefas -> TOTAL RECEBIDO $1,706.29 -> Última Prova 09/11/2016
Ontem à(s) 7:46 pm por jmat7

Parceiros Oficiais

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Publicidade

DORES DE CABEÇA COM IRS, O PESSOAL AJUDA

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

DORES DE CABEÇA COM IRS, O PESSOAL AJUDA

Mensagem por olho clinico em Qui 05 Mar 2009, 10:54 pm

Paulujava (ou alguem k saiba) como até das uns tokes em IRS aki vai 2 perguntas

1º Se uma pessoa no ano passado trabalhava por conta propria até meio do ano, e depois ter dado baixa da sua actividade e ter começado a trabalhar por conta de outrem como faz o irs de 2008?

2º Como se preenche os trimestre em papel e na net?

olho clinico
Novato 1001 Blogs
Novato 1001 Blogs

Ver perfil do usuário

Re: DORES DE CABEÇA COM IRS, O PESSOAL AJUDA

Mensagem por paulujava em Qui 05 Mar 2009, 11:16 pm

huum esse é complicado! eu só costumo preencher trabalhadores dependentes mas acho que se trabalhaste por conta propria e por conta de outrem tens de declarar tudo o que recebeste...tens que preencher os impressos normais (Modelo 3, Anexo A e anexo H) e o anexo referente ao do trabalho a recibos verdes ou por conta própria é o mesmo, mas agora não me lembro kual é a letra do anexo mas se pedires os impressos nas finanças de kualker maneira tens que dizer k keres o impresso dos recibos verdes se não só te dão os normais... se kiseres levas a papelada toda a um contabilista ou alguem do género e essa pessoa trata-te de tudo..por no mínimo 20 euros...lol em relação à segunda questão axo k não posso ser muito útil uma vez que nunca preenchi trabalhadores a recibos verdes..mas de kualker maneira amanhã pergunto nas finanças e depois tento explicar!espero ter ajudado em alguma coisinha!

Atenção que o prazo em suporte de papel acaba pa semana sexta feira..a entrega online só abre dia 10!

paulujava
Viciado 1001 Blogs

Ver perfil do usuário

Mensagem por olho clinico em Qui 05 Mar 2009, 11:30 pm

Já agora poem ai as datas em suporte papel e net dos varios modelos

olho clinico
Novato 1001 Blogs
Novato 1001 Blogs

Ver perfil do usuário

Mensagem por paulujava em Qui 05 Mar 2009, 11:35 pm

1ª fase vai até 16 de Março, para rendimentos do trabalho dependente ou pensões

2ª Fase: 16 de Março a 30 de Abril, quando obtidos rendimentos de outra natureza

Internet:

1ª Fase: 10 de Março a 15 de Abril, para rendimentos do trabalho dependente ou pensões

2ª Fase: 16 de Abril a 25 de Maio, quando obtidos rendimentos de outra natureza

paulujava
Viciado 1001 Blogs

Ver perfil do usuário

Mensagem por Tuscas em Sex 06 Mar 2009, 1:12 am

olho clinico escreveu:Paulujava (ou alguem k saiba) como até das uns tokes em IRS aki vai 2 perguntas

1º Se uma pessoa no ano passado trabalhava por conta propria até meio do ano, e depois ter dado baixa da sua actividade e ter começado a trabalhar por conta de outrem como faz o irs de 2008?

2º Como se preenche os trimestre em papel e na net?

Boas.

1ª Tens de entregar na 2ª fase pk tens rendimentos de trabalho independente. Tens de preencher o Modelo 3, o Anexo A, Anexo B ou C (conforme se estavas no regime simplificado ou com contabilidade organizada) e o Anexo H para as despesas.

2ª Para estar a explicar por aki não é muito facíl (esse impresso é um pouco complicado!!!!), mas terás de preencher o Modelo B se for dentro do prazo e o Modelo C se for fora do prazo e depois também vai depender das contas k tens. Era recibos verdes (ou seja só mão de obra)? Ou tb vendias produtos??

Tuscas
Viciado 1001 Blogs

Ver perfil do usuário

Mensagem por 1001blogs em Sex 06 Mar 2009, 1:18 am

paulu tens q abrir 1 consultorio só teu lol

Smile boa noite ppl Smile

------------------A minha assinatura ------------------------------------------------
O meu facebook...
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

1001blogs
Admin

Ver perfil do usuário http://www.1001blogsforum.com

Mensagem por paulujava em Sex 06 Mar 2009, 1:30 am

lol talvez 1001 mas só daki a uns tempos...agora tamos todos em crise...lol rabbit

paulujava
Viciado 1001 Blogs

Ver perfil do usuário

Mensagem por Tuscas em Sex 06 Mar 2009, 1:32 am

Boas.

Quanto à dúvida de preenchimento da declaração do IVA, encontrei um site muito fixe k explica passo a passo o preenchimento pela net, aki vai ele:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Boa sorte!!!

Tuscas
Viciado 1001 Blogs

Ver perfil do usuário

Mensagem por malcriado em Sex 06 Mar 2009, 1:32 am

paulujava escreveu:lol talvez 1001 mas só daki a uns tempos...agora tamos todos em crise...lol rabbit

AHAHAH Laughing :lol!: :lol!: Laughing

malcriado
Novato 1001 Blogs
Novato 1001 Blogs

Ver perfil do usuário

Mensagem por paulujava em Sex 06 Mar 2009, 1:36 am

tongue No Twisted Evil affraid cheers farao king jocolor study

paulujava
Viciado 1001 Blogs

Ver perfil do usuário

Mensagem por paulujava em Sex 06 Mar 2009, 1:43 am

Bem vou me dormir k amanha tenho contribuintes pra atender bem cedo! se alguém tiver mais duvidas poste aki k eu tento explicar amanha à noite! Smile

paulujava
Viciado 1001 Blogs

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gasosa em Sex 06 Mar 2009, 9:10 am

Paulo não sejas exagerado, aqui em Alverca a maioria dos Contabilistas fazem IRS por 12€ ou 12.5€ cat

Gasosa
VIP 1001blogs

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gasosa em Sex 06 Mar 2009, 9:33 am

paulujava escreveu:bem é assim:
1º as cores que tás a falar é o modelo 3 onde preenches os teus dados..o anexo A onde pões tudo o que recebeste durante o ano, e o anexo H onde metes as despesas que tiveste durante o ano 2008 (recibos da farmácia, consultas, ecografias,tudo que teja à taxa de 5% porque se tiver a 20% ou 21% só podes apresentar com receita médica.. rendas de casa, compra de computadores e cenas ligadas a isso tipo impressoras, computadores da e-escola ou e-oportunidades tambem entram).
2º os teus patrões teem uma filial cediada em portugal teem k te dar um papel com os dados deles, nome morada NUMERO DE IDENTIFICAÇÃO FISCAL, os teus dados, o teu rendimento bruto anual, se tiveres retenção na fonte de irs, contribuições para a segurança social, quotizações etc.. hoje apareceu-me uns ucranianos que trabalham nume empresa estrangeira IBERIAN SALADS e mais duas ou três empresas estrangeiras e apresentaram.
Respondendo às tuas questões: esses impressos são os normais, os outros é para se trabalhas por conta própria, a recibos verdes, ou se recebeste rendimento no estrangeiro e outros que não se aplicam.
Axo k não precisas de mais nada para a declaração de rendimentos sem ser a declaração do teu patrão. se não tens filhos nem recebes pensões. Se fazes a declaração em conjunto com o teu marido e ele estiver a recibos verdes ou por conta própria o teu prazo de entrega é alargado. Mas podes perguntar na secretaria ou escritório da tua empresa e informares-te melhor...Ha e se tiveres recebido o euromilhões também podes deduzir no IRS. Se tiverem alguma coisa a receber ou a pagar esperem até Agosto.lllooooolll mas se optares por fazer pela internet kuando vais comexar a preencher as cenas,os dados da tua firma e rendimentos aparecem automaticamente se eles tiverem as cenas legalizadas na segurança social! se não tens cenha para fazer loggin no site das finanças, apreça-te a pedir no site pk só xega por correio.. a entrega das declarações electrónicas só abrem dia 10 por isso tens mais tempo se kizeres fazer online! bem axo k não tenho mais nada a acrexentar..se tiveres duvidas pergunta..de kualker maneira eu amanha vou tentar saber mais do teu caso...
desculpa lá o testamento! Laughing What a Face

Eu tinha estado nas finanças e já me tinham dito isso mas convem sempre confirmar. Wink
Eu para me mexer aqui é tramado, tá tudo em França, só temos um escritório onde só trabalho eu e o meu patrão e temos um contabilista em Lisboa que é um verdadeiro FDP e não confio nele. Mad
Por baixo do meu escritório há um de Contabilidade e nelas eu já confio. Smile
Houve uma que me falou na possibilidade de ter de fazer o Anexo J mas não tinha a certeza. Entretanto nas Finanças disseram-me que não. Neutral
Eu ainda não vi a minha declaração de rendimentos mas sei que ela já está na secretária do meu boss.
E sim, já tenho senha da net, já a pedi paí há 2 meses para não correr riscos. cat

Este ano ainda não vai ser nada de especial porque só trabalho aqui desde Outubro, só conta 3 meses, mas pó ano que vem posso-me preparar para uma talhada, já tou a fazer uma poupança e tudo como se descontasse para não ser apanhada descalça. pale

Obrigadão Paulo pela ajuda, és um bacano!!!!! cheers

Gasosa
VIP 1001blogs

Ver perfil do usuário

Mensagem por paulujava em Sex 06 Mar 2009, 1:42 pm

de nada..sempre k precisares..mesmo assim eu fui averiguar sobre o teu caso e disseram-me k se trabalhas em portugal pa conta de outrem essa pessoa tem k fazer os teus descontos para a segurança social! è obrigatório..ha rendas de casas ou empréstims também entram. se fazes pela net tas mais descansada pk tens ate abril! What a Face

ha e aki os contabilistas levam no minimo 20 euros! experiencia propria albino

Última edição por paulujava em Sab 07 Mar 2009, 3:22 pm, editado 1 vez(es)

paulujava
Viciado 1001 Blogs

Ver perfil do usuário

Mensagem por paulujava em Sex 06 Mar 2009, 1:44 pm

outra coisa..se os teus patrões nao te derem esses papeis podes ir às finanças com um recibo de vencimento de um mês kualker e pedir! hoje apareceram me umas moldavas e mandei-as fazer isso. depois trouzeram me os dados da empresa e os valores delas.. é simples mas confuso! loool Shocked

paulujava
Viciado 1001 Blogs

Ver perfil do usuário

Mensagem por paulujava em Sex 06 Mar 2009, 1:46 pm

OLHO CLINICO COMO FIZESTE TRABALHO POR CONTA PRÓPRIA só entresgas na segunda temporada.. os anexos são os k tavam referidos acima.. Modelo 3 Anexo A, B ouC, e H..! espero ter ajudado alguma coisa

paulujava
Viciado 1001 Blogs

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gasosa em Sex 06 Mar 2009, 5:20 pm

paulujava escreveu:outra coisa..se os teus patrões nao te derem esses papeis podes ir às finanças com um recibo de vencimento de um mês kualker e pedir! hoje apareceram me umas moldavas e mandei-as fazer isso. depois trouzeram me os dados da empresa e os valores delas.. é simples mas confuso! loool Shocked

Acho que a minha declaração de rendimentos está ali na mesa do patrão, tenho de lha pedir. Rolling Eyes
Quanto a recibos de ordenado...bem...isto tá bonito, sabias que estou aqui ha 5 meses e ainda não tenho nenhum recibo de ordenado nem contracto? Mad
O que vale é que como é transferência vinda do estrangeiro recebo uma carta do banco em que consta que é um salário pago por tal empresa, tudo discriminado...a sorte deles é que eu ainda não tive razões para me chatear mas eles sabem que os tenho na mão. Twisted Evil
O meu contracto vence próximo dia 1 de Abril, se se armarem em espertos entalo-os cá com uma pinta... Evil or Very Mad

Gasosa
VIP 1001blogs

Ver perfil do usuário

Mensagem por paulujava em Sab 07 Mar 2009, 12:17 pm

ui imagino! essas coisas são sempre lixadas..mas é stupido e são uns aldrabões se não teem as cenas acertadas cas finanças..! nao basta já esse canalhedo e chineses e tudo virem pa cá abrirem lojas e filiais e não pagarem impostos durante 5 anos ainda não sao capazes de ter a papelada em dia e tudo legalizado! fogo!! Mad

paulujava
Viciado 1001 Blogs

Ver perfil do usuário

Mensagem por paulujava em Sab 07 Mar 2009, 8:32 pm

ufa nunca mais acaba a entrega de irs..tou mesmo farto de preencher impressos!sempre a mesma treta em duplicado! Sleep

paulujava
Viciado 1001 Blogs

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gasosa em Sex 20 Mar 2009, 8:29 pm

Paulo...estou a dar em doida com o IRS... affraid

No quadro 4 pedem-me uma data no final, pus a data de hoje e não aceita...
O NIF da minha entidade empregadora não cabe no formulário...é de França e se cortar os primeiros ou os ultimos 2 digitos diz que é inválido.
Ajuda-me antes que corte os pulsos... Mad

Gasosa
VIP 1001blogs

Ver perfil do usuário

Mensagem por paulujava em Sex 20 Mar 2009, 10:53 pm

essa da data não tou a ver o problema de não dar... tás a por dd/mm/aaaa ou ao contrário, se te estás a referir ao campo 4 da folha de rosto (modelo 3) só tens que dizer que é a primeira declração do ano...acho que não tens que meter data nenhuma a não ser que seja outra declaração??
em segundo lugar eu acho que devias ter o nif da filial de portugal e não a de frança... mas vou tentar averiguar o assunto.

paulujava
Viciado 1001 Blogs

Ver perfil do usuário

Mensagem por paulujava em Sex 20 Mar 2009, 11:23 pm

gasosa já estive a pesquisar o assunto mas não consegui encontrar o porquê.. é a primeira vez que me deparo com essa situação..segunda feira já sou capaz de te responder a essa questão..mas a única coisa que sei é que se trabalhas em portugal mesmo que para uma empresa estrangeira sediada em portugal tens que fazer descontos para a segurança social e essa empresa tem de ter um numero de identificação fiscal português. desculpa não poder ajudar mais mas por agora é a unica coisa que te posso dizer! desculpa pirat tongue rabbit

paulujava
Viciado 1001 Blogs

Ver perfil do usuário

Mensagem por cRaZyzMaN em Sab 21 Mar 2009, 6:04 am

não cabe o nr? no quadro 4 anexo A?

cRaZyzMaN
VIP 1001blogs

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gasosa em Sab 21 Mar 2009, 10:48 am

A empresa apenas tem um escritório em Portugal para tratar de questões comerciais.
Temos um contribuinte de Portugal mas nunca é usado pa quase nada.
Tudo o quem vem dos fornecedores, facturas e tal vem com o número de França e a minha declaração também vem com o nr de França, porque é de França que me pagam. Mad
Yah o número não cabe no quadro porque é FR-15414116863.
Quanto à data vou tentar não meter nenhuma, se calhar a data é só para o caso de não ser a primeira declaração. scratch
Obrigada
Wink

Gasosa
VIP 1001blogs

Ver perfil do usuário

Mensagem por paulujava em Sab 21 Mar 2009, 12:10 pm

essa do campo 4 só tens mesmo que dizer que é a primeira declaração do ano..agora por causa do nif é que tou mesmo à nora... scratch

paulujava
Viciado 1001 Blogs

Ver perfil do usuário

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: