Papelaria Fernandes apresenta pedido de insolvência
Fórum 1001Blogs - Amostras Gratis, Passatempos e Oportunidades!
Olá Convidado, seja bem-vindo ao Fórum 1001Blogs,

Neste Fórum podes ganhar:
1) Amostras Grátis
2) Prémios ao participar em Passatempos Online
3) Dinheiro com várias Oportunidades partilhadas por vários membros.

Para teres acesso ao conteúdo tens que ter o registo completo. Só após validação no teu email, é que poderás fazer o Login! Inventa um Username original, caso contrário, poderás ter erro no registo.

Vê o video para facilitar o registo - https://www.youtube.com/watch?v=g4-p3a4pUGQ



Atenciosamente,

1001Blogs - Pedro Diogo Freitas
APLICATIVO GRÁTIS
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada



Parceiros Oficiais




Papelaria Fernandes apresenta pedido de insolvência

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Papelaria Fernandes apresenta pedido de insolvência

Mensagem por cRaZyzMaN em Sex 27 Mar 2009, 10:16 pm

A Papelaria Fernandes vai apresentar um pedido de insolvência. A decisão foi tomada em Assembleia Geral, com os accionistas a votarem maioritariamente na solução que a administração acredita permitirá recuperar a sociedade. A insolvência segue-se à demissão do conselho de administração, terça-feira passada, na sequência da apresentação de prejuízos de 21,7 milhões de euros no ano de 2008.
Aumentar a fonte do texto do Artigo Diminuir a fonte do texto do Artigo Ouvir o texto do Artigo em formato �udio
O Conselho de Administração ficou mandatado para "instruir e apresentar ao Tribunal do Comércio um requerimento de declaração de insolvência (...) com vista à instauração de um processo de insolvência objectivando a recuperação da sociedade".

No pacote votado pelos accionistas está ainda definido o pedido de suspensão de negociação em bolsa, bem como a autorização para que o Conselho de Administração apresente "um plano de viabilização" que "contemple a cessão daqueles negócios a uma nova sociedade a constituir" e que "permita cumprir o acordo de pagamentos que venha a resultar no processo de insolvência".

Numa reacção a estas decisões, o presidente do Conselho de Administração, José Ortigão Sanches, disse apenas que, "neste momento, precisamos de tranquilidade para executar as decisões da AG".

O pedido de insolvência vai ser entregue no Tribunal do Comércio durante a próxima semana, com a garantia de que "a administração da massa insolvente seja assegurada pela própria empresa".

Saída da bolsa para regressar um dia

Um dos pontos aprovados pelos accionistas durante a AG desta manhã foi o requerimento à Euronext Lisboa no sentido da "exclusão das acções da sociedade da negociação em mercado regulamentado e a sua admissão no mercado sem cotações".

A empresa mantém contudo "a intenção de, uma vez concluído o processo de insolvência, voltar de imediato a requerer-se a sua readmissão à mesma negociação".

Já ontem, a negociação de acções da Papelaria Fernandes havia sido suspensa numa reacção da CMVM às intenções de um dos mais importantes accionistas da sociedade.

Uma solução diferente foi ontem preconizada por Joe Berardo, que pretendia ver aprovada pela Assembleia Geral desta manhã uma operação harmónio. As três propostas sustentadas pela Metalgest de Berardo, que vale um pouco mais de 20 por cento da empresa, consistiam em analisar a reestruturação da nova direcção, reduzir o capital para cobertura de prejuízos e aumentar de novo esses capital para os 40 milhões de euros.
avatar
cRaZyzMaN
VIP 1001blogs

Mensagens : 11320
Data de inscrição : 06/09/2008
Idade : 34
Localização : Madrid

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum